Blog

Blog

5 de jun. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!



Terra Santa
O Conflito Árabe-Israelense


reprodução
Jerusalém, beleza e sofrimento ( Tela de William Blake)
A chamada Terra Santa, a Terra da Promissão da Bíblia, é geograficamente bem pequena. Mais ou menos uns 30 mil km2, estendendo-se verticalmente do sul do Monte Líbano até o Deserto de Neguev e horizontalmente das costas do Mar Mediterrâneo até às margens do Rio Jordão, que depois de alimentar o Lago da Galiléia, deságua no Mar Morto. Apesar de ser apontada pelos antigos profetas como a terra do  maná, onde o alimento por assim dizer caía do céu, a escassez sempre foi comum. As poucas áreas agrícolas existentes, devido a raridade das chuvas, permitiam uma modesta colheita de grãos que nunca se caracterizaram pela abundância ou pela prodigalidade. As áreas pedregosas, por sua vez, bem mais elevadas, foram usadas ao longo da história para a criação de cabritos e ovelhas.



reprodução
Torre de Davi em Jerusalém
Se a região, sob o ponto de vista econômico, material, foi sempre modestíssima, não tendo minas de ouro ou de mármore, nem sequer poços de petróleo, permanentemente assolada pela pobreza, o mesmo não se aplica ao que ela representou na imaginação religiosa e sobrenatural dos homens. Não há, nem nunca houve, em mais de 5 mil anos de história, um  território tão disputado e tão conflagrado como a área da Palestina e do antigo Reino de Israel. Por séculos afora os deuses e os profetas das mais variadas origens e procedências, lutaram entre si, em impressionantes e sangrentas batalhas teológicas, pela conquista dos corações e das mentes dos homens, fazendo daquelas terras abrigo de maravilhas mas também de fanatismos e intermináveis discórdias entre os povos semitas, os descendentes de Abraão ( que, presume-se, teria chegado à região circa de 1.850 a .C.)

Sagrada para os três

Para os judeus, provavelmente os seus mais antigos habitantes, ela é a Eretz Israel, a terra dada por Jeová ao Povo Eleito, tendo Jerusalém, cujo terreno original foi tomado dos filisteus pelo rei Davi, como sua eterna capital (circa do ano 1.000 a.C.). Ela é a Terra da Promissão, o local que Deus apontou a Moisés como o lar definitivo dos judeus logo que eles conseguiram escapar do Egito, onde eram mantidos como escravos pelo faraó. Esta relação dos judeus com sua terra assumiu com os tempos um aspecto místico que fazia com que embora eles fossem desterrados varias vezes por inimigos poderosos ( babilônios ou romanos) sempre que estavam na Diáspora encontraram uma maneira de voltar ao seu solo sagrado, local onde o rei Salomão construiu o Primeiro Templo, símbolo integrador das 12 tribos de Israel( circa de 950 a.C.)









O nascimento de Israel







ANCIENT ALIENS - LUGARES MISTERIOSOS 



Ancient Aliens, a série televisiva do canal de História, continua com os novos episódios da 2ª temporada. Estes ainda mais fascinantes que os primeiros.

Após a apresentação em 1968 do best-seller Chariots of the Gods por Erich von Daniken, surgiu a teoria dos "antigos astronautas", que abalou as crenças das pessoas no progresso da humanidade. Desenhos antigos em cavernas de criaturas estranhas, restos de pistas de aterragem no Peru, e textos indianos que descrevem as "máquinas voadoras dos deuses", foram apenas alguns dos artefactos arqueológicos estranhos citados por von Daniken como prova de que os astronautas antigos eram bem conhecidos dos nossos antepassados. Produzido com a colaboração exclusiva de von Daniken, Ancient Aliens lança expedições novas para procurar e avaliar essas provas, concentrando-se sobre as mais recentes descobertas dos últimos 30 anos, incluindo resultados de DNA incomuns na evolução do homem e artefatos recém descodificados a partir do Egito para a Síria e para a América do Sul. É uma investigação equilibrada numa teoria, alguns acreditam que pode não corresponder à verdade, mas muitos concordam que esta teoria não pode ser ignorada.



