Blog

Blog

11 de fev de 2013

Desvendando mistérios - O homem de quives




1 Desvendando mistérios #2# O homem de quivesCaro leitor sabemos que o caixa de pandora ficou conhecido por seus mistérios, porém a partir de hoje inauguraremos uma série que irá na contramão de tudo o que foi feito até hoje, bem! me refiro ao fato de desvendar mistérios, pois assim como há muitos mistérios a serem desvendados neste mundo há também aqueles charlatões que ganhão muito com isso a ponto de manipular os fatos, então venha comigo e desvenda-os.
Muita gente deve ter percebido que a maioria dos vídeos apresentados no Youtube com temáticas de mistério, criaturas estranhas filmadas por câmeras internas, avistamentos e outras coisas mais, possuem uma imagem muito ruim. Isso complica até a realização de uma análise mais a fundo. Por isso que muitos vídeos na internet ainda não possuem explicação. O caso é que todos nós sabemos que certo vídeo é mentira, mas nós não nos contentamos só com isso. Queremos saber o que era aquilo. Queremos uma explicação, do contrário, ficaremos sempre com incertezas.
Sempre fui curioso e adorava programas de mistérios e sobrenaturalismo. Mas eu assitia estes programas por curiosidade – era um tema que me fascinava, conhecer o “desconhecido”. Mas parece que as emissoras colocam estas reportagens de noite de propósito, para que impressione as pessoas e elas divulguem a conhecidos no dia seguinte. O problema maior é quando quem está assistindo é criança…
Eu fui uma dessas crianças. Para terem uma ideia, assisti juntamente com meu avô a matéria inteira sobre a “Autópsia do Alienígena”, apresentada pela primeira vez no programa global Fantástico. Foi mais de 40 minutos de vídeo junto com a matéria, se não me engano. Também assisti na íntegra a reportagem sobre alienígenas no SBT Repórter, que terminou de forma magistral e tensa com o suposto “Interrogatório do Alienígena”. Ainda acompanhei todo o caso do programa “Linha Direta – Sobrenatural”, que falou sobre o caso “Máscaras de Chumbo”. Foi um terror dormir depois de cada sessão destas. Um terror silencioso, pois era mais fácil cobrir o corpo todo mesmo estando calor e ficar olhando vidrado para a sala através da cortina transparente. Isso porque meu quarto ficava de frente para sala e não tinha portas, apenas um umbral. Para entenderem melhor esta casa onde eu morava, vejam a figura abaixo:



laiout Desvendando mistérios #2# O homem de quives
Eu sou a bolinha vermelha, olhando para a sala e para a cozinha. Detalhe: a porta do quarto dos meus avós era trancada com chave, mesmo quando eles estivessem dormindo.
Dentre as coisas que já vi e ouvi nesta situação: conchas de feijão caírem na pia de inox, mesmo estando penduradas em ganchos (ou seja, precisaria que alguém levantasse a concha para retirá-la); algo ou alguém arranhando o chão do terraço do meu quarto (sem contar que no dia seguinte subi no terraço e vi 4 marcas como se fossem garras no chão); o cachorro se comportando de forma estranha, como se estivesse vendo e  cheirando “alguém” invisível no quintal; já encontrei um esqueleto humanóide quase intacto de uns 12cm debaixo de uma pedra onde morei; já vi a imagem da famosa e velha mulher vestida de branco no alto de uma passarela sobre trilhos de trem que eu iria atravessar. Isso já era umas 23h e até encurtei o passo, pois a suposta moça poderia se assuatr com minha aproximação numa hora daquelas e num lugar deserto. Olhei para baixo e quando voltei a olhar, não a vi mais. Subi na passarela e procurei por todos os lados e nada. Neste dia eu já estava até acostumado com essas coisas, que nem me importei muito. Isto sem contar os relatos de minha falecida avó e meus amigos, sobretudo o que atualmente trabalha junto comigo, que teve contato visual com uma aparente nave a menos de 5 metros do terraço de sua casa, filmado e visto com seus tios.
O meu problema todo é justamente alienígenas. Até hoje ainda fico meio impressionado com alguns filmes ou filmagens em tv. Quer realmente saber o que é filme de alienígena? Tudo bem, vou citar alguns exemplos para que procure pela internet e baixe. Depois me conte o que achou:
- Intruders;
- Fogo no Céu;
- Xtro3 – O Massacre.
Somente assista estes três filmes e saberá do que estou falando. Embora eu já tenha visto e analisado (e tenho ele em DVD) o filme “Contatos de 4° Grau”, não o coloco aqui nesta lista por ter sido uma fraude sem tamanho e ser fraco demais, embora seja impressionante para diversas pessoas.
Por isso, elaborei uma terapia para mim. E o resultado é este blog. Se possuimos um medo psicológico que atribuimos pela visão, devemos combater este medo pela visão. Se atribuímos o medo através da audição, devemos retirá-lo pela audição. Em todo caso, o melhor aconselhamento para tratar de fobias é procurando um psicólogo.
Fiz este blog para desmitificar e desvendar estes vídeos e fotos que me aterrorizavam e ainda aterrorizam muita gente. Dessa forma, estaria ajudando não só a mim, mas a tantas outras pessoas que cresceram traumatizadas com estes assuntos.
Hoje, encaro com muito mais naturalidade estes temas e até discuto sobre eles. Seja qual for o assunto, superficialmente encaro como uma “má interpretação”. Depois, procuro verificar todo o ambiente que o cerca e o estado da pessoa. Depois começo a analisar o que poderia ser, tentando eliminar todas as outras evidências visuais,físicas, psicológicas e parapsicológicas. A maioria não passa da evidência psicológica.
Eu apresentei todo este testemunho por motivo de um vídeo que anda pela internet e de preimeira impressão, é bastante intrigante. O vídeo é tão incrível que forma teorias diversas sobre seres extraterrestres e suas naturezas.

