Blog

Blog

26 de fev. de 2013

"Canta" Brasil!...



Frans Bak - The Killing (Armin van Buuren Remix)

    "The Killing", música do compositor de cinema Frans Bak, acabou de receber um remix do atual melhor Dj do mundo, o holandês Armin van Buuren. Com 30 anos de experiência musical na televisão escandinava e na indústria cinematográfica, o dinamarquês Frans Bak foi responsável pelo tema sonoro de uma popular série de TV, chamada Forbrydelsen (também conhecida como The Killing), que foi 3 vezes indicada ao prêmio do Emmy.
   Assim como já tinha remixado a trilha sonora do filme Nova Zembla, agora Armin van Buuren faz o mesmo com The Killing, transformando a canção em uma espetacular música trance que só ele e mais ninguém sabe fazer. Confira!


Dog Blood - Next Order

   Uma música me chamou muita atenção hoje, ela é "Next Order" de Dog Blood. Mas quem é afinal Dog Blood? Dei uma breve pesquisada na internet e encontrei que se trata de um novo projeto do Dj alemão Boys Noize com ninguém menos que Skrillex. Este que já tocou essa música em festivais como o Tomorrowland e Electric Zoo. O mais interessante no projeto é quantidade de gêneros que são misturados em suas produções. Acid, break, techno, dubstep, electro, trap, hip hop entre outras influências, se unem para criar um som estritamente novo.
   Até agora foram lançados apenas dois single, "Next Order" e "Middle Finger", obviamente pelos selos Boysnoize Records e OWSLA. Mas, segundo o projeto, mais coisa nova estar por vir. Agora é só esperar que eles nos surpreendam novamente.



Above & Beyond feat. Zoë Johnston - Alchemy

   Com um vídeo dramático, o trio Above & Beyond traz o seu novo single, "Alchemy", nos vocais de Zoë Johnston. A&B foi formado em 2000 pelos Djs/produtores ingleses Jono Grant, Tony McGuinness e Paavo Siljamäki. Há mais de 5 cinco anos o trio permeia entre os 10 melhores Djs do mundo pela DJ Mag, e a cada ano que passa surpreendem mais e mais. Além disso eles tem a sua própria gravadora, a Anjunabeats, na qual lança singles de qualidade incomparável.
   "Alchemy" recebeu os vocais da cantora Zoë Johnston, que há tempos vem colaborando com Above & Beyond, em singles como "No One On Earth", "You Got To Go" e "Love Is Not Enough". O vídeo do novo single combina muito bem com a letra da música, que conta uma triste história de traição.

Cypress Hill, Rusko - Can't Keep Me Down ft. Damian Marley

   Aqui vai mais um single da parceria entre o Dj inglês Rusko com a banda de hip hop americana Cypress Hill, "Can't Keep Me Down", que desta vez conta com os vocais de Damian Marley, o filho de Bob Marley. Referência mundial no dubstep e também um dos pioneiros na cena, Rusko já acumulou quase 1 milhão de fãs no Facebook, traduzidos em muito trabalho e dedicação. Foi convidado para dar uma nova cara ao som do grupo Cypress Hill, lembrado pelos hits dos anos 90 "Insane in the Brain" e "(Rock) Superstar". E assim surgiu o EP Cypress x Rusko.
   "Can't Keep Me Down", diferente do single anterior "Roll It, Light It", segue mais as linhas do reggae, tanto que recebeu os belos vocais do cantor de reggae Damian Marley, que a pouco tempo colaborou com Skrillex, no single "Make It Bun Dem".