 LUGARES MISTERIOSOS


Lugares Misteriosos podem ser encontrados ao redor da Terra, e, inexplicavelmente, os UFOs são frequentemente avistados perto dessas áreas místicas. Aviões e navios desaparecem inexplicavelmente no famoso Triângulo das Bermudas. Estranhas anomalias magnéticas na Zona do  Silêncio do México,  não só desviarame mísseis do seu curso, mas parecem também puxar os meteoritos do céu. Uma porta antiga esculpida numa parede de rocha pura em Puerta Peru de Hayu Marka é conhecida como sendo um portal para outros mundos. O planalto Markawasi está cheio de estranhas formações rochosas supostamente deixadas por uma antiga civilização avançada. Que ligações estes e outros "Hot Spots" partilham? Será possível que os antigos extraterrestres  também soubessem sobre estes lugares misteriosos?

A CIÊNCIA DOS MILAGRES - GREGG BRADEN




A Ciência dos Milagres

A Linguagem Quântica de Cura, Paz, Sentimentos e Crenças

Experiências científicas mostram como sentimentos, emoções e pensamentos se relacionam na criação da Realidade.
Gregg Braden é um autor e cientista, engenheiro de Sistemas Informáticos, Designer Aeroespacial e Geólogo.
Em 'The Science of Miracles', A Ciência dos Milagres descobrimos revelações que rompem com velhos paradigmas e é-nos demonstrado o porquê:
  • Nós não estamos limitados pelas leis da física como as conhecemos hoje!
  • Nós não estamos limitados pelas leis da biologia, como os conhecemos hoje!
  • O nosso ADN é um código que pode mudar e ser actualizado (upgrade) por opção!
As implicações destes resultados são enormes, poderosas e, nalguns casos, pode até mesmo parecer um pouco assustador. Elas  mostram-nos, além de qualquer dúvida razoável, que temos o poder de reverter a doença, redefinir o envelhecimento, gerando a paz entre as nações, e até mesmo mudar a própria realidade através do poder das emoções com base no coração e nas crenças.
No início do século 21, os cientistas confirmaram a existência de um campo de energia que nos conecta entre nós e ao nosso mundo. Os nomes foram atribuídos como: o holograma quântico, El Campo, A Matriz Divina, A Mente de Deus ... A pesquisa mostrou que, através da canalização da energia, sentimentos, crenças e orações dentro de nós, podemos mudar o mundo ao nosso redor. Curiosamente, as nossas tradições espirituais mais antigas têm oferecido a mesma sabedoria desde há mais de 5.000 anos! Tanto a ciência como as tradições antigas concordam em dois pontos fundamentais, em relação a este campo:
  • Há uma "linguagem precisa", que reconhece o campo de energia.
  • Nós podemos aprender esta língua ou idioma rapidamente.
Hoje, encontramos as instruções sobre como falar a linguagem dos milagres, escondidas nalguns dos lugares mais isolados e remotos da Terra. Por mais de 20 anos, Gregg Braden procurou em aldeias remotas, nos mosteiros mais remotos, templos antigos e textos esquecidos, para descobrir tais segredo intemporais. Entre 1998 e 2005, a sua viagem para as montanhas do Tibete, revelou a forma esquecida de oração que estava "perdida" durante a edição bíblica da igreja cristã primitiva.
Nesta entrevista, Gegg Braden documenta este modo de oração que não tem palavras ou expressões exteriores e a ciência que descreve como isso nos une à força quântica que conecta todos as coisas. Com uma ciência de fácil compreensão, imagens e histórias da vida real, Gregg mostra-nos:
  • Porque é que nós nascemos com o poder de falar a língua dos milagres!
  • Como é fácil aprender esta linguagem e aplicá-la na nossa vida!
  • Como usar a ciência dos milagres pode reverter a doença no nosso corpo, criar uma vida duradoura, relações positivas e trazer a paz ao nosso mundo.



