Blog

Blog

7 de fev. de 2013

As melhores filmagens de discos voadores do mundo!... (vídeos)


Eu nunca conheci na vida uma pessoa que não gostasse, ou mesmo que não tivesse curiosidade para ver um video de “disco voador”. Não, eu não me refiro a filmes, seriados da Tv ou coisas do gênero, que também são sensacionais, é verdade, mas me refiro a filmagens mesmo, videos. Infelizmente, a internet vem se enchendo de videos falsos. Todo mundo que começa a aprender 3d quer fazer seu próprio disco voador para impressionar os amigos. Não os culpo.
As fraudes de vídeos envolvendo OVNIs (ou Ufos, como preferir) são apenas um reflexo da gigantesca ploriferação de fotografias fraudulentas, que também tiveram seu momento de explosão da moda décadas atrás, muito antes das câmeras digitais se popularizarem. Desde a década de 50, quando o movimento bizarro nos céus se intensificou de forma assustadora, que isso produziu impacto no volume de fraudes perpetradas como sendo registros originais de veículos de outro planeta, outra dimensão ou de “seja lá que lugar for”.


nave1 As melhores filmagens de discos voadores do mundo
Nem tudo que reluz é ouro: Uma fotografia que parece uma nave emitindo fachos de luz pode não ser nada além de uma fotografia de longa exposição de um helicóptero da polícia fazendo uma varredura.
Por outro lado, a proliferação de câmeras produziu (como já era previsto) uma enorme quantidade de videos reais e interessantes.
É sempre importante ressaltar que tanto um video quanto uma foto envolvendo o que parece ser um disco voador ou similar, pode ser real, mesmo sendo fraude.

Estranho? Nada de estranho, meu amigo. Se eu jogo uma bacia para cima, e fotografo: Essa foto é falsa ou verdadeira? Verdadeira, lógico.
É uma foto real de uma bacia no ar. Logo, se eu disser que aquilo lá é um disco voador, minha foto será o que? Falsa ou verdadeira?

Acertou quem apostou suas fichas no “verdadeira”. Sim, mesmo que eu diga que aquilo ali é o carro voador de um alienígena, a foto nunca dirá isso. A foto está ali, é um registro, e um registro real. Onde fica o erro? Na afirmação e na aceitação de uma afirmação qualquer, sem outras evidências que a corroborem.
Agora, vamos parar para supor que de fato veículos de origem não humana existam por aí… Se isso estiver certo, como tantas pessoas acreditam estar, então temos que aceitar o fato de que a proliferação das tecnologias de registros (câmeras em gadgets, câmeras digitais populares, barateamento das câmeras de segurança, câmeras de automóveis e etc) iria impactar positivamente no crescendo numero de avistamentos de objetos inexplicáveis sob a luz da nossa tecnologia, que já dava sinais de que iria ocorrer desde o fim da Segunda Guerra. Aliás, se você entrar no site da MUFON, vai ver ali que praticamente TODO DIA tem um relato de disco voador acontecendo em algum lugar do mundo. Fraudes? Loucura coletiva? Aeronaves secretas governamentais? Balões do governo? 

Gases do pântano? Talvez, mas independente do volume de testemunhos, um numero crescente e incomensurável de registros vem sendo obtido. Muitas vezes são filmagens corriqueiras de pontinhos brilhantes ao céu, mas outras como este fotograma de um dos videos abaixo mostra, temos um avião dando a volta numa espaçonave, em pleno ar (ou seria a nave que circulou o avião?)


nave2 As melhores filmagens de discos voadores do mundo
Muitos grupos de pesquisa ufológica se dedicam ao arquivamento e cadastramento desses registros, fazendo um trabalho de bastidores muitas vezes importantíssimo para uma abordagem científica na posterior interpretação dessas coisa que acontecem nos céus de todo o planeta.
Com a constante liberação de informações de registros oficiais (governamentais e militares) de mais de 30 países do mundo, casos antigos são reavaliados, e somente através dessas compilações é possível traçar algumas correlações, muitas vezes apenas morfológicas entre o que é registrado em foto/video e o que consta nesses documentos pesquisados oficialmente, acrescidos de depoimentos rigorosos, mapas de trajetórias e também gravações de radar.
Eventualmente, videos que parecem mais interessantes, promissores e curiosos são compilados e distribuídos. Eu mesmo tenho algumas dessas coleções em VHS. Confesso que chega uma hora que é tanto disco voador, tanta luz no céu que dá sono. Mas alguns registros são acachapantemente maneiros, e nos fazem segurar o queixo para que ele não bata no chão.
Aqui está algumas compilações do grupo AnonymousFO, que faz esse tipo de trabalho de catalogação.
Antes de seguir para os videos é muito importante lembrar que nem tudo que parece disco voador é de procedência alienígena de fato, óbvio. Fraudes existem aos montes, e ninguém está ileso aos erros de interpretação. No entanto, o pessoal do AnonomousFO dedica um bom tempo tentando analisar e determinar se os videos que enviam para eles é falso. Eles funcionam como um filtro, que por pior que seja, já separa aquilo que interessa de palhaçadas de youtube. Eu incentivo os leitores a verem estes videos com o olhar crítico de que mesmo o mais espetacular dos videos sempre pode se tratar de uma fraude, muito embora meu limitado conhecimento de computação gráfica e efeitos especiais me diga que muitas vezes, coisas que parecem estar no céu realmente estão no céu. Em todo caso, um posicionamento cético é sempre preferível ao estado Mulder de “eu quero acreditar”. Agora, isso também não significa ser refratário a tudo, porque aí é o outro extremo. Os caras que compilaram estes videos tem um lema interessante:
A mente humana é igual a um para-quedas. Ela só está funcionando bem se estiver aberta.
Os videos abaixo são as compilações dos melhores videos de cada ano na opinião dos caras do AnonimousFO:







Assista em TELA CHEIA