Não Tenha Medo do Escuro
Titulo Original: Don't
Be Afraid Of The Dark
País: EUA, Austrália e México
Ano: 2011
Direção: Troy Nixey
Roteiro: Guilhermo Del Toro
Duração: 99
Minutos
Elenco - Katie Holmes (Kim), Guy Pearce (Alex), Bailee Madison (Sally), Jack Thompson (Harris), Julia Blake (Sra. Underhill), Garry McDonald (Emerson Blackwood), Dylan Young (Homunculi).
Sinopse - Sally Hurst, uma criança solitária e introvertida, acaba de chegar
a Rhode Island para morar com o pai, Alex, e a nova namorada dele, Kim, na
mansão do século 19 que eles estão reformando. Enquanto explora a ampla
propriedade, a menina descobre um porão oculto, intocado desde o
desaparecimento do construtor da mansão um século antes. Quando Sally,
inadvertidamente, liberta uma raça antiga e obscura de criaturas que conspiram
para dragá-la para as profundezas infinitas da misteriosa casa, ela precisa convencer
Alex e Kim que não se trata de uma fantasia – antes que o mal que espreita na
escuridão os consuma.
Critica do ID
No Filme temos a abordagem, do Universo Psicológico Infantil,
recheado de seres fantásticos, e criaturas do mundo metafisico. Esses traços
definem muito bem o estilo de Guilhermo Del Toro, características já vistas em
O Labirinto do Fauno, e A Espinha do Diabo que agora estão de volta em Não
Tenha Medo do Escuro.
Del Toro transforma toda a realidade de uma fada do dente, que em
seu ponto de vista, não são assim tão simpáticas e bondosas. Del Toro criou uma
personalidade assustadora para essas criaturas, transformando-as em Malvados
Diabretes comedores de dentes, que por sinal tem uma aparência muito bizarra.
A pequena Sally chega à cidade para morar com o pai Alex e sua
nova namorada Kim num casarão do século XIX que eles compraram há pouco tempo.
O que o casal não sabe é que o filho do antigo proprietário havia desaparecido
no local, sequestrado por criaturas misteriosas que se alimentam de dentes de
crianças e seu pai também acabou desaparecendo pouco depois. Com a chegada de
Sally, as criaturas usam a antipatia da garota pela futura madrasta e a
hostilidade do pai como uma forma de atraí-la para “brincar”, antes de revelar
suas verdadeiras intenções.
No incio temos uma longa narrativa, algo que segue até Sally
começar a interagir com os Malvados Diabretes presos no porão na
esperança de conseguir novos amigos, depois disso a tensão vai crescendo
principalmente porque a garota liberta as criaturas e estas passam a circular
livremente pela casa e podem estar escondidas em qualquer lugar que seja
escuro, pois as mesma não suportam a luz.
A Pequena Bailee Madison rouba a cena, tendo a melhor atuação do
elenco, diferente de Katie Holmes e Guy Pearce que demonstram um certo
desentrosamento protagonizando cenas um pouco forçadas e um total estado de
Piloto Automático. Nos quesitos técnicos o filme merece muitos aplausos, os
feixes de luz em meio a escuridão possibilitam ao espectador observar
rapidamente os Diabretes dando ao filme um clima de grande misterio e suspense.
Baseado no telefilme de 1973, o filme de 2011 se mostra muito fiel
a obra original ganhando até um pouco mais de detalhes e credibilidade. É Claro
que o filme poderia ter sido melhor, carecendo um pouco em detalhes mais
macabro mas isso é coisa minima.
Sexta-Feira 13
Titulo Original: Friday the 13th
Titulo no Brasil: Sexta-Feira 13
Direção: Sean S. Cunningham
Roteiro: Victor Miller, Ron Kurz
Gênero: Suspense/Terror
Pais de Origem: EUA
Duração: 95 Minutos
Ano: 1980
Elenco: Betsy Palmer
(Pamela Voorhees), Adrienne King (Alice Hardy), Harry Crosby (Bill), Laurie
Bertram (Brenda), Jeannine Taylor (Marcie Cunningham), Kevin Bacon (Jack
Burrell) Mark Nelson (Ned Rubenstein), Robbi Morgan (Annie), Peter Brower
(Steve Christy) Walt Gorney (Crazy Ralph).
