Blog

Blog

11 de fev. de 2013

Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro - Os Iluminatis estão por trás da renúncia do Papa Bento XVI!



 Papa Bento XVI

Ele anunciou nesta segunda (11) a renúncia ao pontificado.
Papa afirmou que vai deixar o cargo por conta da 'idade avançada'.

Veja abaixo vídeos da trajetória do Papa Bento XVI, que, nesta segunda (11), anunciou a renúncia  ao cargo, prevista para 28 de fevereiro. Em latim, durante o consistório para a canonização de dois mártires, Bento XVI disse que deixará o cargo por conta da saúde e por "não ter mais forças" para exercê-lo. Com 85 anos, Joseph Aloisius Ratzinger afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto de deixar o cargo máximo da Igreja Católica Apostólica Romana, cargo que exerce desde abril de 2005. 

O Vaticano anuncia a renúncia. O papa chegou a dizer que deixa o pontificado "pelo bem da Igreja Católica". O Código Canônico deverá ser seguido da mesma forma do que seria diante da morte de um papa.  Mas o Vaticano ainda não se pronunciou quanto os procedimentos da substituição.

As agências de notícias de todo o mundo repercutem a renúncia.
   

No dia 19 de abril de 2005, Joseph Ratzinger foi eleito o novo Papa da Igreja Católica, tornando-se o Papa Bento XVI, sucessor de João Paulo II.

  
Em visita ao Brasil, em maio de 2007, Bento XVI discursou sobre vários temas, desde a preservação da Amazônia até o problema do tráfico de drogas.  Ele rejeitou a pesquisa com embriões, o aborto e a eutanásia.  Em discurso em Aparecida, disse que estava certo de que seria "reforçada a promoção do direito à vida, desde a sua concepção até o seu natural declínio".
  
 Bento XVI beatifica João Paulo II. Durante a cerimônia, o Papa vestiu as roupas de João Paulo. Há mil anos que um chefe da Igreja Católica não beatificava o seu antecessor.
 


Luiz Inácio Lula da Silva, presidente na época da visita de Bento XVI ao Brasil, se reuniu com o pontífice em um encontro de pouco mais de 20 minutos.
Lula e o Papa conversaram sobre políticas sociais voltadas para os pobres.

   
Confira retrospectiva do pontificado de Bento XVI, que será encerrado no dia 28 de fevereiro por decisão do próprio pontífice.
  
 


Pesquisador Francisco Carlos Teixeira diz que a decisão do Papa cria uma situação complicada para um dos principais dogmas da Igreja: a infalibilidade papal.


Papa faz a primeira declaração em árabe da história dos discursos semanais. O pronunciamento foi feito para buscar uma aproximação da Igreja Católica com os cristãos no Oriente Médio e para melhorar as relações com os mulçumanos. Ao fim do discurso na Praça São Pedro, Bento XVI deu a beção em árabe.
   
 
Bento XVI admite divisões na Igreja Católica durante as comemorações pelos 50 anos do Concílio Vaticano II - o evento é visto como um dos motivos dessa divisão. O Papa disse que, também na Igreja, está presente "a fragilidade humana". Uma ala conservadora acredita que a condução errada do concílio leva a equívocos dentro da Igreja.
   
 Em 2010, em entrevista dada a um jornalista católico, Bento XVI disse que poderia renunciar se não estivesse em condições físicas, psicológicas e espirituais de liderar a igreja.
   
 
Frei Neylor Tonim, porta-voz do Vaticano diz que renúncia pegou todos de surpresa. "Depois do papado longo de João Paulo, ninguém podia sequer imaginar."
 

 
Confira a carta de renúncia do pontificado de Bento XVI.
   
 

 Anúncio de Papa de que irá renunciar ao cargo repercute em Israel. O rabino-chefe ortodoxo isralita desejou à Ratzinger boa saúde e elogiou o Papa dizendo que o relacionamento entre o Vaticano e o Estado judeu "nunca foi melhor".

 
Em visita à Londres, Papa se desculpa por casos de pedofilia na Igreja Católica, chamando-os de "crimes indescritíveis".
   
 Em Cuba, Papa defende liberdade e reconciliação. Ele se disse solidário com os desejos dos cubanos, incluindo os prisioneiros, sem citar, especificamente, os presos políticos.
  
   
Bento XVI se torna o primeiro Papa a conversar com astronautas no espaço. Durante teleconferência, Bento XVI perguntou aos doze tripulantes norte-americanos se rezavam e como a ciência poderia contribuir para a paz.
 
Renúncia do Papa Bento XVI 

Papa Bento XVI vai renunciar ao papado; 




papa Bento XVI renuncia e veja o que vem pela frente - O ÚLTIMO PAPA!  

RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI MEXE COM O MUNDO

Papa adorando o Sol - (HD)   

O PAPA BENTO 16 RENUNCIA : Ouça O discurso de renúncia do papa Bento 16 - PA

Papa Bento XVI VAI RENUNCIAR SERÁ O LEVANTAMENTO DO ANTI CRISTO? 



Papa João Paulo II é o Anticristo.

E você, o que tem a dizer? Os ateus tinham razão? A polêmica está levantada! Está lá escrito, a Igreja que serviu ao diabo!




Deus dará a resposta! Prepare-se, Jesus está chegando