Blog

Blog

5 de abr. de 2013

Existe vida inteligente fora da Terra?


Nós acreditamos que sim, e você?

Essa é uma pergunta que todos nós fazemos hoje em dia. Com as descobertas de milhares de exoplanetas e alguns até sendo habitáveis, por estarem na “Zona Habitável”. Mas e os outros exoplanetas? Mesmo os gasosos. Será que suas luas não são habitáveis? Igual quando estamos estudando as luas de Saturno e Júpiter com a possibilidade de um dia serem habitáveis.
São perguntas que todos nós fazemos (ou quase todos), mas a melhor é: “Será que estamos sozinhos no Universo? Será que estamos sendo visitados por seres extraterrestres?” Existem muitas provas desde os tempos do homem primitivo, passando pelos Egípcios, Incas e Maias, fora em outras partes do mundo daquela época. Algumas ainda ignoram esses fatos, outros afirmam de pé junto que estamos sendo visitados desde a pré-história, que até houve uma experiência de criação de híbridos (Adão e Eva), pulando assim milhões de anos de evolução e os causadores disso tudo se chamam Annunakis ou Os Deuses Astronautas.
Mas será mesmo que tudo isso é verdade? Será que conhecemos realmente de onde viemos? Será que houve essa experiência de hibridação? Vejam algumas fotos:




Algumas das imagens têm em torno de 20 mil anos. Os objetos com formato de aviões são de  1.500 anos e a última imagem vem do Egito, onde vocês podem ver helicópteros, aviões e outras máquinas dos dias de hoje. Como eles sabiam disso à milhares de anos atrás?
Para aumentar mais esse assunto e deixá-los mais pensativos, veja essa matéria, mostrando o tamanho do Universo que está em expansão
Hoje em dia tem muitos programas como “Chasing UFOS”, “UFO Hunters”, “Eram os Deuses Astronautas” e vários documentários que abordam esse tema, se nunca assistiram um desses, eu recomendo assistir. Um documentário para quem ainda não viu:

Fonte do vídeo: 
0EagleFlyFree0


Como vocês viram, desde tempos antigos já se falava sobre certas máquinas vindas dos céus. Voltando aos dias de hoje, são inúmeras as evidências que surgem sobre o fenômeno OVNI,  talvez até maior desde o Caso Roswell, que foi aonde começou tudo. Pessoas filmam, tiram fotos, falam sobre encontros com seres extraterrestres (abdução e contatos imediatos), até fazem vigílias ufológicas, entre outras coisas envolvendo o asssunto.
Pra quem nunca ouviu falar da Ufologia (ou Ovnilogia), é o estudo de todas as hipóteses, evidências ou registros visuais dos ufos. UFO é a sigla de Unknown Flying Objects que significa Objetos Voadores Desconhecidos. É o mesmo que OVNI Objetos Voadores Não-Identificados, de onde deriva a palavra “ovniologia”.
“Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.” – Carl Sagan
O avistamento de discos voadores, a presença de seres alienígenas na terra, o controle da humanidade por extraterrestres (ETs) são as hipóteses mais difundidas entre aqueles que acreditam no fenômeno. No entanto, acredita-se que as visões estejam relacionadas com fenômenos naturais, visões deturpadas ou alucinações (é o que os cientistas dizem).
O fenômeno dos UFOs está intimamente ligado ao universo místico e sobrenatural. As lendas e contos populares também fazem parte do processo fantasioso. Por isso há um forte ceticismo quanto às supostas evidências que surgem sobre o tema.
Por ser difícil obter dados credíveis para estudo dos objetos que fazem parte desse fenômeno (os famosos fakes estragam grande parte dos estudos), a pesquisa feita por ufólogos não é considerada de caráter científico, apesar de cientistas das mais diversas áreas estarem envolvidos nas pesquisas (um deles são os governos).
Uma vez que o principal objeto de análise da ufologia, ou seja, os UFOs e seus supostos ocupantes, não estão à disposição para estudos dos pesquisadores e, aliado a isso, a própria natureza humana, diversas formas de encarar o fenômeno naturalmente surgiram nos últimos 50 anos. De um grosso modo, poderíamos dividir a ufologia nas seguintes categorias:

Ufologia científica

A chamada ufologia científica se atém apenas àquilo que pode ser analisado e mensurado pelas metodologias já aceitas pela ciência acadêmica. A análise de fotos e filmes de UFOs, a casuística relatada por testemunhas de aparições e possíveis marcas deixadas pelas naves no solo ou em pessoas que tiveram contato próximo com UFOs são as principais fontes de pesquisa. Embora haja em certo número de pesquisadores nessa categoria que se mostram céticos ao extremo, cresce a quantidade dos que vêem novas possibilidades ainda não aceitas pela comunidade científica ortodoxa como plausíveis para explicar o fenômeno UFO. Inclui-se aí a paranormalidade, universos paralelos, etc.

Ufologia mística / esotérica

Com várias vertentes, essa classe se põe totalmente aberta a conceitos que nem sempre estão de acordo com ciência ortodoxa, abrindo espaço para uma visão mais espiritualizada do fenômeno UFO. Traz em seu bojo a pregação da necessidade uma evolução conceitual do ser humano em relação ao universo que o cerca, fazendo-o mudar sua visão do que seja a realidade e como ela funciona. Mesclando ensinamentos de antigas tradições, procura mostrar que apenas com uma revisão dos atuais dogmas científicos, religiosos e filosóficos poderemos entender o fenômeno UFO em toda sua complexidade e, no futuro, nos integrar com seres de outros planetas e/ou dimensões em escala global. Da mesma forma que os extremistas científicos, os extremistas dessa corrente muitas vezes se deixam levar pelo fanatismo, transformando o que deveria ser uma nova forma de percepção do mundo em uma forma de “religião”, tomando para si a exclusividade da verdade.

Ufologia holística

Ainda que seja vista por muitos apenas como mais uma corrente, a ufologia holística procurou desde seu começo unir as duas correntes acima mencionadas. Somando a pesquisa científica aos preceitos da ufologia esotérica/mística, prega que somente uma visão ampla e sem preconceitos poderá ajudar a entender não somente o fenômeno UFO como outros que se mostram ainda inexplicáveis.
Para encerrar esse tópico, seria interessante relatar a existência de pesquisadores que, por falta de nome melhor, podemos chamar de anti-ufológicos. Sendo, via de regra, cientistas ortodoxos, muitos deles dedicam-se tempo integral ao trabalho de rechaçar toda e qualquer possível evidência da realidade extraterrestre visitando nosso planeta. Utilizam todas as ferramentas disponíveis para explicar as aparições como sendo fenômenos naturais, erros de interpretação ou fraude. Devendo ser respeitado da mesma forma que os ufólogos, de qualquer corrente, o posicionamento radical dos anti-ufólogos fez com merecessem uma menção nesse resumo.
“Às vezes acredito que há vida em outros planetas às vezes eu acredito que não. Em qualquer dos casos, a conclusão é assombrosa.” Carl Sagan
Nos vídeos abaixo, descartem o OVNI de Jerusalém e do Brasil, foram comprovados que são fakes.  E um deles mostra um “meteoro” caindo, mas esse não foi divulgado na mídia mundial, por que será? Seria um OVNI acobertado? E você, acha que existe vida fora do Planeta Terra?

Fonte do vídeo: 
AnDeRSoN SoaD