Sinopse: Depois de muito tempo fechado, alguns
monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o
"Acampamento Sangrento". Ignorando os avisos, eles preferem se
divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor. Mas não esperavam
que alguém fosse brincar de "Mate o Monitor". Assim, um por um eles
vão morrendo sem que os outros descubram.
Critica do ID
O Filme que eu ja mais esquecerei
e provavelmente que assistir jamais esquecera, meu eu tinha 9 anos quando
ganhei um estojo com dois filmes quando eu abri aquele estojo lah estava
Sexta-Feira 13 e O Exorcista, ai eu me pergunto sera que minha mãe quis
realmente me assustar? sei lah mas agradeço a minha mãe pelo melhor presente
que ja ganhei.
Bom o filme traz boas doses de
suspense, e muito mistério. A premissa do filme: Um grupo de jovens vão até
um acampamento onde anos atraz teriam ocorrido assassinatos brutais, onde a
maioria acreditava ser o espirito do menino Jason que teria morrido afogado no
lago por negligencia dos monitores e agora retornava para vingar sua morte.
Vocês sabem como é né, um grupo de
jovens sempre esta buscando novas aventuras, e também sempre levam consigo o
lema "tudo que é perigoso é mais gostoso" ai depois de alguns
começarem a sumir e mais tarde seus corpos aparecerem nossa o filme vira por
parte das vitimas um grande desespero um teste de sobrevivência.
Tipo o filme
foi sensacional em varios detalhes desde o cenário até as
causas da morte de Jason.
Sexta-Feira 13 é dono de
um ótimo suspense, porque no inicio vc não sabe quem realmente esta
matando, claro vc deve pensar ser Jason Voorhees, mas ai pintam as surpresas
quem realmente é a psicopata é sua mãe Pamela Voorhees buscando vingança contra
os monitores, os acusando da negligencia na morte do filho.
Tipo Sexta-Feira 13 é de 1980 não se
tinha muitos filmes do gênero, alias só tinha um que era
Halloween, ai então Sexta-Feira 13 chega para abalar as estruturas e colocar de
vez um inicio na onda de filmes de Psicopatas.
Pessoal vale muito a pena ver o filme,
compre alugue ou baixe pois se vc é fã do gênero tem que ter
Sexta-Feira 13 na sua lista.
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Anjos da Noite 4
Titulo Original: Underworld Awakening
Direção: Björn Stein e Måns Mårlind
País: Estados Unidos
Duração: 88 Minutos
Distribuidora: Sony Pictures
Estréia: 02 de Março de 2012
Tema: Vampiros/Ação
Elenco - Kate Beckinsale (Selene), Scott Speedman
(Jacob), India Eisley (Eve), Sandrine Holt (Lida), Kris Holden Ried
(Quint), Theo James (David), Ron Wear (Jack Fletcher), Charles
Dance (Thomas), Michael Ealy (Detetive Sebastian), Sthephen Rea (Dr. Jacob
Lane), Catlin Adams (Olivia), Jacob Blair (Oficial Kolb).
Sinopse - Em 'Anjos da Noite 4: O
Despertar', a vampira Selene (Kate Beckinsale) acorda após ser mantida em
estado de coma durante doze anos, e descobre que tem uma filha, chamada Eve. A
garota é uma perigosa mistura das duas raças. Quando encontra sua filha,
precisa defende-la de um grupo assassino de lobisomens modificados criados pela
BioCom.
Critica do ID
Um dos filme mais esperados do
ano. O Despertar chega para continuar a história do segundo filme, sendo que o
terceiro havia voltado as origens de vampiros, e lycans. No Brasil o filme só
chegara em 02 de Março as salas de cinema, e é claro que eu estarei la para ver
o filme novamente, só que em 3D.
Logo no inicio do filme temos uma breve introdução sobre os
acontecimentos dos filmes anteriores, permitindo que o espectador melhor se
situe no que ira acompanhar. Na quarta parte da saga, temos Selene acordando do
coma em uma instalação de pesquisa onde era mantida como Cobaia. E também acaba
por descobrir que tem uma filha Hibrida, chamada Eve.
O Que gosto em Anjos da Noite , é que seus efeitos especiais são
muito bem produzidos, o que é diferente de Resident Evil 4 que nos traz um péssimo uso
desses recursos. Em o Despertar as cenas de ação se tornam bem mais constantes,
colocando uma dose extra de adrenalina em toda a trama.
