Blog

Blog

21 de abr. de 2013

Giro pelo mundo!... Fique sabendo!



 Mercado de Rua na China

È impressionante como tudo se aproveita na china, não tem nada que os cara não comam, desde cobras até baratas, uma cultura muito rica e uma gastronomia que abrange milhares de pratos que para nos podem ser bizarros mas que para eles um grande banquete.

Enquanto a gente come um espetinho de frango, eles degustam um suculento espetinho de casulos, enquanto comemos uma sopa de camarão eles se fartam de uma bela sopinha de caramujos gigantes
Essa é a china confira os pratos no video abaixo

 Cigarro - Sai Dessa Onda


Bom resolvi fazer essa postagem por 2 motivos, o primeiro foi que o cigarro é uma droga e algo totalmente desnecessário. O Segundo é que ontem mesmo presenciei a entrada de um colega nesse mundo de fumaça, e desgraça. Só de olhar aquelas imagens no verso da embalagem, ja me causa grande repulsa.

O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Satisfeitíssimos, os fabricantes orgulham-se de ter lucros impressionantes, influência política e prestígio. O único problema é que seus melhores clientes morrem um a um.
O Que vai no Cigarro
Até setecentos aditivos químicos talvez entrem nos ingredientes utilizados na fabricação de cigarros, mas a lei permite que os fabricantes guardem a lista em segredo. No entanto, constam entre os ingredientes matais pesados, pesticidas e inseticidas.

Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas.

Constatações de 50.000 Estudos
A seguir temos uma pequena amostra do que preocupa os pesquisadores com relação ao fumo e à saúde:
Câncer de Pulmão
 
87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.
Doenças Cardíacas
os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas
Câncer de Mama
 
as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.
Deficiências Auditivas
 
os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.
Complicações da Diabetes
 
os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.
Câncer de Cólon
 
dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.
Asma
 
a fumaça pode piorar a asma em crianças
Predisposição ao Fumo

as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.
Leucemia
 
suspeita-se que o fumo cause leucemia mielóide.
Contusões em Atividades Físicas
 
segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas.
Memória
 
doses altas de nicotina podem reduzir a destreza mental em tarefas complexas.
Depressão
 
psiquiatras estão investigando evidências de que há uma relação entre o fumo e a depressão profunda, além da esquizofrenia.
Suicídio
 
um estudo feito entre enfermeiras mostrou que a probabilidade de cometer suicídio era duas vezes maior entre as enfermeiras que fumavam.
Outros perigos a acrescentar à lista
 
câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.

Liberte-se desse vicio que realmente não vai te levar a outro lugar, senão a 7 Palmos de terra. Eu não sei como uma pessoa consegue fumar, mesmo depois de olhar aquelas imagens horríveis que vem na embalagem do produto.

 




Bom agora pra você que fuma a um bom tempo, e não tem conhecimento do que é o seu Pulmão, de uma breve olhada no vídeo. Digo a vocês é muito fedido, um coisa muito nojenta.

Vai Fumar bem longe de mim!
Fonte: Areaseg

 Surstromming a Sardinha Sueca

O surströmming é vendido em latas, que quando abertas soltam um forte cheiro. Devido a este fato, geralmente as refeições com este prato são feitas ao ar livre. No entanto, abrir a lata em baixo da água atenua o odor, além de evitar que a pessoa que abra a lata seja molhada com salmoura, já que o processo de fermentação aumenta a pressão no interior da lata.



 Alega-se que o prato originou-se com marinheiros suecos no século 16. A história diz que eles só tinham metade da quantidade de sal necessária para manter o seu peixe fresco, por isso começou a apodrecer. Os marinheiros se depararam com alguns finlandeses ilhéus e decidiram enganá-los com a venda do peixe podre para eles. Os finlandeses compraram e os marinheiros foram embora. Um ano depois, os marinheiros suecos voltaram para a ilha e os habitantes locais perguntaram se eles tinham mais peixe podre.
Fabricação
O arenque é capturado na primavera, quando se está em condição privilegiada e prestes a desovar. O arenque é fermentado em barris por 1-2 meses, então enlatados, onde a fermentação continua. Metade de um ano a um ano mais tarde, gases se acumularam o suficiente para as latas cilíndricas, uma vez a protuberância em uma forma mais arredondada.

Reparem que o cara que vai comer Ta usando uma camisa com o simbolo do  Extermínio



 Pratos Exóticos - Filipinas

Eu adoro pesquisar sobre isso, ver até onde pode ir o estomago humano. Acompanhe agora tudo que ha de mais terrível na culinária Filipina. Eu ja não como bucho ou qualquer coisa que tenha mal cheiro, imagina então comer uma dessas iguarias,

Muitos desses pratos bizarros e exóticos, la são considerados afrodisíacos e com algum poder medicinal. Nem que foce pra mim viver mais 100 anos, eu jamais comeria umas nojeiras como essas.

Isaw Manok - Filipinas

Intestinos de frango assados são um prato nacional para os filipinos, que tem um certo vicio por órgãos internos. Moela de frango, fígado e coração são grelhados em espetos de bambu, guarnecido com molho doce e picante, e preparados com perfeição. Não o suficiente para satisfazer os seus sentidos? Você pode preferir apenas a cabeça galinha grelhada ou orelhas de porco.
Balut - Filipinas

O balut é um ovo de pata com um embrião desenvolvido de 17 dias - até o ponto de ter penas e bico. Ele é cozido e depois comido na casca, mergulhado em molho de soja e vinagre ou temperado com sal, suco de limão, pimenta-do-reino e coentro. Ao descascar o ovo é possível ver o feto do pato com sua pele translúcida, os olhos e tudo. 

Quem já provou diz que os ossos da ave conferem à iguaria uma consistência crocante. Não raro, as penas malformadas ficam presas entre os dentes, como um fiapo de manga. Reza a lenda que o balut tem propriedades afrodisíacas. Nas Filipinas, o balut é servido como entrada em restaurantes: cozido, frito em omeletes ou como recheio de tortas.


Lokot - Filipinas

Com a aparência de sobá (um tipo de macarrão japonês) verde esse prato filipino nos reserva uma grande surpresa.

O tal macarrão é servido cru e é temperado por cebolas também cruas, um pouco de salsa e um suave molho adocicado. Até aí, estamos indo bem, se não fosse por um pequeno detalhe que vem a seguir.

O macarrão na verdade são fezes de  peixe. Quem tem, ou já teve, aquário em casa agora já pode visualizar na mente aquele fiapinho de cocô pendurado embaixo do lindo peixinho. Pois então, é a mesma coisa, só que esse é maior. E verde.