Blog

Blog

11 de jun. de 2013

Direto da redação - O seu fim, de noite!


 A Matriz Viva - Documentário sobre as novas formas de cura


The Living Matrix ou Matriz da Vida é um filme que apresenta uma nova visão sobre todos os nossos conceitos a respeito da "medicina", levando em consideração os campos energéticos unificados, os campos morfogenéticos ao redor do corpo que são invisíveis aos nossos olhos físicos, mas em verdade regulam e controlam todo o nosso organismo e são conhecidos em medicina vibracional como o "Campo da Consciência".
Entenda como o processo da Transmissão do Retorno à Fonte funciona e confira as evidências científicas da utilização destes novos métodos de cura.






O documentário é feito com o internacionalmente famoso curador Eric Pearl, assim como o também polêmico e famoso Dr. Bruce Lipton, que ficou conhecido graças as suas teorias e métodos alternativos para tratar e curar o câncer.

O Documentário foi feito em 2009 nos EUA, está legendado em PT, mas é mais atual e necessário do que nunca.

Não deixe de assistir e se informar sobre possibilidades jamais imaginadas para a medicina e tratamentos curativos.


Surpreenda-se do início ao fim com esse documentário.




 A Cura Quântica Através do Chi


Dr. Lo é um físico quântico que está trabalhando para provar a existência do qi (chi) através de quantitativos meios científicos.

"Temos sintetizado a teoria quântica com a filosofia oriental, a fim de explicar a vida humana. Nossa missão é popularizar, educar e fazer mais pesquisas sobre esta síntese, para que as pessoas possam viver uma vida físico, mental e espiritual muito melhor.

A Sociedade Mundial está agora em uma era onde as forças mais vibrantes e as mais destrutivas reside na nossa capacidade de manipular átomos e moléculas à vontade. O conhecimento da teoria quântica que rege o comportamento de átomos e moléculas é conhecida por uma pessoa bem educada. É essencial que cada pessoa educada entenda a filosofia da teoria quântica para não se sentir impotente, e perceber que você controla seu próprio destino."

Abaixo segue o vídeo, que foi exibido no Instituto de Ciências Noéticas pelo Dr. Lo que estava à procura de financiamento para suas pesquisas.



 PETRÓLEO - O SEGREDO DAS SETE IRMÃS





Este documentário está a ser exibido em quatro partes: 3, 10, 17 e 24 de novembro às 23:45 na RTP2, que analisa as companhias e os magnatas do petróleo que enriqueceram desalmadamente bem como os países ocidentais, nomeadamente os EUA, à custa da exploração em países ricos em crude.

Aqueles que decidiram nacionalizar a exploração deram-se mal mais tarde por vingança dos magnatas.
Casos do Kuwait, Iraque, Líbia em que as invasões a estes países foram crimes de guerra em nome do ouro negro sob falsos pretextos. Armas químicas? Nunca foram descobertas...

A incrível história do pacto secreto que deu origem ao controle oligopólico no mundo do fornecimento de petróleo bruto. Em 27 de agosto de 1928, magnatas de petróleo de todo mundo reuniram-se em segredo para formar uma aliança para evitar o confronto e a divisão.

O Acordo Achnacarry (Escócia) marcou a criação de um cartel internacional do petróleo, cujos membros se reservavam o direito de partilhar o mercado de petróleo e fixar os preços como quisessem. O contrato entre as "sete irmãs ", como eram conhecidas as gigantes do petróleo ,e tornaram essas empresas as mestres do mundo moderno. Esta série retrata um século de história do petróleo à luz deste acordo secreto. Reconstruções, arquivos, entrevistas com os protagonistas e especialistas que contribuiram para uma viagem itinerante através do mapa do petróleo bruto, o que revela o roubo extraordinário e gigantesco cometido por uns poucos magnatas sem escrúpulos.

