Blog

Blog

13 de abr de 2013

Cigarro - Sai Dessa Onda



Bom resolvi fazer essa postagem por 2 motivos, o primeiro foi que o cigarro é uma droga e algo totalmente desnecessário. O Segundo é que ontem mesmo presenciei a entrada de um colega nesse mundo de fumaça, e desgraça. Só de olhar aquelas imagens no verso da embalagem, ja me causa grande repulsa.

O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Satisfeitíssimos, os fabricantes orgulham-se de ter lucros impressionantes, influência política e prestígio. O único problema é que seus melhores clientes morrem um a um.

O Que vai no Cigarro


Até setecentos aditivos químicos talvez entrem nos ingredientes utilizados na fabricação de cigarros, mas a lei permite que os fabricantes guardem a lista em segredo. No entanto, constam entre os ingredientes matais pesados, pesticidas e inseticidas.

Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas.


Constatações de 50.000 Estudos


A seguir temos uma pequena amostra do que preocupa os pesquisadores com relação ao fumo e à saúde:

Câncer de Pulmão:


87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.

Doenças Cardíacas:


os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas

Câncer de Mama:


as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.

Deficiências Auditivas:


os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.

Complicações da Diabetes:


os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.

Câncer de Cólon:


dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.

Asma:


a fumaça pode piorar a asma em crianças

Predisposição ao Fumo:


as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.

Leucemia:


suspeita-se que o fumo cause leucemia mielóide.

Contusões em Atividades Físicas:


segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas.

Memória:


doses altas de nicotina podem reduzir a destreza mental em tarefas complexas.

Depressão:


psiquiatras estão investigando evidências de que há uma relação entre o fumo e a depressão profunda, além da esquizofrenia.

Suicídio:


um estudo feito entre enfermeiras mostrou que a probabilidade de cometer suicídio era duas vezes maior entre as enfermeiras que fumavam.

Outros perigos a acrescentar à lista:


Câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.

Liberte-se desse vicio que realmente não vai te levar a outro lugar, senão a 7 Palmos de terra. Eu não sei como uma pessoa consegue fumar, mesmo depois de olhar aquelas imagens horríveis que vem na embalagem do produto.




Bom agora pra você que fuma a um bom tempo, e não tem conhecimento do que é o seu Pulmão, de uma breve olhada no vídeo. Digo a vocês é muito fedido, um coisa muito nojenta.


Vai Fumar bem longe de mim!