Blog

Blog

9 de abr de 2013

Giro pelo mundo!







Shlomo Sand: A invenção da terra de Israel


Se absurdamente a ONU permitiu que palestinos fossem expulsos da terra em que moravam havia mais de mil anos, em detrimento a uma ideia de que os judeus foram expulsos num passado distante pelos romanos, e que essa ideia permita que Israel continua imprimindo tamanha violência sobre as famílias palestinas, o que faríamos se fosse comprovado que os judeus nunca tivessem sido expulsos de lá?

É disso que se trata essa palestra. Shlomo Sand, um professor da Tel-Aviv resolveu enfrentar as barreiras mitológicas e provar a farsa em que foi construída toda a base do sionismo. (docverdade)

"O Judaísmo, assim com o Cristianismo e o Islamismo não tem pátria"
"Aqui, além de desconstruir os mitos bíblicos que os sionistas encamparam e difundiram entre as comunidades judaicas pelo mundo afora, poderemos entender com mais clareza os motivos que os moviam (e movem) neste projeto colonialista." (Josepa)

Agradecimentos ao Canal Josepa1 do Youtube 


5 Câmeras Quebradas - 5 broken cameras



 (Palestina, Israel, França e Holanda, 2011, 94 min. - Direção: Emad Burnat, Guy Davidi) 

A fim de tomar dos palestinos a sua terra cada vez menor e mais fragmentada, o Governo de Israel, utiliza-se de práticas desumanas, covardes e mesquinhas. Qualquer manifestação pacífica é alvo de repressões violentas. Soldados fortemente armados com fuzis, veículos blindados, e uma parafernália de  equipamentos militares, prendem crianças sem julgamento, instauram o terror nas casas dos cidadãos à noite, atiram contra cinegrafistas e pessoas desarmadas, queimam oliveiras seculares que fizeram parte das famílias palestinas durante inúmeras gerações.o Pior de tudo, é arrancar famílias de suas casas para dar espaço a colonização dos sionistas.
Sinopse: Em 2005, uma pequena cidade na Cisjordânia foi dividida por um muro, construído pelo governo israelense. Com o argumento oficial de proteger um povoado das redondezas, eles prepararam o terreno para a tomada de posse de 150 mil judeus israelenses. Mas o agricultor Emad, morador da região, decidiu armar-se de uma câmera e de formas pacíficas de protesto para tentar conservar suas terras. Fonte: Adoro Cinema


GEORGE GALLOWAY, Venezuela e Direitos dos Gays. (vídeo legendado)

Imperdível!

 O que acontece quando um pessoa que se acha informada pela mídia tradicional encontra GEORGE GALLOWAY. Se você tem certeza da verdade que ouve pelos jornais, há grandes chances de estar sendo enganado...


Guerras contra o "terrorismo", Urânio e Neocolonialismo

Parlamentar belga LAURENT LOUIS na sessão do Parlamento de 22 / 01 / 2013, derruba vários mitos utilizados para fazer uma guerra e burlar a Convenção de Genebra.

Interesses estratégicos e econômicos estão por trás do apoio da Bélgica a sua irmã França. O Neocolonialismo em marcha está destruindo a democracia de países soberanos, colocando-os nas mãos de grandes corporações, que cada vez mais dominam o mundo.

A Morte de Martin Luther King e JFK e as implicações para o Mundo 


O Presidente americano Eisenhower, já havia alertado em cadeia nacional da existência de um grupo de pessoas que estariam ameaçando a democracia através de seu poder econômico e político, sobrepujando os governos.

Esse grupo, a partir da morte de Luther King e JFK, se estabeleceu de forma violenta e hoje, além de controlarem várias indústrias bélicas, bancos, canais de TV, farmacêuticas e alimentos, controlam também vários países onde cada dia mais os direitos sociais diminuem e a concentração de riqueza aumenta. 

Notícias de uma Guerra Particular (1999)




(Brasil, 1999, 57 min. - Direção: João Moreira Salles)
Aproveitando o momento em que Portugal decide descriminalizar o uso dos entorpecentes e que o estado americano do Colorado está a um passo de tornar o uso da maconha legal, e de São Paulo estar vivenciando um momento de violência terrível, postamos esse incrível documentário, que mostra que o pior efeito colateral para uma sociedade é a violência gerada pelo tráfico e que, sem a proibição dos drogas, facções criminosas, policiais, juízes e políticos corruptos, não teriam como ganhar tanto dinheiro e poder. 
Sinopse Taringa: Eleito um dos melhores filmes brasileiros contemporâneos pela Revista de Cinema e vencedor da competição nacional de documentários do festival "É Tudo Verdade", "Notícias de uma Guerra Particular" é um amplo e contundente retrato da violência no Rio de Janeiro. Flagrantes do cotidiano das favelas dominadas pelo tráfico de drogas alternam-se a entrevistas com todos os envolvidos no conflito entre traficantes e policiais - incluindo moradores que vivem no meio do fogo cruzado e especialistas em segurança pública. A realidade da violência é apresentada sem meio-tons e da forma mais abrangente possível, tornando patente o absurdo de uma guerra sem fim e sem vencedores possíveis.


PONTE LLAGUNO - AS CHAVES DE UM MASSACRE (2004)




(Venezuela, 2004, 103 min - Direção Ángel Palacios)

     
Este documentário do jovem cineasta Ángel Palacios é uma obra prima de reportagem investigativa que desmonta contundentemente a intensa e inescrupulosa manipulação e tergiversação da realidade praticada de modo coordenado pelos meios de comunicação privados da Venezuela em abril de 2002. 
Este trabalho serve como um poderoso alerta a todas as pessoas de bem, para que elas possam detectar próximas manobras de igual teor em qualquer outro país ou na própria Venezuela e, assim, contribuir para que os preceitos da democracia e do respeito aos direitos humanos não voltem a ser impunemente violados por grupos quase (ou totalmente) mafiosos que, sob o pretexto de agir em defesa da liberdade de expressão, se esmeram por passar por cima da vontade popular com o objetivo de fazer valer os interesses econômicos e políticos das oligarquias locais e das grandes corporações capitalistas multinacionais. (Jair de Souza)
DECLARAÇÃO DE SEAN PEAN À MÍDIA TRADICIONAL 

 Um vídeo onde o ator e ativista Sean Pean consegue falar sobre Chávez na grande mídia. 



OVNIs sobre a Amazônia


Lembrando os acontecimentos de 1977 no Norte do País, novamente luzes estão rondando a Amazônia, por enquanto sem vítimas (Ler matéria sobre a Operação Prato). Ótima reportagem sobre OVNIs vistos e gravados por populares na Amazônia, mais especificamente na região de Cruzeiro do Sul-AC, divisa do Acre com o Amazonas . Reparem como os depoimentos de pessoas diferentes e de locais diferentes são muito parecidos, todas viram um objeto redondo, brilhante, de várias cores e com pequenas luzes em volta. Confira este incrível vídeo:



Fonte: Et e Etc