A OPEP foi uma alternativa que fez frente a estes magnatas. Mas a sua sede não tem fim.
A Líbia era um país detentor do seu petróleo. E o que sucederá na Líbia pós-Kadafi? As sete irmãs irão apoderar-se da exploração?

Documentário muito interessante e bem construído que permite juntar as peças de um puzzle complexo que a maioria das pessoas não tem percepção ao olhar isoladamente para cada facto sem saber o contexto em que se insere.

Título original: 'Secret of the seven sisters: the shameful story of oil'
Produzido pela 'Sunset Presse' para 'France Télévisions'

1º episódio - Fortunas do deserto




2º episódio - Safari no Eldorado Negro






3º episódio - A dança do Urso






4º episódio - Tempo de Mentiras





Fonte:



Discovery compartilha plano da América para Fim do Mundo


Fim do Mundo, América, Discovery, Doomsday

Após a passagem do furacão Sandy sobre os EUA, o Discovery Channel vai exibir no próximo domingo um documentário com informações consideradas ultra-secretas de planos e instalações criados pelo governo norte-americano para enfrentar um cenário apocalíptico.
Plano da América para o Fim do Mundo mostrará um avião feito especialmente para preservar a vida do presidente dos EUA em situações de emergência, abrigos nucleares em várias partes do país e um plano de continuidade da administração federal em caso de catástrofe.
O Discovery Channel também divulga pela primeira vez ao público detalhes do plano Doomsday de administrações passadas. Durante a administração Reagan, por exemplo, novos bunkers foram abertos nos EUA para o presidente e para membros de  seu gabinete. Grande parte do foco naquele momento envolvia os impactos de uma guerra nuclear entre EUA e União Soviética.


Segundo o especialista e escritor de assuntos apocalípticos, Marc Ambinder, que participou da produção do documentário, muitas teorias abordadas sobre a crença de um cenário do governo pós-Fim do Mundo inclui planos para um governo extralegal militar, bem como suspender a Constituição. Ambinder diz que não encontrou nenhuma evidência disso, mas admite muitos detalhes permanecem classificados.

O especialista também diz que 30 por cento do trabalho da FEMA, uma organização criada especialmente para evitar e administrar desastres trabalha com programas de continuidade secretos.

Parte do mundo da FEMA é um segredo como a existência de um centro de operações em Virgínia chamado Tempo Monte. É um dos vários locais de realojamento destinados a funcionários de alto nível militar durante uma catástrofe. O centro inclui um sistema de rádio de alta frequência projetado para a comunicação entre os órgãos de segurança pública e estados durante um desastre.
No documentário, os telespectadores vão poder ver ainda um avião da Força Aérea que é parte essencial do plano Doomsday, com um centro de comando estratégico. O Boeing 747 foi projetado para permitir que o presidente comande o país a partir do ar durante um tempo de catástrofe.


FONTE: http://portuguese.ruvr.ru/2012_11_03/discovery-compartilhou-planos-dos-eua-para-fim-do-mundo/

Sinais no céu [ Reloaded 2.0 ]



Pessoal, em 2010 eu fiz um post a respeito de sinais que estavam aparecendo nos céus por toda parte do mundo. Naturalmente o fenômeno persiste e cada vez mais acompanhado, seja por uma equipe de televisão, seja por um curioso em posse de um celular com câmera.

Além deste fenômeno poder ser uma prova de realizações bíblicas proféticas, como em Lucas 21:11 ("E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."), podemos estar percebendo um padrão aqui. Antes de grandes catástrofes como Terremotos, Tempestades e Tsunamis, as pessoas parecem estar cada vez mais relatando esse tipo de fenômeno nos céus. Bolas de luz, feixes de luz, colunas de luz. 
Assustador? Vejam agora alguns acontecimentos do dia de ontem, 15/02/2013 pelo mundo: meteorito deixa cerca de mil feridos na RússiaMeteoro de 45 metros passando 'raspando' e 'inofensivamente' na Terra e por último, no céu da Califórnia são vistas luzes esverdeadas. Estamos às portas de alguma catástrofe de ordem mundial? O Calendário Maia estava alguns meses atrasados? hahahah