TESTEMUNHO DO EX-SATANISTA ROGER MORNEAU - UMA VIAGEM AO SOBRENATURAL

As experiências e recordações da infância e da guerra haviam levado Roger Morneau para longe de Deus de tal maneira, que ele agora O odiava. Depois da guerra, Roger foi levado, através de um amigo, a adorar demônios. Então, ele descobriu as boas novas de um Deus amoroso, e sentiu o desejo de cortar os laços de adoração aos espíritos. Aqui Roger Morneau narra sua própria história de como o socorro divino o livrou do terrível mundo do satanismo. 
*Muito bom assistir estes relatos, principalmente para os que não compreendem a atuação do mal. O video esta em duas partes.

ASSISTA O VIDEO UMA VIAGEM AO SOBRENATURAL PARTE 1 (LEGENDADO)



ASSISTA O VÍDEO UMA VIAGEM AO SOBRENATURAL PARTE 2 (LEGENDADO)


O Vôo do Navegador

O Vôo do Navegador "Flight of the Navigator", é uma daquelas aventuras do distante anos 80's, foi realizado em co-produção por Estados Unidos e Noruega, do ano de 1986, dos gêneros ficção científica e aventura, dirigido por Randal Kleiser.

Sinopse: a história de uma noite na Flórida, sobre o garoto desaparecido que faz uma viagem espacial a bordo de uma nave alienígena (após ter ido buscar o seu irmão que estava no bosque) e David volta depois de oito anos com a mesma idade com que partiu - sem ter sofrido algun tipo de envelhecimento nenhum.

Devido a relatividade, para o herói pouco tempo se passou. Agora é necessário para o garoto que precisa da ajudar dos seus amigos de outro mundo (seres Extraterrestres) para retornar ao passado, ele terá de contar então, com a ajuda dos aliens, para retomar sua vida do ponto correto que havia parado, antes que tudo seja tarde demais para ele...

Mas, devido o enorme "intervalo de tempo sofrido" e ao perceber que não é mais parte deste planeta, resolve retonar para dentro da nave, partindo para nunca mais voltar ao mundo que fazia parte. Essa é uma situação muito embaraçosa para os seus pais, ter de perder um membro de sua família nestas circunstâcia. Já pensou se acontece com você, o que faria? Teria a mesma idéia de ir embora? Tudo soaria estranho, mas esta é a realidade do pequeno David, o Navegador...

Pense mais uma vez: se acontece com você na real. O filme é para matar a saudade dos tempos de uma década gloriosa e que marcou a vida de muita gente!

Assista:




Fonte do vídeos: WilsonAmaro

Acidente de Scooter


E aew,
caminhantes brancos do Game of Thrones
galerinha do Brasil… Tudo belezinha? Conforme prometido, aqui está o real post de hoje (Quarta – dia 05 06 2013). Esse vídeo foi enviado pra mim por email, pelo leitor Tomás Turbando (¬¬), e trata-se de um acidente com com uma scooter. O vídeo nem é tão forte, como estamos acostumados a ver por aqui, mas acaba servindo de alerta mesmo assim. Dois
ching lings
estavam na scooter, e bateram na lateral de um carro. As imagens, mostram um que já se foi, e outro que já está quase indo (eu acho). As poucas informações, dizem que aconteceu na China.



Sem Cérebro

E aew, meus
fantasminhas camaradas

amiguinhos e amiguinhas…. Tudo na “maiX perfeita” (By: Lisbela e o prisioneiro [O Corno que queria Lisbela, lembram?)? Então, não postei ontem [Mas considerem como se fosse/ Mais tarde tem outro] porque estava sem tempo até demais… e continuo! Aí, tinha esse vídeo aqui no cartão SD do cel, e eu postei… trata-se de um rapaz sem cérebro depois de um acidente, porém, sem mais informações… Não sei se foi no Brasil, ou em outro canto… Estou de plantão… Quem souber, avisa aí que eu atualizo o post, massa?