Seven Lions ft. Fiora - Days To Come

    Um dos nomes da EDM que mais tem dado o que falar nos últimos meses com certeza é o do Dj e produtor americano Jeff Montalvo, conhecido artisticamente como Seven Lions. Depois de tocar em bandas de metal no ensino médio e na faculdade, Jeff, cansado de ter que esperar sempre por sua banda, decidiu compor música eletrônica por si próprio. Seu primeiro sucesso foi um remix não oficial de "Cosmic Love" de Florence And The Machine, que atingiu mais de 1 milhão de exibições no Youtube. Mas ele entrou de cara mesmo na música eletrônica ao remixar a música "You Got To Go" de Above & Beyond. E assim seguiu em frente.
http://2.bp.blogspot.com/-0Fnz-vRob8s/UK_gDC6dU_I/AAAAAAAABi8/3S9SPmEwXkg/s1600/2222222.jpg   O som de Seven Lions é em geral pesado, mas sem nunca deixar de lado a parte melódica. Assim como em "Days To Come", um dos singles do seu novo EP chamado Seven Lions, que chegou a ser o lançamento mais vendido do Beatport. Confira!



Sets para o final de semana


Doctor Dru - Foolish

   Doctor Dru, o Dj alemão e produtor de deep house retorna as pistas com mais um lançamento poderoso, o single "Foolish". O Dj se destacou na carreira em parte graças a reedição de "Juicy Fruit", uma famosa música que fora lançada em 1983 pela banda Mtume. Com o single anterior "The Voice of Dru", Doctor Dru criou uma versão moderna de uma faixa italo clássica que em poucos dias entrou nas Top 10 do Beatport, sendo a mais vendida do gênero deep house por semanas.
   Além de "Foolish", Dru está lançando também a faixa "2 Know U", do novo EP 2 Know U. Ambas músicas muito boa que mostram o que há de melhor no estilo, batidas profundas e influências no jass e na soul music. Não perca o vídeo!

Dimitri Vegas, Like Mike & Regi - Need You There (Momentum)

    "Need You There (Momentum)" é o novo single dos irmãos belgas Dimitri Vegas e Like Mike, junto ao também Dj belga Regi. Com apenas dois anos de estrada Dimitri e Mike já percorreram um longo caminho, alcançando objetivos que poucos Djs acumulam em uma vida inteira. O destaque mundial da dupla começou em 2010, quando foram convidados a compor o hino oficial do mega festival Tomorrowland, e na colaboração de Dada Life e Tara McDonald saiu o single "Tomorrow Give In". O sucesso foi tanto que Dimitri e Mike foram escolhidos para criar os próximos dois hinos do evento, o de 2011 - "The Way We See The World" com NERVO e Afrojack - e o de 2012, "Tomorrow Changed Today".  "Need You There (Momentum)" tem uma ótima parte instrumental e vocais que combinam muito bem com ela. 

Hard Rock Sofa, Matisse & Sadko, Swanky Tunes - Chemistry (Turn The Flame Higher)

    Se na Suécia existe o Swedish House Mafia, porque na Rússia não pode haver algo do tipo Russian House Mafia? "Chemistry (Turn The Flame Higher)" é o novo single do time de um dos maiores projetos russos de música eletrônica, Hard Rock Sofa, Matisse & Sadko e Swanky Tunes. O primeiro, Hard Rock Sofa, já tem tradição de produzir música boa, como a recente número um de vendas no Beatport, "Just One Last Time", ao lado de ninguém menos que David Guetta. Matisse & Sadko e Swanky Tunes também não ficam para trás, com músicas como "Sending My Love" "The Legend", "Hi Scandinavia!", "Trio", "Here We Go" entre outras.
   O resultado da união destes três grandes artistas foi um som bastante agressivo, com melodias poderosas e fortes influências de rock. O videoclipe se encaixou muito bem com o título do single, Chemistry (química em português). Confira!




E o mundo não se acabou... A música de Assis Valente para o fim do mundo que não veio...


"Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar"... Assim começa um belo e divertido

O encontro de Eric Clapton e Jimi 

Hendrix, em 1966


Em março desse ano, a Revista Rolling Stone colocou, entre os 5 maiores guitarristas 

Maria Mole - Rita Lee





Mulata Bossa-Nova



Maria Bethania homenageia Dalva de Oliveira