Enquanto nada de pior ainda não nos acontece, acompanhem os avistamentos nestes vídeos que selecionei abaixo:
Céu da Califórnia - Bola de luz

Céu do Rio de Janeiro - Rastro de fogo 

(atualizado)

Céu do Japão - Colunas de luz


Céu do Brasil / Paraná - Feixe de luz

Antes de terremoto de 2011 
no Chile


UP [26/02/13]: Me permitam fazer uma atualização deste post. É uma notícia do dia 20/02 (quatro dias após esta postagem ter sido publicada): Meteoros cruzam céus do Rio e do Espírito Santo e assustam moradores.

"Cinco dias depois da explosão de um meteoro na Rússia, moradores do litoral norte do estado do Rio e de algumas cidades capixabas levaram um susto ao olhar para o céu. A câmera de segurança de uma transportadora, na cidade de Serra, no Espírito Santo, registrou a passagem da bola de fogo às 10h15 da manhã. Segundo a Infraero, funcionários da torre de controle do Aeroporto de Vitória também viram o rastro luminoso no céu, mas não chegaram a alertar os pilotos. O fenômeno também foi observado em outras cidades capixabas e no litoral norte do Rio de Janeiro." G1

 Sinais no céu


No último post, citei uma fonte bastante curiosa (AQUI) que mostrava várias fotos do Sol em diferentes momentos, diferentes partes do mundo e por diferentes fotógrafos. Todas as fotos têm as mesmas características: um Sol difuso, ao invés de circular; dois corpos sempre o circundando – sempre um branco e outro avermelhado; um brilho em forma de cruz; e muitas vezes um possível planeta rondando ao lado do astro rei. 



Algumas pessoas dizem que estes fenômenos registrados em fotos são efeitos do reflexo do Sol mediante a sua claridade extrema; Já alguns profissionais da fotografia afirmam ser impossível serem reflexos, uma vez que esses “sinais” não obedecem padrões e geralmente demonstram inclinações que não seria possível se fosse apenas um reflexo do próprio Sol. Os simpatizantes dos Sumérios dizem que é Nibiru, o segundo sol; Outros se restringem a chamar de mistérios astronômicos da atualidade; A NASA chama de fake ou de truques da lente da câmera. Sendo uma coisa ou outra, o fato é que de uns anos para cá alguns fotógrafos (amadores e profissionais) estão achando o Sol estranho. Ou por seu tamanho e forma que não mais estão redondas, ou por esses possíveis corpos celestes que andam aparecendo ao seu redor. Essas fotos estão aparecendo cada vez mais na internet, e no mínimo são estranhas.


Enquanto eu estava questionando o “quê” de anormal e estranho dessas fotografias, escuto no noticiário o tal “meteoro” que foi visto em quatro estados americanos. ESTRANHO! Um meteorito que teria caído na Terra mais que não deixou cratera, que se desintegrou muito depois de ter entrado na nossa atmosfera (não sabe-se como nem porque), que se mostrou no nível do nosso horizonte e tinha proporções avantajadas demais para ter sido um fenômeno ocorrido tão alto e longe de nós.


Um meteorito que caiu na terra deixou um rastro de luz e se desintegrou em um grande clarão no meio-oeste americano. Uma webcam instalada no telhado de uma universidade na cidade de Madison, no estado de Wisconsin, registrou o momento. A luz chegou a ser vista também nos estados de Missouri, Illinois e Iowa. Aparentemente, o corpo celeste não causou estragos. FONTE: G1

(http://www.youtube.com/watch?v=S-TYo1LgHr4)

Depois achei a estranha espiral que apareceu no céu da Noruega. O governo norueguês afirma que foi um míssil russo que explodiu e causou esse efeito no céu, também assegurou que um fenômeno astronômico não duraria tanto tempo (aprox. 2min). O engraçado é que a Rússia disse que não enviou míssil nenhum, muito menos que tenha explodido em solo estrangeiro. Porque apenas não dizer que não tem a mínima noção do que foi aquilo? Mais ESTRANHEZA. 