Triste vídeo de homem tentando salvar a mãe

Primeiro queria dizer que a qualidade do vídeo não é muito boa – ok, é horrível – e segundo que esse post vai ser absurdamente curto, pois não tenho palavras pra descrever o tamanho da dor que senti ao ver esse vídeo.
O mais triste - tirando a música – é que com todo o esforço (e desespero) do rapaz ele chega a pegar a mulher no colo e tentar fugir das balas, mas, infelizmente, é atingido e também é morto.
Adivinhem onde foi?!

Intensamente triste com essas imagens. 


Publi – Dia dos namorados para Caveiras, é na Crânio!

Crânio preparou um vídeo em stopmotion no melhor estilo Tim Burton, megaputaqueparívelmente foda! E é aquele velho assunto, não é mesmo? Os caveiras também amam (ou quase…)!
E os dias dos namorados está chegando e o que você vai dar para o seu par caveira? Casal bizarreiro usa Crânio, tu sabe né? Então não vacile e escolha o presente na Crânio!
Abaixo, a homenagem da Crânio ao dia dos namorados. Punk caipira bonecore! Aumente o volume e saque só:




As consequências máximas do sonambulismo 


Depois de tirar algumas semanas de férias do blog, o tiu Danibrôusi tá de volta.
O sonambulismo é um transtorno comportamental do sono (parassonia), durante o qual a pessoa pode desenvolver habilidades motoras simples ou complexas. O sonâmbulo sai da cama e pode andar, urinar, comer, realizar tarefas comuns e mesmo sair de casa, enquanto permanece inconsciente. É difícil de acordar um sonâmbulo mas, contrariamente à crença popular, não é perigoso fazê-lo, sendo inclusive perigoso não acordá-lo. Porém esse despertar deve ser feito com cautela pois alguns sonâmbulos podem ser violentos.
Mas, o que pode ser considerado uma habilidade motora complexa? Tipo se jogar da sacada do seu prédio? Sim. Assista abaixo:


“Esse aí acordou morto” 

Mais um que entrou no facão (Atualizado)

  
O material de hoje, veio via comentários, enviado pelo leitor Rodolfo. Segundo a descrição do vídeo no YouTube,  o crime aconteceu na cidade de Alagoa Nova – PB, e o fato se deu na saída de um forró em um sítio, durante a madrugada. A vítima, João Correia da Silva, também conhecido como João Catita, foi atacado
por um tigre siberiano
por três homens, a golpes de facão. Não se sabe ao certo, mas nos comentários do vídeo, pude ler um que dizia que ele morreu horas depois, no hospital. Repito: Não é de certeza ele ter morrido.
Vereador de Alagoa Nova tenta matar agricultor a golpes de fação e é preso

Matias Antônio de Sousa foi preso no final da manhã desta quinta-feira (22)

 O vereador licenciado da cidade de Alagoa Nova, Matias Antônio de Sousa, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (22), por tentativa de homicídio. Matias, que atualmente exerce o cargo de secretário de articulação política da cidade, foi preso na sede da prefeitura.
Ele é acusado de, juntamente com mais dois comparsas, ter tentado matar, a golpes de facão, o agricultor João Correio da Silva, conhecido como João Catita, na madrugada do último domingo (18).
De acordo com a polícia, João Catita saia de um forró, no sítio Bacurati, localizado há cinco quilômetros da sede do municipio, quando foi atacado pelos três homens, entre eles o vereador. Os acusados teriam desferidos vários golpes no pescoço e rosto de João e em seguida fugiram pensando que ele estava morto.
No entanto, na manhã do domingo, moradores da região encontraram o agricultor desacordado e acionaram o Samu. Ele foi socorrido para o hospital de Trauma de Campina Grande e sobreviveu, mas o seu rosto ficou completamente desfigurado.”



