Blog

Blog

2 de jun. de 2013

Domingo incrível

  

Museu Vrolik

Salve salve amigos do Apóca, olha eu aqui de novo com mais um post desse estranho mundo porém fascinante e muitas vezes intrigante que nos rodeia, vos trago hoje essa matéria sobre anomalias, deformidades anatômicas, más formações congênitas, fetos, crianças ciclopes, anencéfalos, gêmeos siameses, animais e coleção de ossos,  tudo isso em um só lugar…

Bem vindos ao Museu Vrolik

O Museu vrolik recebeu esse nome em homenagem a Willem Vrolik que foi um anatomista e patologista holandês, ao lado de seu Pai Gerardus Vrolik, acumulou uma incrível coleção anatômica, depois de sua morte vieram várias doações de diversas fontes que contribuiram e muito para a sua coleção.

Localizado em Amsterdã na Holanda, é prato cheio para quem é fanático por Medicina e para os curiosos fissurados em anomalias e mistérios da ciência, tido como um dos museus mais tenebrosos do mundo ao lado de Mutter Museum, Museu da anatomia, Madame Tussauds, O Museu do Purgatório, Catacumbas de Palermo e vários outros pelo mundo a fora.

abaixo está um vídeo que eu peguei do discovery (particularmente meu canal preferido), o vídeo está em inglês, mas como tem mais informação  em imagem do que em áudio então dá para dar um desconto rsrs
Obs: se demorar a carregar é só atualizarem a página.



Tour pelo Museu Vrolik

Anencefalia

é uma má formação do tubo neural que caracteriza-se pela ausência do encéfalo e da calota craniana, que provém do defeito do fechamento do tubo neural nas primeiras formações do mesmo.

mv-film-10

Ciclopia

qualquer semelhança com o ser mitológico ciclope não é mera coincidência, caracteriza-se pela má formação do cérebro nos hemisférios esquerdo e direito e que contribue para uma má formação facial.


Capturar-4

Gêmeos Siameses

também chamados de gêmeos xifópagos, são gêmeos monozigóticos, que são formados do mesmo zigoto, no entanto o disco embrionário não se divide por completo, produzindo gêmeos ligados a uma parte do corpo, muitas vezes por uma região que contém um orgão importante, o que dificulta muitas vezes na separação de ambos.

OUTRAS IMAGENS TRISTES E BIZARRAS

0aadbb47-c310-46c2-86f9-af45f3bec217_20-01-09.0009
Nederland, Amsterdam, 2008-2009. Amc, Collectie Vrolik. 13959_fullimage_vrolik 30237_600 30872_600 060201_nemrut_dagi_190h 61334572 76992005_bde432cd3f_o1 Capturar-4 cyclops-baby images5 museu_do_terror1 museu-v mv-4-bw mv-16 mv-20-bw mv-22 mv-23 mv-26 mv-45-bw mv-46-bw mv-film-1-duo2 mv-film-10 mv-film-15-duo patologia_museu_04 patologia_museu_22 rusvrolik3 rusvrolik8 rusvrolik10 rusvrolik18 rusvrolik22 siamesas_3 ug-11 vroliknieuw2 yay7i

 Os Mistérios de Roswell - A Isca

Bom depois de relembrar alguns filmes e desenhos animados da minha infância resolvi publicar o episodio de um deles em questão "Mistérios de Roswell", esse desenho marcou muito minha infância, me proporcionando minhas primeiras informações sobre Ufologia.
O Episodio foi meio difícil de encontrar, mas consegui e esta dublado e com otima qualidade vou buscando mais alguns para que vocês possam conferir o porque de ser um dos meus desenhos favoritos.



 Mistério no Canavial

O Acontecido foi em Nova Aliança (SP) e deixa a duvida quem fez isso? Aliens, o próprio dono do local, o qualquer outro fenômeno sobrenatural

 Hannibal 


Depois da estréia da série The Following, um clássico do gênero Hannibal agora em série com adaptação do livro de Red Dragon, estreou dia 17 de Abril e é exibida no canal pago AXN todas as terças às 22h00. Como muitos dos fãs deste assassino em série vão saber, o programa tem como base as novelas de Thomas Harris, que anteriormente inspirou os filmes: O Silêncio dos Inocentes e Dragão Vermelho. “Trata-se de honrar o gênero e respeitar a obra original”, disse Bryan Fuller criador da série.