O fenômeno começou quando uma luz azul surgiu de trás de uma montanha, parou no meio do ar e começou a girar. Em segundos, uma espiral gigante teria se formado e coberto o céu. Então, um feixe azul-esverdeado de luz saiu de seu centro, durando entre dez e 12 minutos antes de desaparecer completamente. A reportagem afirma que, segundos após o incidentes, o Instituto Meteorológico da Noruega foi inundado de telefonemas – e que muitos astrônomos não acreditam que as luzes estejam ligadas às auroras, fenômenos comuns na região. FONTE: INFO ABRIL

(http://www.youtube.com/watch?v=mLWGscM1QPo)

No que eu acredito?

"E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor."
Atos 2:19-20

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações."
Lucas 21:25

 Esfera cai do céu no Maranhão



Os cientistas brasileiros pretendem investigar um objeto metálico de aproximadamente 30 quilos e 1 metro de diâmetro que moradores relataram ter caído do céu na zona rural do município de Anapurus (MA), a 275 km de São Luis. A esfera metálica veio ao chão por volta das 6h da quarta-feira (22) e assustou os moradores do povoado Riacho dos Poços, a 15 km do centro da cidade.

A queda de objetos, provavelmente do foguete francês Ariane 4, já era prevista pela entidade americana Center For Orbital and Reentry Debris Studies. Segundo o site do órgão, a previsão era de que um objeto do foguete reentrasse na Terra às 7h22 do dia 22, com a diferença de três horas a mais ou a menos – ou seja, pouco mais de uma hora do relato dos moradores.

Segundo testemunhas, com a queda, o objeto atingiu um buritizeiro e um cajueiro, que tiveram galhos arrancados. Os moradores do povoado afirmaram que foram quatro “estrondos” causados com a queda da bola espacial, que abriu um buraco de cerca de um metro no chão próximo a casa de José Valdir Mendes, 46, proprietário do sítio que a esfera caiu.

De acordo com o professor da Universidade Federal de São Carlos, astrofísico Gustavo Rojas, apenas uma análise vai determinar exatamente o que é a peça que caiu no Maranhão. Porém, como um objeto similar do   foguete Ariane 4 já caiu em Uganda, em 2002, é uma forte hipótese levada em conta pelo cientista.
“Uma identificação definitiva só pode ser feita após a análise do objeto. Contudo, é muito provável que seja o reservatório de Hélio do terceiro estágio de um foguete Ariane 4, lançado em 1997. Sua reentrada na atmosfera estava prevista para a manhã do dia 22, de acordo com o Center for Orbital and Reentry Debris Studies”, explicou.

Apesar de se tratar de lixo espacial, Rojas afirmou que pelas imagens que viu do objeto ele não contém material radioativo. “Porém, é importante salientar que é sempre prudente evitar tocar nesses objetos até que as autoridades locais sejam alertadas e a natureza do objeto identificada.”

Grande parte da população está assustada com a queda e teme que ocorra outra queda e aconteça um acidente com vítimas, mas Rojas orienta que a possibilidade de uma pessoa ser atingida por um lixo espacial “é muito menor que a de sofrer qualquer outro tipo de acidente cotidiano.”
“O medo é infundado. Estima-se que a chance de isso acontecer seja de 1 em 1 trilhão, enquanto por exemplo a de ser atingido por um raio é de 1 em 1 milhão. Em 50 anos de exploração espacial mais de 5 mil toneladas de lixo espacial voltaram ao solo, sem nenhum relato de vítimas.”



