Blog

Blog

27 de abr. de 2013

"A água não é um direito humano essencial



 CONTROLE TOTAL - CEO da Nestlé: "A água não é um direito

humano essencial


O atual presidente e ex-CEO, da Nestlé, a maior produtora de alimentos  do mundo, acredita que a resposta às questões de água global é a privatização.

Esta declaração vem da maravilhosa empresa  que vendia junk food na Amazônia, e que investiu dinheiro para impedir a rotulagem de produtos cheios de OGM , e que tem um histórico de saúde e ética perturbador por sua fórmula infantil, e que também implantou um cyber  exército  para monitorar críticas de internet e moldar as discussões nos meios de comunicação sociais.

Esta é, aparentemente, a empresa na qual devemos confiar para controlar a nossa água, apesar de registro de grandes empresas de engarrafamento como Nestlé terem um histórico de criar escassez?


Grandes empresas  multinacionais de bebidas geralmente recebem privilégios sobre a água (e até isenções fiscais) e sobre a sociedae porque  criam postos de trabalho,mas os direitos da água para os governos locais é aparentemente mais importante do que outros cidadãos contribuintes.

Empresas como a Coca-Cola e Nestlé (que utiliza água de  poços  subterrâneos nos frascos) suga milhões de litros de água, deixando o público sofrer com tais faltas.. (fonte)

Mas o presidente, Peter Brabeck-Letmathe, acredita que "o acesso à água não é um direito público."

Também não é um direito humano. Então, se a privatização é a resposta, é esta uma empresa em que o público deve colocar a sua confiança?

Aqui é apenas um exemplo, entre muitos, de interesse da empresa para o público:

Na pequena comunidade paquistanesa de Bhati Dilwan, um conselheiro da antiga aldeia diz que as crianças estão enojadas com água suja. Quem é a culpa? Ele diz que é a água engarrafada pela fabricante Nestlé, a qual cavou um poço profundo privando os moradores ao acesso a água potável. "A água não é apenas muito suja, mas o nível de água caiu de 100 para 300 a 400 pés," diz Dilwan. (fonte)

Por quê? Porque se a comunidade tiver água potável canalizada, privaria a lucrativa água engarrafada da marca Pure Life da Nestlé .

No vídeo legendado abaixo, Brabeck discute seus pontos de vista sobre a água, bem como alguns comentários interessantes sobre a sua visão da natureza — é "sem piedade" - e, claro, a declaração obrigatória que o alimento orgânico é ruim e o GM é bom.

A conclusão para este segmento é talvez o mais revelador sobre a visão de um mundo com papel de Salvador, onde o Grupo Nestlé  garante a saúde da população mundial.


Você está convencido?