Blog

Blog

21 de mar. de 2013

“Behind the Mirror”: Outro Vídeo de Moda sobre Controle Mental



Dsquared2 é uma casa de moda internacional fundada pelos irmãos gêmeos idênticos Dean e Dan Caten. Suas criações são usadas por celebridades como Britney Spears, Madonna, Rihanna, Christina Aguilera, Fergie, Justin Timberlake, 50 Cent e Bill Kaulitz. Para promover sua coleção Primavera-Verão, Dsquared2 divulgou um vídeo de moda que contém um monte de imagens e símbolos relacionados ao controle mental Monarca. Isto não é tão surpreendente visto que muitos “vídeos de moda” estão completamente cheios de simbolismo MK (outro exemplo flagrante é este Comercial de Donatella Versace). Aqui está o vídeo Dsquared.
  
O vídeo inteiro é baseado nos conceitos de alter-persona e a confusão entre realidade e ilusão através de reflexos confusos.

Ambos os conceitos estão diretamente relacionados ao controle mental. O título do filme em si, “Behind the Mirror” (por trás do espelho), lembra o dito “através do espelho” de Alice no País das Maravilhas. Como visto em artigos anteriores, as técnicas de programação MK usam espelhos e reflexos para confundir os escravos. Os escravos também são informados por seus manipuladores para “atravessarem o espelho”, a fim de incentivar a sua dissociação.

Na primeira cena, um dos irmãos olha a si mesmo no espelho (será seu irmão  gêmeo olhando de volta para ele?). O colarinho de estampa felina parece ser 
uma referência sutil à programação Kitten). 


Em seguida, aparece um alter-persona vestido de drag. Isso acontece em meio a um monte de espelhos e reflexos que borram a linha entre a realidade e a ilusão. Essa mesma  imagem foi utilizada em outras temáticas MK descritas neste site, como a apresentação de
Visto que a mistura de realidade e ilusão aumenta, as coisas ficam mais intensas. Então, como
 em todo vídeo MK, um espelho se quebra – representando a fragmentação da personalidade  do escravo (Sim, um espelho trincado também aparece na apresentação de Beyoncé e em muitos outros vídeos descrito no site).

Uma vez que o espelho é rompido (e a personalidade fragmentada), a transformação do rapaz em um alter persona mulher está completa. Aqui, o reflexo no espelho olha diretamente no alter, insinuando que essa criação é completamente independente da personalidade
núcleo. Esse uso de espelhos é tão original e inovador! Espere, não… 

Uma cena do filme Cisne Negro, que contém muitos dos
mesmos elementos

Em suma, esse vídeo promocional recicla vários símbolos referentes ao controle mental utilizados na cultura popular. Sob o pretexto de ser “artístico”, esse vídeo perpetua o simbolismo associado ao Mk-Ultra. É mais uma prova de que o mundo da moda também está completamente enterrado no mundo terrível da programação Monarca … E você viu aquele chapéu fabuloso?!

Fonte:VC