Relatos

Por conta do alvoroço causado pelo objeto, a Polícia Militar esteve no local, na tarde desta quinta-feira, em busca do objeto. Segundo os moradores, muitas pessoas ficaram com medo de ocorrer outra queda de lixo espacial.
“O barulho foi tão grande que os moradores do povoado acharam que era um avião que tinha caído”, afirmou Zacarias Santos, que reside em Chapadinha e foi ver de perto a bola metálica.

De acordo com relatos de moradores do povoado, a esfera caiu em cima de um cajueiro, atravessou o riacho dos Poços e ainda atingiu o tronco de um buritizeiro.
Apesar de a queda da esfera ter ocorrido na zona rural, onde existem poucas casas, os moradores das cidades próximas a Anapurus, como Chapadinha (a 29 km) e Mata Roma (a 7 km) estão assustados. O objeto atraiu centenas de pessoas que foram até o povoado Riacho dos Poços ver de perto o objeto que caiu do céu.
“Estamos todos assustados porque imagina se isso cai em cima de uma casa. A força da gravidade com o peso pode causar um acidente fatal”, disse Santos.

Segundo moradores que mexeram na esfera, o objeto é oco e possui fragmentos soltos dentro do globo. O objeto tem cerca de 1 metro de diâmetro, pesa cerca de 30k e tem em uma das partes uma espécie de válvula.
A delegacia de Anapurus informou à reportagem do UOL que não houve nenhuma abertura de BO (Boletim de Ocorrência) sobre o caso. Segundo o escrivão Raimundo Gonçalves, não vai investigar o caso. “Iríamos entrar no caso para investigar a origem da esfera se houvesse alguma pessoa atingida pela bola.”

O UOL entrou em contato com a assessoria de comunicação do CLA (Centro de Lançamento de Alcântara) e foi informada de que não havia registro de nenhum evento similar ao ocorrido em Anapurus, apesar de moradores afirmarem terem contatado a base de Alcântara sobre da queda de um objeto espacial. A reportagem enviou e-mail para o diretor do CLA, Ricardo Rodrigues Rangel, para saber se o objeto será levado para o centro e se algum especialista vai analisá-lo, mas até a publicação deste texto não obtivemos resposta.

FONTE: Aliny Gama - Do UOL, em Maceió 




Arqueologia Proibida - O Dilúvio Universal

Este documentário, apresenta uma boa analise das evidências de uma grande inundação ocorrida no passado, sobre o castigo do qual a terra sofreu: foi natural ou provocado. Mas o que teria causado tal catastrofe, seria  uma punição?


Punição esta, enfim de um deus (ET) por desobediência? Como é relatado na bíblia! Então o castigo veio, mas a história contada do "Dilúvio Universal" não esta correta! Ela pode ser aceita, engolida, nunca deve ser contestada por "aqueles que não engolem fácil esta narração", sem poder discutir com analises ciêntificas, tudo que esta escrito neste livro.
Enfim, o tal castigo veio "A punição divina "espacial" contra os terrestres. Já que o mediocre deus; não estava contente com os seres  humanos, porque não seguiam e nem faziam o que ele queria" Tantettaus...
Claro que você conhece a história do "dilúvio universal", que conta a Bíblia. Mas uma vez que você começa a se perguntar: se realmente aconteceu? Analisando? Provar cientificamente se possível, se houver provas de que isso aconteceu?

Este documentário (dividido em cinco partes) apresenta e analisa evidências de que a história não pode ser como esta contada lá.  Principalmente fala do "Dilúvio Universal", mas também diz:

Que golpeiam ecos das civilizações egípcias e pré-colombianas, e como elas estavam relacionados não só de uma forma curiosa, mas como elas poderiam ser "influenciadas" por uma civilização mais avançada.

Eu adicionar um vídeo chamado "Desconfortável para Descobertas da Ciência" para reforçar algumas das teorias documentário. O último vídeo!

O Dilúvio  Universal - As decrições de cada parte dividida.