Será a prova definitiva de que não estamos sós no universo? Será uma nova espécie de animal? Entra em ação o Caçador de Mistérios!
Este intrigante vídeo foi filmado em Santa Rosa de Quives, no Peru. O filme nos mostra uma pessoa sendo filmada em meio a uma vegetação na floresta, quando subitamente algo que estava imóvel atrás da pessoa começa a se locomover e se infiltrar na vegetação. Sua forma aparentemente é magra, lembrando o formato de bonecos de palito, uma forma nova de alienígenas.
Antes mesmo das investigações realizadas por pesquisadores sobre este vídeo muitas emissoras de TV no mundo todo noticiaram como sendo uma suposta prova dessas criaturas, o que alertou os sites de mistérios, inclusive o Caçador.

Enfim, a “investigação” final se deu por conta do ufólogo peruano Anthony Choy, que confirma uma ilusão de ótica chamada de”Paralaxe”. A palavra Paralaxe vem do grego e significa “alteração”. Em astronomia, é a diferença na posição aparente de um objeto visto por observadores em locais distintos. Portanto, este “Homem de Quives”, o tal ser alienígena em forma de palito seria na verdade a ponta de um arbusto na frente da câmera, que entra em harmonia com o homem de branco e a vegetação do fundo. Para entender melhor, vamos dividir a cena em três planos: o primeio plano (mais próximo da câmera); o segundo plano (no meio da cena) e o terceiro plano (no fundo da cena). Logicamente o primeiro plano vai ficar desfocado, embaçado e receberá uma forma distorcida e transparente. A criatura está em primeiro plano, o homem de branco está em segundo e a vegetação do fundo está em terceiro plano. Veja a imagem abaixo:


arbusto%2Bfigura Desvendando mistérios #2# O homem de quives

Agora, depois de todas as alegações infundadas que proferiu sobre o suposto alienígena, o ufólogo peruano finalmente divulgou a “investigação final” onde chega exatamente à mesma conclusão de muitos estudiosos e sites de mistério como o Centicismo Abertas. Ele visitou o local duas vezes, o que é bom, e oferece mais argumentos duvidosos acompanhados de fotos turísticas, o que seria desnecessário. Mais importante, no entanto, é que ele finalmente exibe uma versão em melhor qualidade do vídeo que ele tem em mãos desde o início. Vale enfatizar que o ufólogo peruano tem esse vídeo em mãos há vários meses. Para os mais ansiosos com as filmagens, vou pedir que por favor, pule a primeira metade do vídeo acima (quatro minutos) e vá direto para os trechos em melhor qualidade da filmagem. Ou confira as capturas de tela abaixo. no vídeo, verá que fica claro que a planta está à frente do homem de branco, como mostra a imagem abaixo. E é apenas uma planta:

2 Desvendando mistérios #2# O homem de quives
Confira abaixo a “Investigação Final”:

O site Ceticismo Aberto divulgou um gráfico que nos ajuda a ver melhor este arbusto: exemplo Desvendando mistérios #2# O homem de quives
O colaborador do referido site, Luis Ruiz Noguez, que identificou o “extraterrestre” como um arbusto desde o começo, opina ser muito “curioso” como o vídeo foi divulgado e explorado pelo ufólogo peruano. A versão divulgada agora, por exemplo, é não só muito mais nítida, como permite ver que a versão divulgada inicialmente foi enquadrada de forma a não exibir os arbustos à direita, “como se estivessem tentando esconder a verdadeira essência do ‘extraterrestre’”, escreve Noguez. O ufólogo peruano por sua vez diz que: “As conclusões a que podemos chegar são de que o vídeo do Homem de Quives não é uma fraude, não foi algo planejado de má fé, mas sim e simplesmente uma grande confusão, eu diria precisamente um efeito ótico”. Luis Noguez discorda. ”Acredito que o ‘Homem de Quives’ foi uma fraude, uma fraude deliberada promovida a partir de um efeito ótico de paralaxe”. De fato, mesmo que se conceda ao ufólogo um gigantesco benefício da dúvida – talvez, apesar de seu vídeo claro, ele não tivesse notado que era um arbusto, e apenas por acaso a versão divulgada era severamente degradada e enquadrada – é injustificável que tenha demorado tanto para divulgar a versão que tinha em mãos depois que a filmagem foi denunciada publicamente como um simples ramo de folhas. Este é o mesmo ufólogo peruano que alega que seu país é invadido por frotas de OVNIs, as chamadas ”flotillas” que são em verdade simples balões, e que chegou a ponto de afirmar que elas teriam anunciado o trágico terremoto recente. Ele costuma representar a ufologia em seu país em documentários internacionais, bem como é correspondente de uma revista sobre ufologia brasileira. Conclusão: O chamado “Homem de Quives” era apenas um arbusto, isto é, “uma planta perto da câmera em paralaxe dando a aparência de movimento próprio”. Ainda não é a prova de que existem outros seres conosco. Pelo menos, é um vídeo a menos para nos incomodar durante a noite… Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimadosSeguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida! Agradecemos aos sites abaixo que nos cederam o material para que a matéria fosse feita.