Blog

Blog

2 de fev. de 2013

Misteriosas esferas de pedra são encontradas na Costa Rica


700 8d4eadd3ef860106996a64d85b86bf8f Misteriosas esferas de pedra são encontradas na Costa RicaOs trabalhadores de escavação de um canal de drenagem secundária para uma plantação de bananas em Osa , Costa Rica descobriram esfera de pedra em uma série de esferas de  que levantam mais perguntas do que respostas para os arqueólogos. 
Regionalmente as esferas de pedra são conhecidas como Las Bolas . Ao longo dos anos um pouco mais de 300 delas foram descobertos em todo o Delta Diqius e em Isla del Cano na Costa Rica. 
As esferas de pedra variam em tamanho de apenas alguns centímetros a mais de seis e meio metros de diâmetro. Algumas delas pesam tanto quanto 15 toneladas. Este último  artefato  mede 55 centímetros de diâmetro. O trabalho no canal de drenagem imediatamente foi  interrompido quando a esfera foi encontrada e os artefatos enviados para o Museu NacionalA esfera já está sendo preparado para envio seguro de volta ao museu em San Jose. Junto com  os restos de cerâmica pré-colombiana que foram descobertos no local, um campo de arroz anterior, que nunca foi escavado. As primeiras  esferas de pedra foram originalmente descoberto pela United Fruit Company em 1930.  
Esferas incontáveis foram dinamitadas  e nos s seus centros foi encontrado ouro . 

Desde a sua descoberta das esferas encontraram casas permanentes fora muitos museus, hospitais e prédios do governo em toda a Costa Rica. Muitos dos achados menores acabaram nas coleções particulares de compradores ricos de todo o mundo.  Diz-se que eles são perfeitos na redondeza, um feito considerado impossível para uma mão  esculpir.  
Na década de 1970, um livro de Erich von Däniken  intitulado “Eram os Deuses Astronautas” especulou que as pedras eram de origem extraterrestre, enquanto outros ao longo dos anos vincularam à cidade perdida de Atlântida. 


Adaptado de : examiner