Parte 1: O filme começa com uma breve introdução do surgimento da famosa "inundação" que realmente aconteceu, com base em evidências. Continua mostrando evidências de que a cerca de 300.000 anos atrás existiam ferramentas.  Ele também fala de como as culturas pré-colombianas e egípcia utilizavam métodos curiosamente  avançadas para a construção.

Parte 2: Podemos ver como as culturas acima tinham conhecimentos muito avançados de astronomia: um exemplo é as Pirâmides Egípcias vistas do alto, refletem perfeitamente a constelação de Orion.

Parte 3: Esta parte discute a possibilidade de que havia uma civilização antiga e avançada que "ajudou" a cultura egípcia e pré-colombiana.  Basta olhar para as semelhanças na construção das pirâmides de ambos, ou o fato de que na América há monumentos ou imagens de "homens brancos", que remonta há muitos anos, antes da chegada de Colombo.

Parte 4: Aqui, o título do documentário começa a se tornar relevante: mostra como os Egípcios e Maias descrevem um momento de graves inundações (o que deixa claro que a história do "dilúvio" não é somente bíblica) e uma mudança climática importante que mudou o mundo , deixando muitas áreas do mundo sub-aquática.

Parte 5: Finalmente, o filme acaba falando sobre a mudança climática que provocou a fusão (ou "movimento": veja a explicação no vídeo) de grandes massas de gelo, que (como eu disse) colocando muitas   partes do mundo debaixo de água. 


Um fato curioso é o famoso mapa de Piri Reis (ver acima): um mapa de 1513 d.C. (desenhado pelo navegador Piri Reis) que mostra com precisão demarcações das costas leste das Américas e da África ocidental, incluindo também partes da Antártida desde a idade de gelo que estão submersos.

Quando perguntado Reis teria feito ou tinha desenhado o mapa, disse que não, apenas copiou o mapas de um mais antigo.

Aqui, embaixo esta disponível os vídeos que correspondem a este documentário - veja e constate, tirando suas dúvidas sobre tal incidente "que teve lugar no distante passado" que perdurar - até os dias atuais da humanidade.

Assista:






Desconfortável para as descobertas da Ciência: uma equipe de funcionários adicionou ao documentário anterior. Isso reforça a teoria de que as descobertas arqueológicas que mostram e afirmam a existência de objetos ou "coisas que não se encaixam" com a história que todos conhecemos. 

Veja:



A lenta digestão, mas a implacável ação geológica conseguiu fazer desaparecer da face da terra, quase inteiramente, apagando os vestígios ao longo do tempo e desde o início foi uma impressão da humanidade. Vestígios só permitiem vislumbrar quem nós éramos e como, ao longo de milhões de anos, as mãos ásperas do nosso alegados ante-passados ​​lançou o difícil caminho da cultura e progresso. No entanto, apesar de não oferecer realidades concretas o passado abre a porta para possibilidades mais interessantes...

Fonte (texto e vídeos): EscarmtzMeganefastohttp://www.taringa.net,

A Molécula do Espírito

O filme não tem nada haver com alienígenas, se quer menciona algum fato ou qualquer coisa deles. Mas, o assunto é outro e sobre o DMT “The Spirit Molecule” sob a direção de Mitch Schultz lançado nos Estados Unidos da América em 2010.


DMT - A Molécula do Espírito
Ele tece uma visão sobre as pesquisas pioneiras do Dr. Rick Strassman com DMT (Dimetiltriptamina) com uma abordagem multifacetada a este intrigante alucinógeno encontrado no cérebro humano e em milhares de plantas.

Utilizando entrevistas com uma variedade de especialistas para explicar seus pensamentos e experiências com DMT em suas respectivas áreas,  e com os relatos dos voluntários da pesquisa de Strassman, o documentário traz à luz os incríveis efeitos deste composto, e teorias de longo alcance sobre o seu papel na consciência humana.

