Blog

Blog

19 de fev de 2013

Ninhais do Pantanal, berçário espetacular de vida


 "Que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros, que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós."

Manoel de Barros


Não dá para mostrar esse vídeo na sua totalidade, não dá para mostrar essa maravilha em um vídeo apenas, então, dividimos para poder compartilhar desse show da natureza, desse paraíso, que é o Pantanal Mato-grossense.

Brasil, uma terra privilegiada, uma terra de belezas exuberantes, de lugares inesquecíveis.

Como o repórter disse, são riquezas que encontramos apenas num dos maiores patrimônios naturais da humanidade, que está quase todo em território brasileiro.

No mais, é assistir ao vídeo e se deliciar com as imagens, com os animais, e com as lindas paisagens que essa Mãe Terra nos proporciona.
Fernando Rocha

Fotos Google


 Ninhais do Pantanal, berçário espetacular de vida - Parte 02

O homem é o único animal que cospe na água onde bebe; o homem é o único animal que mata pra não comer; o homem é o único animal que corta a árvore que lhe dá sombra e frutos, por isso está se condenando à morte.

Benedito Ruy Barbosa



A segunda parte dessa reportagem fantástica sobre o Pantanal, é pra ficar registrado aqui pra toda a posteridade, talvez um dia seja somente assim que vamos nos lembrar desse paraíso.

Que todos nós, seres humanos, possamos fazer a nossa parte para preservar a natureza, que os governos protejam nossos territórios dos oportunistas, dos que querem se beneficiar de nossas riquezas a qualquer custo.

E que, se existir um Deus no céu como muitos acreditam, que ele possa nos proteger desse governo!
Fernando Rocha

Fotos Google