Blog

Blog

12 de mar. de 2013

Você precisa saber!...





Stephen Hawking, talvez o melhor cientista desde Albert Einstein, expõe sua visão particular sobre a origem do universo, do Big Bang e o que havia antes de tudo, deixando de lado a possibilidade da existência de um deus criador de todo o universo.
O documentário foi exibido pela Discovery Channel e está disponível abaixo. Espero que gostem.



A vida secreta do caos

A Teoria do Caos resumidamente explica como um simples evento pode mudar o futuro, por mais insignificante que isso possa parecer. E nesse documentário da BBC, os cientistas mostram como a Teoria do Caos pode explicar uma das mais intrigantes perguntas: como o universo pode se originar do “nada” e resultar em vida inteligente em algum momento?
Teoria do CaosOs pesquisadores revelam a ciência por trás da beleza e complexidade da natureza, e nota que a vida e o mundo é fruto de uma das mais interessantes leis físicas, a Teoria do Caos.


Teoria do Caos



Símbolo do efeito borboleta, marco da Teoria do Caos

Entenda como toda a complexidade do universo surge de regras simples e irracionais repetidas constantemente. E saiba porque, mesmo assim,  é impossível de saber o que acontecerá conforme a evolução for caminhando imprevisivelmente, sempre transformando o mais simples no mais complexo, infinitamente.
Mesmo o assunto parecendo tão complexo, sua base é tão simples… Enfim, vale a pena assistir o documentário, e não se esqueçam de comentar!





Ciência – Ficção e Realidade

Buracos de minhoca ou teletransportes são elementos retirados da ficção científica. Entretanto, o surreal mundo de amanhã está se transformando no mundo de hoje, e embora por muito tempo os cientistas zombavam da ideia de que algo pode viajar mais rápido que a luz, alguns pesquisadores querem reescrever as regras universais. Há uma maneira de atingir o limite da velocidade cósmica? Nesse documentário, a próxima parada é o futuro, que chega aos dias de hoje conforme exploramos os mundos científicos, da ficção e a realidade.