Saboreando um lanche


Dia da preguiça, dos programas divertidos e dos lanchinhos apetitosos na madrugada. Nada melhor do que um pouco de bosta para uma boa alimentação. Me parece ser bem apetitoso!
No primeiro vídeo nossa chefe nos ensina duas lições valiosas: Classe na hora de comer e que sua iguaria tem que estar sempre bem fresca.



Nosso segundo rapaz foi um pouco… digamos… influenciado a comer seu apetitoso lanche. Mas, ao contrário da nossa magnifica chefe, ele mesmo resolveu fazer o seu. Bom, é como dizem, comida boa é feita em casa. Apesar da pressão recebida reparem que o homem gosta da ideia e sai até degustando!



Mas ai vocês podem até se questionar: Com algo tão bom pra comer… O que teremos pra beber Cudo?
Nada melhor do que um suco natural de saliva doada pelo seu amigo do peito (ou não tão amigo, né?)
Ou até mesmo aquele coquetel de suor maravilhoso com a galera do La fênix:



Quer algo mais alcoólico? Por que não uma batida de saliva, catarro e cerveja geladinha? Essa parece ser boa hein! Mas, para essa bebida deliciosa,  será necessário a presença de uma menina que tira o catarro do fundo da alma.


Minha dica de culinária fica por aqui. Eu aconselho uma boa higiene no preparo dos alimentos! Fiquem bem galerinha e… Aproveitem.

Esse homem aprova a qualidade do lanche:



oo

O facão comeu solto…


Hoje, o caso é sinistro. Apesar de ser um caso um pouco antigo, pesquisei aqui no blog, e não achei nada, mas pode acontecer de ser um Re-Post (Eu até achei que fosse, por já ter visto esse vídeo outrora). Se for, me avisem, que atualizo o título. Vamos lá…

O caso aconteceu em Goiânia – GO. Segundo a polícia, 8 pessoas pegaram carona com um caminhoneiro depois de uma festa. Acabaram indo para a casa de uma menina, incluída no grupo, e lá, rolou o Bacanal de Herodes consumo de drogas e bebida alcoólica. Daí, o caminhoneiro veio a se envolver numa briga com um dos rapazes, e teria sido atacado a golpes de facão. Ainda assim, a vítima conseguiu fugir, e chegou a ser socorrido pelos bombeiros… Mas não resistiu, e bateu a cachuleta faleceu instantes depois, já no hospital. A polícia, por meio do serviço de inteligência, conseguiu identificar os 8 envolvidos, que foram detidos em diversos pontos da cidade.


Ladrões levando um belo de um sarrafo

 
Eu trago agora cenas maravilhosas, onde (pelo menos) dois 
dedos leves ladrões levam um belo de um sarrafo, como dito no título do post. O fato ocorreu em Anaji – Gana. Dá pra ver que a população de lá não brinca, e não deixa barato mesmo. O melhor de tudo, é que as pessoas deixaram os bandidos de bilolinha de fora, e tem um cara que dá umas pedaladas na jeba de um dos negões. Tem um deles que até que resiste bem ao cacete, mas o outro, já surge no vídeo meio mole. Isso, só mostra mais uma vez que o crime não compensa. ME DÁ IMAGENS!
.

A pedido do leitor ewerton vasco, estarei disponibilizando o link do vídeo a partir de hoje, para que usuários Android também possam acompanhar. Se você é um usuário Android, clique AQUI.
Nesse outro caso, a mão do gatuno entra no facão mesmo, saca:
Se você é usuário Android, clique AQUI.
Cara, que facãozada da tife! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! cara já tava sem uma das mãos… será que foi nessa mesma ocasião, ou já seriam marcas de outros vacilos?
E como não poderia faltar, VAI QUE É TUA, ALBORGHETTI!


Mais uma prova de existência extraterrestre

Bizarreiros e bizarreiras deste mundo (e pelo jeito que as coisas andam, de outros também), é com um prazer imenso que venho lhes mostrar essa entrevista de rádio. Trata-se do ex-astronauta Edgar Mitchell, que foi o sexto homem a pisar em solo lunar, revelando nada mais nada menos a existência de vida extraterrestre.