Vários temas abordados incluem possíveis papéis para o DMT endógeno; seu papel nas experiências de quase-morte e de nascimento, nas experiências de abdução alienígena; e semelhanças sinistras com textos proféticos da bíblia que descrevem experiências similares à do DMT. Nossos especialistas colaboradores oferecem um conjunto abrangente de informações, opiniões e especulações sobre o uso de DMT em populações indígenas, a história e o futuro das pesquisas psicodélicas, e as recentes pesquisas com DMT. Tudo isso, para ajudar a entender a natureza da experiência com DMT, e seu papel na sociedade humana e na evolução.

A sutil combinação de ciência, espiritualidade e filosofia na abordagem do filme lança luz sobre uma série de idéias que podem alterar consideravelmente a forma de o homem entender o universo e se relacionar com ele.

"Nossa sociedade valoriza a consciência de alerta para resolver problemas. Desvaloriza todos os demais estados de consciência. Qualquer outra consciência que não está relacionada a produção de consumo de bens materiais é estigmatizada em nossa sociedade atual." Rick Strassman...

Assista:



Fonte do vídeo: Luis Mendes

Enigmas Notáveis
 ...Realmente está longe de ser anarrativa oficializada. Será que estamos convencidos da verdade contada sobre a nossa história, com relação aos tempos anteriores? Abaixo, segue as descrições de alguns temas abordados nestes vídeos:

Moais, também conhecidas como cabeças da ilha de páscoa é o nome que designa as mais de 887 estátuas gigantescas de pedra espalhadas pela Ilha de Páscoa, no Chile. Construídas por volta de 1200 d.C. a 1500 d.C. pelo povo Rapanui.

Os Menir, também denominado perafita, é um monumento pré-histórico de pedra, cravado verticalmente no solo (ortóstato), às vezes de tamanho bem elevado (megálito denominado menir).

Os Cromlech, é o conjunto de diversos menires dispostos em um ou vários círculos, em elipses, em rectângulos, em semicírculo ou ainda estruturas mais complexas como o cromeleque dos Almendres. O termo está praticamente obsoleto em arqueologia, mas permanece em uso como uma expressão coloquial.

Trata-se de monumentos da pré-história, estando associados ao culto dos astros e da natureza, sendo considerados um local de rituais religiosos e de encontro tribal. A grande maioria dos cromeleques existentes em Portugal encontra-se em encostas expostas a nascente-sul.

Os dólmens são monumentos megalíticos tumulares colectivos (datados desde o fim do V milénio a.C. até ao fim do III milénio a.C., na Europa, e até ao I milénio, no Extremo Oriente). O nome deriva do Bretão dol = mesa e men = pedra. Também são conhecidos por antas, orcas, arcas, e, menos vulgarmente, por palas. Popularmente, são também por vezes designados por casas de mouros, fornos de mouros ou pias.



Enigmas Notáveis

Parte 1
O Dilúvio

Parte 2
Menhires


Parte 3
Cromlechs


Parte 4
Dolmenes


Parte 5
Pirâmides 1 1/1


Parte 6
Pirâmides 1 - 2/2


Parte 7
Pirâmides 2


Parte 8
Pirâmides 3


Parte 9
Muros Incas


Parte 10
Nam Madol e Baalbek


Parte 11
Esfinge de Gizé


Parte 12
Cabeças Olmecas

Parte 13
Moais

Parte 14
As Esferas da Costa Rica

Parte 15
Glozel

Parte 16
As Fíguras de Acámbaro

Parte 17
As Pedras de Ica

Parte 18
Cuevas

Parte 19
Pegadas Passadas

Parte 20
Hominídeos 1/4

Parte 21
Hominídeos 2/4

Parte 22
Hominídeos 3/4

Parte 23
Hominídeos 4/4

Parte 24
Animais Incríveis 1/2

Parte 25
Animais Incríveis 2/2

Parte 26
Gigantes

Parte 27
Crânios Estranhos


Fonte dos vídeos: EnigmasNotables, NaturNat