Toda a Saga, nos traz a marca da heroína Selene como a
vampira sensual, vestida em sua roupa preta colada e suas duas pistolas na mão
estilo Lara Croft. Entendendo a grande jogada
da gata sexy de olhos azuis, detonando lobisomens a torto e a direita. Selene
ja se tornou um grande simbolo sexual, restando agora um ensaio para a Playboy.
Bom como o filme ainda nem lançou se eu contar demais não terá
graça depois. Então vou deixar pra quem quiser ver um link com um documento de
texto para que você acesse por conta propiá. Não quero ser condenado por
Spoiler.
Curiosidades
A atriz Kate Beckinsale, que viveu a vampira Serena nos primeiros
filmes da franquia 'Anjos da Noite', retorna. Beckinsale não esteve presente no
terceiro filme.
John Hlavin, roteirista da série policial de TV The Shield, é
responsável pelo roteiro. Björn Stein e Måns Mårlind ('Tempestade') dirigem.
A Corrente do Mal
Titulo Original: Chain Letter
Direção: Deon Taylor
País: Estados Unidos
Ano: 2010
Duração: 92 Minutos
Produtora: Deon Taylor Enterprises
Gênero: Suspense/Terror
Elenco - Nikki Reed (Jessie Campbell), Patrick St.
Esprit ( Dean Jones), Michael J. Pagan (Michael Grant), Noah Segan (Dante),
Brian Tee (Brian Yee), Michael Bailey Smith (Chain man), Matt Cohen (Johnny
Jones), Cody Kasch (Neil Conners), Cherilyn Wilson (Rachael Conners), Bai Ling
(Jai Pham), Betsy Russell (Sergeant Hamill), Brad Dourif (Mr. Smirker), Keith
David (Det. Jim Crenshaw), Terrence Evans ( Mr. Bradford).
Sinopse - O mundo está repleto de
correntes, um sistema irritante usado para propagar mensagens absurdas usado a
superstição das pessoas. Mas e se a pessoa que começou uma dessas correntes
fosse um serial killer pronto para matar qualquer um que tentar interferir em
seu planos. Elos devem ser mantidos.
Critica do ID
Um Filme muito bem divulgado,
feito para o publico adolescente. O Titulo original da trama é Chain Letter,
porém em português se chama A Corrente do Mal, e pode confundir muita
gente, pois em 2008 a Playarte lançou o filme The Daisy Chain
que saiu no Brasil também com o nome A Corrente do Mal. Então tomem cuidado
para não cometer tal erro na hora de alugar ou baixar.
O Roteiro do filme nos leva a perceber todo o perigo que se
esconde por traz das novas tecnologias, desde um computador até ao mais
moderno celular. Correntes são enviadas todos os dias e
milhares de lendas urbanas são criadas em torno das mesmas, com a intenção de
assustar ou até mesmo matar.
As criticas sobre esse filme na maioria são ruins, mas eu
particularmente achei o filme bom e acredito que o publico mais Teen também vai
curtir. O Tema podia ter sido melhor explorado e aprofundado, nos levando a um
melhor entendimento de toda essa crise moderna que envolve a tecnologia, e
os crimes que assolam a rede.
Com um roteiro precário a qualidade do filme
depende muito de violência e tensão, e nesse ponto A Corrente do Mal vai
muito bem. As Mortes são brutais e os efeitos são de primeira linha, não
deixando espaço para criticas em relação a sua qualidade gráfica, e
visual. O Elenco tem alguns nomes famosos como Nikki Reed, mas não chega a dar uma boa impressão.
Sobre o Assassino não sabemos nada, apenas que tem o rosto
queimado e manda bem em computadores. Sua origem, e objetivos não são
apresentados, estando ele ali apenas para matar. Algumas teorias são
apresentadas, dizendo que as mortes tinham relação com uma seita Anti-tecnologia, mas nada pode se entender e interpretar vemos ali apenas um
vazio sem explicação.
O Final do filme fica em aberto, o crime não é resolvido e o
assassino nem ao menos é perturbado. As cenas iniciais são completadas,
exibindo a morte de Jessie como fechamento. Então lembre-se nunca quebre a
corrente, mantenha os elos intactos.