A história se passará antes da prisão do canibal. Hannibal parecerá mais feliz. Ele não será abordado como um vilão. Além de explorar o lado "leve" de Hannibal, a série também vai se aprofundar na relação entre o assassino e o detetive Will Graham (Hugh Dancy). 

Psicólogo de sucesso e assassino em série sociopata, no auge de sua carreira. Dr. Lecter é nomeado psiquiatra de Will Graham, ajudando a navegar pelos casos cada vez mais perturbadores que Graham enfrenta ao mesmo tempo em que obtém para si mesmo acesso sem precedentes ao FBI. Exceto por suas tendências homicidas, Dr. Lecter é todo ele um cavalheiro, com seu humor impecável, inteligência impressionante, variedade gastronômica e olho para os aspectos mais refinados da vida.


 Evil Dead 2013 - Remake

Pra quem teve a infância marcada pelo filme "Uma noite Alucinante" a espera pelo remake de Evil Dead está sendo massacrante.

Quando terminei de ver o trailer tive que fechar a boca, cara, porque a maquiagem da galera é simplesmente arrepiante. Tá tudo alí cara, tudo, o livro, a invocação, a floresta macabra, a guria possessa, o porão. Só não tem o Bruce Campbell, mas vá lá, vamos dar uma chance pros caras mostrarem a que vieram.

Claro que o filme original, do nosso querido Sam Raimi, é de 1987, e foi feito para ser um esculacho mesmo. Tanto que o cara ainda esculhambou mais duas vezes na saga, com viagem no tempo e tudo o mais. O que quero salientar, é que a menos que eu esteja completamente enganada, os efeitos parecem estarrecedores. Eu sei que tem filme que coloca tudo o que tem de bom no trailer só pra impressionar, e quando chega na hora H, o resto é enchição de linguiça. Mas vou ficar na esperança de que o nosso novo Evil Dead vai ser um verdadeiro TESÃO!!!!!

Segue imagens e vídeo. Espero que gostem tanto quanto eu.








 Bereavement ( Bereavement )

Titulo Original: Bereavement
Titulo Traduzido: Sofrimento
Direção: Stevan Mena
Roteiro: Stevan Mena
Ano: 2011
Pais: Estados Unidos
Duração: 103 Minutos
Musica: Steven Mena

Elenco - Alexandra Daddario (Allison), Michael Biehn (Jonathan Miller), Peyton List (Wendy), John Savage (Ted) Nolan Gerard Funk (William), Spencer List (Martin) Valentina de Angelis (Melissa), Ashley Wolf (Katherine), Greg Wood (Professor), Kathryn Meisle (Karen).


Sinopse - A Esperada Continuação do filme premiado Malevolence, Bereavement conta o relato de Martin Bristol, um garoto de seis anos seqüestrado em seu balanço no quintal e forçado a testemunhar os crimes brutais de um louco perturbado. Preparem-se para ouvir gritos de dor, e a face mais insana do sofrimento. 

Critica do ID

Filme que retrata muito bem o sofrimento e a Insanidade. Bereavement consegue ao mesmo tempo ser um filme Dramatico, e chocante. Chocante não pelo fato de conter mortes brutais e cenas de violência explicita, mais por promover a realidade das condições humanas.

Mena conseguiu explorar a fundo o caráter de seus personagens, desde a fúria e loucura do Psicopata, até os momentos de Inocencia de Martin. O seu Script faz muito apelo aos personagens, ao fazer coisas que as pessoas simplismente não fariam, mas que de certa  forma conseguimos entender o porque de o estarem fazendo. O roteiro é simplismente maravilhoso quase não apresenta erros, e consegue de uma maneira singular e suficiente  contar a historia, de uma forma legível e organizada.


Bereavement conta com pouquíssimo humor em seu Script, trazendo a desolação em cada quadro apresentado, o filme não termina com um final feliz como em diversas tramas do genero, ao contrario ele se baseia no realismo para encerrar o filme nos mostrando fatos que realmente podem ocorrer. Mena conhece e entende muito bem as reais condições humanas, e não teme mostrar isso em seus filmes. 

