Blog

Blog

11 de fev. de 2013

O cristianimo e o ateismo


 Deputados atacam o cristianismo para defender a PL 122

Pensamento racional na política, e contra a utilização de mitos na formação de uma sociedade.

A bancada formada pelos políticos Jean Wyllys, Érica Kokay e professor Israel Batista, abordaram temas que desaprovam o pensamento religioso dentro da política, fazendo referência as bancadas evangélicas.

Em uma parte do discurso, o político Jean Wyllys diz que “um texto bíblico não deve ser interpretado como lei, mas como um mito. São textos alegóricos, não são textos que dão conta da verdade”.

A deputada Érika Kokay cita algumas das conquistas gays sobre a liberdade e o crescimento das demonstrações publicas de afeto. Ela diz que o mesmo deus em que o cristianismo baseia suas razões, é o deus que assassinou mais de 100 mil mulheres em seu nome na inquisição.

Abaixo está um vídeo editado pela FENASP, Frente Evangélica Nacional de Ação Social e Política. Não encontrei o vídeo na integra, mas este, com intenções criminalizadoras e sensacionalistas, serve para demonstrar sobre o que se tratou neste evento. Além de ser razoavelmente cômico ver os argumentos dos religiosos sobre o caso.


Pessoas que se sentiram ofendidas com os comentários dos deputados tentam distorcer alguns dizeres. A edição desta filmagem é um exemplo.

Outros comentários dizem que a comparação da deputada Érica Kokay, ao usar uma faca sendo amolada como exemplo para o crescimento do movimento homoafetivo, foi um ataque ameaçador contra os evangélicos. Além de afirmar que este vídeo foi obtido através de pessoas infiltradas na palestra, quando na verdade, vemos que é um evento público.

Espero que esse ataque direto aos dogmas religiosos dentro da lei brasileira, sirva de incentivo para outros políticos que gostariam de usar o pensamento racional em suas decisões, mas não tiveram coragem por acreditar que colocariam sua reputação de candidato em risco. 

Ateísmo é uma religião?


Esta pergunta pode até parecer meio sem sentido para alguns. Mas para muitas pessoas, esta é uma afirmação indiscutível.





Em várias discussões entre ateus e religiosos, é comum se deparar com a frase "para ser ateu, é preciso muita fé", o que veremos a seguir que não é verdade.
O vídeo "Em quantos deuses você não acredita?" acaba com esta questão de uma forma clara e rápida, dando exemplos de outras criaturas mitológicas e outros deuses em que não é necessário ter fé para não acreditar.





Vídeo dublado do original "Atheism, how many gods you don't believe?" de NonStampCollector.
Se o ateísmo é uma religião, então eu tenho muitas e muitas religiões, porque eu não acredito em vários deuses.
Os cristãos também devem, portanto, ter muitas e muitas religiões: uma para cada um dos deuses que eles não acreditam.