O que mais me indigna nisso tudo é o tamanho susto que o locutor da rádio leva. Mas… entendemos que nem todos acreditam. E ainda chama de “malucos” os que acreditam. Fazer o que, né? rs
Aproveitem pois foi legendado para o português.


Chinelage Recebe Merecida Reação…

 
… Á base de bicuda na fuça. E dessa vez não foi no estilo “lango-lango-fight” da postagem anterior não! Dessa vez a “botinada nos bêiço”, a cacetada no lombo, o “faceplant no asfalto” e o “vai cavalo” nas palêta comeram, lindamente.
O que se sabe sobre o caso é que o chinelage em questão tentou assaltar um ônibus e seus passageiros, usando de bastante violência (Chegou a desferir um soco contra uma senhora para que passasse logo a carteira). Revoltados, os passageiros partiram pra cima, o desarmaram, amarraram, e ele apanhou até por dentro dos olhos.

Deliciem-se:


Caso Araceli: Um crime que chocou o Brasil

 
Esse caso é bem antigo. Mas, ainda assim, assusta muitas pessoas que ficam sabendo dele. Como já coloquei em outros posts, não tenho palavras pra definir pessoas que fazem isso contra criança. Só a título de curiosidade - e para você que não vai ler o texto - a morte de Araceli Cabrera Sanches Crespo (um pouco menos de 9 anos)  foi tão barbara e cruel que a data da sua morte tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, através de lei sancionada pelo Congresso Nacional em 2000. Claro, que isso não é nenhum orgulho, porém é um meio de se conseguir justiça e evitar que novos crimes assim possam acontecer (mesmo que esse pensamento seja um pouco utópico)
Eu particularmente odeio copiar e colar um texto , mas achei o texto da PAIR (programas de ações integradas e referenciais de enfrentamento à violência sexual infanto juvenil) tão bom e tão explicativo que se eu “editar” o texto do meu jeito estraga. Por tanto, como costumo fazer, alguns avisos pra vocês que reclamam: O texto será grande, não é meu (só se você ainda não entendeu) e, quem sabe, cansativo para alguns. Mas acho altamente necessário. Obrigada pela atenção e… Partiu!

Há exatamente 38 anos, a menina Araceli Cabrera Sanches Crespo era assassinada em Vitória, Espírito Santo, em um dos mais brutais crimes da história do Brasil. O corpo, desfigurado e com marcas de tortura e abuso sexual, foi encontrado quase uma semana depois, e a data de sua morte tornou-se Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, através de lei sancionada pelo Congresso Nacional em 2000.

A data foi escolhida pela brutalidade com que o assassinato foi cometido. A menina, que estava próxima a completar nove anos, foi espancada, estuprada e drogada, e teve os mamilos e a vagina dilacerados a dentadas. Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio, queimado e desfigurado com ácido, para dificultar sua identificação. Seus algozes pertenciam a famílias tradicionais e muito influentes no estado, razão pela qual tanto a Justiça como a Polícia foram negligentes e, inclusive, corruptas.
Araceli, nascida em 2 de julho de 1964 em Vitória, e morta em 1973, com apenas oito anos e dez meses de vida, era a segunda filha do eletricista Gabriel Crespo e da boliviana Lola Cabrera, na época radicada no Brasil. A garota morava com os pais e com o irmão maior, Carlinhos, em uma casa modesta da cidade de Serra, vizinha da capital capixaba, em uma rua que nesse tempo tinha o nome de São Paulo, mas hoje chama-se Rua Araceli Cabrera Crespo, em homenagem a menina.

