Blog

Blog

21 de fev. de 2013

A Fortaleza de Sacsayhuaman




A Fortaleza de Sacsayhuaman no Peru [América do Sul] é um mistério para a arqueologia, os próprios descendentes dos incas não sabem dizer quem a construiu e por que, os incas apenas se apoderaram dessa construção, que estava abandonada há milênios. A tecnologia usada para construí-la é misteriosa, é impossível de ser replicada, mesmo atualmente.

Veja o vídeo Explicativo


Notem o tamanho imenso de cada bloco de granito solido, clique na imagem para ampliá-la
A fortaleza de Sacsayhuaman, tem idade indeterminada, construída por pessoas sem ferramentas de metal ou cimento e que não conheciam a polia, a roda e o guindaste. É composta por pedras de granito de até 11 ângulos, com cerca de 200 toneladas cada. 
As pedras estão dispostas de forma tão perfeita que nem uma agulha pode ser colocada entre elas. Os blocos da construção não estão ligados por cimento. Ao separá-los foi encontrado metal derretido usado para fixar as pedras! 

Essas fotos provam a grandiosidade e complexidade da construção, vejam como as junções entre os blocos são perfeitos

Esse metal só poderia ser feito com um tipo de aparelho de fundição portátil para manter o metal no estado líquido. Os antigos há milhares e milhares de anos atrás tinham acesso a tecnologia do tipo? Essa tecnologia é tão, ou mais avançada que a atual.

Eles tinham acesso a ela a milhares de anos?? Outra cultura de um local bem longe da Cordilheira do Andes usou de tecnologia de fixação semelhante há milhares de anos... os Egípcios.

Galeria de Imagens - Fortaleza de Sacsayhuaman no Peru
[Obs. Clique nas imagens para vê-las ampliadas]






Essa é uma construção interna da fortaleza, vejam a complexidade das fundações, o que será que havia ali? Essa construção interna pode ser mais recente, os habitantes do local podem ter sido atraídos pelos paredões sobrenaturais, e construíram ali templos


Alienígenas do Passado - Estruturas inexplicáveis