Blog

Blog

6 de mar. de 2013

Eslovênia, do isolamento para o mundo


Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo. 
Galileu Galilei 




A República da Eslovênia é um pequeno país do Leste Europeu, limitado ao norte pela Áustria, ao leste pela Hungria, ao leste e ao sul pela Croácia e ao oeste pela Itália e pelo mar Adriático.

Está localizado no encontro de quatro grandes regiões europeias: a região dos Alpes, a dinárica, a panónica e a mediterrânica.

Foi o primeiro país a declarar independência da antiga Iugoslávia no início da década de 90 e têm um padrão de vida mais elevado se comparado aos outros antigos países iugoslavos.

Uma curiosidade: O país tem mais ursos por quilômetro quadrado do que qualquer outro no mundo, eles habitam grande parte de área de um dos últimos bosques virgens na Europa.

Depois de passar 46 anos escondida em uma república socialista, floresceu para o mundo como que se tivesse saído de um conto de fadas.

Um lindo e exuberante país, com leis sérias e um povo culto e determinado, daí o resultado do sucesso.

Esse vídeo mostra alguns dos pontos mais lindos da Eslovênia, dá é vontade de fazer as malas e ir embora sem pensar duas vezes.

Ah se eu pudesse...

Fernando Rocha

Fotos Google
Castelo de Otocec

Castelo de Predjama

Lago Bled

Lago Bohing



Rio Krka



Rio Soca



Santuário da Assunção de Nossa Senhora

 Lindos rios, lindas cavernas... Eslovênia, um show, parte 03



O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião.

Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro.

Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo.

Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.

Texto budista

 


Rio Reka


Parque Regional das Cavernas de Skocjan

Caverna Skocjan


Caverna de Postojna




Proteus