O assassinato de Araceli, que nunca foi esclarecido e cujos culpados jamais foram punidos, estremeceu a população de Vitória, gerou indignação nacional e foi tema de várias publicações no jornalismo e na literatura. A mais famosa delas foi o livro “Araceli, Meu Amor”, de José Louzeiro, lançado em 1975. Trinta anos depois, foi a vez dos então estudantes Tatiana Beling e Diego Herzog realizarem o curta-metragem Caso Araceli, A Cobertura da Imprensa, no qual enfocavam o tratamento dado pela mídia ao caso.
Acompanhe abaixo o curta realizado pelos estudantes. Está dividido em 4 partes que duram em torno de 5 minutos.


No dia 18 de maio de 1973, Araceli saiu mais cedo da escola, a pedido da mãe, que escrevera um bilhete para a professora. A menina se dirigiu então a um edifício levando um envelope, que continha — sem que ela soubesse — drogas para ser entregues a um grupo de rapazes, filhos de famílias ricas e importantes da cidade e que eram conhecidos por seu gosto em realizar orgias regadas a narcóticos, álcool e sexo.
Ao chegar ao lugar indicado por Lola, que era quem provinha de drogas aos jovens, Araceli se deparou com os rapazes, que já se encontravam sob os efeitos da cocaína. Estes a atacaram e a mataram com requintes de crueldade, deslocando seu queixo com socos e lacerando a dentadas seus mamilos, parte da barriga e sua vagina. Segundo uma testemunha, antiga amante de um dos envolvidos, Araceli foi violentada e dopada com uma forte dose de LSD, à qual não resistiu; exames periciais constataram depois que a menina foi também asfixiada.
O corpo da garota foi encontrado nu e desfigurado, seis dias depois do crime, em um terreno baldio. Antes, o cadáver havia sido levado para o bar de Jorge Michelini — a quem supostamente a droga estava dirigida, e cujo sobrinho, Dante, estaria envolvido no crime — e deixado por vários dias no freezer do lugar, localizado em uma movimentada rua da cidade. Tudo isto foi feito sem nenhum cuidado em evitar testemunhas, tamanha a certeza da impunidade dos assassinos e seus cúmplices. Finalmente, um ácido corrosivo foi jogado sobre os restos mortais da menina para dificultar sua identificação.
Apesar de Gabriel Crespo ter reconhecido o corpo da filha por um sinal de nascença, a certeza veio em um dia em que ele levou o cachorrinho de estimação da menina, Radar, ao Instituto Médico Legal (IML). Ao chegar ao local, o animal — que tinha recebido esse nome porque sempre a localizava — se dirigiu imediatamente à geladeira e passou a arranhar a gaveta em que se encontrava o cadáver de sua dona. Este permaneceria ainda dois anos e meio no IML, antes de ser enviado para uma autópsia no Rio de Janeiro e posteriormente sepultado, em 1976.
Os principais suspeitos do crime foram Paulo Constanteen Helal (o Paulinho) e Dante Michelini Júnior (o Dantinho): o primeiro, filho de um latifundiário membro da maçonaria capixaba; e o segundo, herdeiro de um rico exportador de café. De acordo com versões não confirmadas, ambos organizavam festas nas quais se drogavam e violentavam menores em apartamentos mantidos unicamente para esse fim. Lola, que era irmã de traficantes de Santa Cruz de la Sierra — para onde se mudou anos depois, deixando para trás marido e filho — havia utilizado a filha como ‘mula’, talvez sem intuir seu destino.
Embora houvesse testemunhas contra os dois jovens, Paulinho e Dantinho foram absolvidos em um último julgamento, em 1991, e atualmente nada mais pode ser feito, já que o crime prescreveu. Segundo Louzeiro, mais de dez pessoas que poderiam ajudar a desvendar o caso foram mortas, entre elas o sargento José Homero Dias, assassinado com um tiro nas costas, quando estava próximo a finalizar as investigações. Ainda de acordo com o escritor, os acusados tornaram-se “pais de família católicos, senhores acima de qualquer suspeita” e suas famílias continuam “donas do Espírito Santo” até hoje, quase quatro décadas depois do assassinato que chocou o Brasil.