Para entendermos sobre a maldição vamos
saber um pouco mais sobre a vida de Dean.
James Byron Dean, nome em homenagem a
um poeta inglês, desde criança viveu uma vida cheia de perdas seguida de talento
e loucura. Aos 9 anos ele perdeu a mãe para o câncer e foi morar com seus tios,
tempo depois Dean aos 14 anos começou a fazer teatro e foi para Nova York, onde
deu inicio a sua batalha pela carreira de ator. Largou a faculdade, foi morar
com seu pai e sua madrasta e ganhou um Chevrolet de segunda mão, e assim
prosseguiu buscando papeis com sucesso e sem sucesso.
Durante a fama de Jimmy, como ficou
conhecido posteriormente, era visto como uma pessoa de de temperamento difícil
e tudo piorou quando houve um rompimento do namoro, ao saber que sua
ex-namorada estava se casando ele apareceu na porta da igreja e chamou atenção
de todos com a arrancada do motor de uma moto. Depois disso só se houve
noticias de James uma ano após o incidente nas filmagens de "Assim Caminha
a Humanidade". Durante as gravações do filme ele se comportava como louco
e fora delas a loucura continuava com bebidas e sua obsessão por carros
velozes, loucura que lhe custou a vida, onde nasce uma maldição.
A breve carreira turbulenta de James
foi interrompida por um acidente em 1955, ao volante do carro amaldiçoado que
ainda faz vitimas após sua morte.
Em 19 de Setembro de 1955, após as
gravações do filme "Giant", Dean foi comprar o carro dos sonhos
um Porsche Spider prateado, carroceria de alumínio e atingia 250
Km/h. Em uma tarde, com o sol se pondo e atrapalhando sua visão, ele bateu de
frente com um Ford sedam. O mecânico que conduzia o outro carro foi arremessado
para fora e escapou com um braço faturado e James morreu na hora com um pescoço
quebrado.
Nos dias que se seguiram após a compra
do carro, James foi mostra-lo a um amigo, ator Alec Guinnes, na porta de um
restaurante de Hollywood e Guinnes sentiu uma enorme vontade de dizer ao amigo
para que não corresse. O especialista que preparou o Porsche para a
corrida, George Borris, enfrentou vários problemas, a porta fechou
acidentalmente esmagando seu dedo e mechendo no motor ele se cortou
violentamente.
E o horror só começa, após a morte de Dean
os restos do carro foi comprado pelo mecânico Barris, ele conseguiu salvar os
pneus, a transmissão e boa parte do motor. Dias depois, dois médicos fanáticos
por corridas, Willian Eschrich e Carl Mchenry, compraram essas partes e
estalaram em seus carros. O Porsche de Mchenry capotou e o matou e
Enchrich bateu contra uma árvore e sofreu ferimentos graves. Depois desse
acidente um piloto de outro Porsche havia comprado os pneus do carro
de Dean, dois dias se passaram e ele morreu na corrida. Logo após o acidente as
peças do Porsche de James foram recondicionadas e voltaram a rodar,
com ajuda de George, mecânico desde o inicio, que colocou o Porsche em
exposição. Em particular uma delas o carro se soltou de onde estava e desceu em
direção a um aluno que tinha a aparência bem parecida com a de James, quebrando
as pernas do garoto. No mesmo ano em 1959, em um posto onde o carro estava
guardado houve um incêndio que destruiu tudo menos o Porsche Na
estrada o carro se partiu em dois pedaços com a virada brusca do caminhão que o
transportava, caindo na pista causando um grave acidente matando varias
pessoas.
George Barris, desistiu de manter o
carro de James colocando os restos em um contender e selando até chegar em seu
destino. Ao chegar em Los Angels, o contender foi aberto porém não havia mais
nada, desde então não se houve noticias dos retos do Porsche.
Alguns pesquisadores ficaram curiosos
com os feitos macabros que envolviam o automóvel de James Dean, então começaram
e rever registros antigos e descobriram uma ligação, vincularam o carro que o
arquiduque Francisco Ferdinando viajava na hora que foi assassinado, atentado
que deu inicio a Primeira Guerra Mundial. Tempo depois os restos do carro foram
herdados pelo General Emil Potiroek que morreu após dirigi-lo pela primeira
vez. Ao decorrer do anos o automóvel fez 9 proprietários mortos, em 1935, o carro
foi parar em um museu de Viena, que foi bombardeado em 1944. O Dr. Karl Unster,
da universidade de Viena, conseguiu recondicionar as peças do carro até o ferro
velho. A sucata desde ferro velho foi comprada depois da guerra pela companhia
automobilística Porsche.
Coincidência? Azar? Carro com alma do
demônio?