O Elenco não apresenta uma só nota falsa, pois seu Script propõe colocar o personagem pra fora. Daddario que representa a protagonista Allison erradia sua inocência para fora da tela, mas quando pesamos ver uma personagem burra e medrosa nos deparamos com uma Allison forte e corajosa. A atuação de Daddario foi tão magnifica que parecia que com seus 20 anos ja carregava um certa bagagem e historia no cinema.


Bom adorei o filme em todos os aspectos, pois entra no novo padrão de " Psycho Killers " e vem com um roteiro honesto e impecável, sem falar no elenco recheado de boas atuações. Minha Nota para Bereavement é (0-10) 8,0






 O Ataque dos Vermes Malditos (Tremors)


Título Original: Tremors
Direção: Ron Underwood
Música: Ernest Troost
País: Estados Unidos
Ano: 1990
Duração: 96 Minutos
Estúdio: Universal Studios
Tema: Terror

Elenco - Kevin Bacon (Val McKee), Fred Ward (Earl Basset), Finn Carter (Rhonda LeBeck), Michael Gross (Burt Gummer), Reba McEntire (Heather Gummer), Robert Jayne (Melvin), Victor Wong (Walter Chang), Charlotte Stewart (Nancy), Tony Genaro (Miguel), Ariana Richards (Mindy), Richard Marcus (Nestor).

Sinopse - Dupla de caipiras se depara com criatura abissal devoradora de qualquer coisa que apareça pela frente. Ajudados por uma geóloga que está fazendo pesquisas na área, irão passar poucas e boas na mão, ou melhor, nos dentes, destes monstros subterrâneos. Para desespero de Bacon, este foi o filme que reergueu sua carreira, após inúmeros fracassos. E tem gente que não gosta de filme B.....

Crítica ID - Vanessão

Esse todo mundo já viu, e é com o Kevin Bacon ainda por cima. A produção não é trash, mas a temática vem bem a calhar neste momento. Lembro que quando assisti fiquei olhando o quintal uma meia hora, e depois comecei a cavar procurando os bichos. Quando minha mãe viu o que eu tinha feito no canteiro de hortênsias pediu minha cabeça numa bandeja. Pois é.

A história é simples. Uma localidade isolada no meio do deserto sofre com a repentina aparição de uma criatura imensa, com trejeitos de verme, que se movimenta pelo subterrâneo. A princípio ninguém sabia o que era, mas uma jovem e valente geóloga que está realizando uma pesquisa no local, acaba percebendo que há três dessas criaturas.

Os vermes malditos atacam em situações isoladas, até que encurralam um grupo de sobreviventes num estabelecimento comercial. Há também um casal que mora razoavelmente próximo e felizmente são aficionados por armas de fogo. Os caras tem um arsenal de guerra no porão da casa, e conseguem acabar com um dos vermes. Neste meio tempo, dão até nome pros bichos (Grabóides).

A turma toda tenta fugir, primeiro usando um veículo, mas os monstros são mais inteligentes do que parecem, e acabam dando um olé nos caras. Daí pra frente vale tudo, até salto com vara em cima das pedras para que os bichos não os alcancem. O casal de guerrilheiros fabrica uma espécie de granada caseira e taca na boca dos vermes, explodindo meleca pra todo o lado.

É um filme com final feliz, onde os humanos vencem as criaturas e o bem vence o mal, e tudo o mais, mas a idéia deu certo, rendendo mais três filmes. As criaturas amadurecem nos outros dois filmes e no último, é cronologicamente o primeiro, mostrando como que as criaturas apareceram naquele local. Fechou bem a história, eu diria que é uma quadrilogia bem amarrada.

Tremors é divertido e agitado, a dupla de caipiras é hilária, e os personagens, pitorescos. Até mesmo os vermes ficaram bem feitos, o que, na década de 90 implicava em nada de CG. Era tudo na raça mesmo. Percebi que a turma aqui gosta de uns filmes mais antigos, e O Ataque dos Vermes Malditos é uma ótima referência para quem procura filmes mais velhos, mas com qualidade de produção.

Curiosidade 

Foi criada uma série, com 13 episódios, chamada Tremors: The Series, produzida pela Big Productions Inc.. É um spin-off deste primeiro filme. Os grabóides são apresentados como parte de um experimento, e as pessoas é que pagam o pato, pra variar.