Splice - A Nova Espécie
Título Original: Splice
Diretor: Vicenzo Natali
Roteiro: Vincenzo Natali, Antoinette Bryant
Estúdio: Copperheart
Entertainment
País: França/Canadá
Ano: 2010
Duração: 104 Minutos
Tema: Ficção Científica
Elenco - Sarah
Polley (Elsa Kast), Adrien Brody
(Clive Nicoli), Delphine Chanéac (Dren), Brandon
McGibbon (Gavin Nicoli), Simona Maicanescu (Joan Chorot), David
Hewlett (William Barlow), Abigail Chu
(Child Dren).
Sinopse - Clive Nicoli (Adrien Brody) e Elsa Kast (Sarah Polley) ficaram
famosos no meio científico pelas suas experiências na combinação do DNA de
vários animais, gerando criaturas bizarras. Eles são apaixonados, tanto pelo
trabalho que fazem quanto um pelo outro. Agora eles querem dar um passo adiante
e combinar o DNA de animais com o de seres humanos, só que seus financiadores vetam
a idéia. Eles seguem adiante com a iniciativa, em segredo. O resultado desta
experiência é Dren (Delphine Chanéac), um ser cujo ciclo de vida extremamente
rápido faz com que atinja a fase adulta em questão de meses. Clive e Elsa
tentam manter Dren em segredo, mas logo a ligação entre eles deixa de ser
meramente científica para se tornar pessoal.
Crítica ID – Vanessão
Então. A turma caiu de pau nesse filme. Sou sincera em dizer que
não achei tão ruim assim. Muitos disseram que o final é completamente fora da
casinha, mas se analisarmos, a ciência muitas vezes toma rumos completamente
diferentes do objetivo inicial. Sempre foi assim.
Mas vamos lá. Clive e Elsa são um casal de pesquisadores
geneticistas. A grande atração deles é manipulação genética a fim de produzir
criaturas híbridas das mais inusitadas. Algumas experiências dão certo, e em
outras o tiro realmente sai pela culatra. É a vida......
Até que um dia..... eles conseguem gerar uma criatura com DNA de
morcego, salamandra, ornitorrinco, boitatá e, claro, DNA humano. É esse
bichinho de vestido alí no cartaz. Tá, só porque é uma abominação com cara de
fuinha e se apóia nas pontas dos dedos, agora a guria não pode usar um
vestidinho e um pouco de maquiagem. Tá....
Os geneticistas dão pulos de alegria quando vêem o sucesso do
projeto. Mal sabem eles o que está por vir. A princípio, a sede de conhecimento
científico nubla a visão de qualquer um diante de um fenômeno único de
hibridização de material genético. Mas com o passar do tempo, e o tempo neste
caso passa bem rápido, as coisas mudam completamente de figura.
Clive e Elsa não encaram mais Dren (deram até nome para a criação)
como o resultado maravilhoso de uma experiência que deu certo. Ela passa a ser
colega, depois amiga, depois uma quase-filha, até que chegamos a um ponto, em
que a criatura começa a se interessar sexualmente pelos criadores. Primeiro
pelo homem. Depois, pela mulher (devo acrescentar que bruscas mudanças ocorrem
na anátomo-fisiologia de Dren).
O resultado final de tudo isso, é a princípio, trágico. Mas, nada
que os cientistas não possam utilizar para pesquisas futuras (nada se cria,
tudo se explora). Dren se dá mal. Quanto aos humanos, podemos vislumbrar o que
ocorre conosco quando mexemos com quem está quieto.
Pessoalmente, classifico Splice como uma obra mediana. Congratulo
pela idéia original e enredo diferenciado. Mas coloco na mesma situação que
Centopéia Humana: não chega ao ápice em praticamente nenhum sentido. Dá mesma
forma que CH, talves Splice se saia melhor no prólogo.
Ciência Nua e Crua
Bom Pessoal fiquei devendo a vocês mais um capitulo de Refugio Maldito, que por um serio problema não pode ser publicado domingo. Amanhã
Quinta-Feira terei o dia de folga e com toda certeza estarei publicando pra
vocês.
A Postagem de hoje foge um pouco do terror e entra em uma
nova área que quero começar a explorar e divulgar no blog. E Para
isso preciso de sua ajuda e sua opinião. A Nova areá que pretendo
explorar é a que também estou estudando - A Ciência.
Traremos a vocês diversos experimentos, e também muitas coisas
sobre sobrevivência como por exemplo como
transformar água salgada em água potável. Se você gostar da
nova idéia se manifeste com um comentário, se você não gostar faça o
mesmo.
O que trago a vocês nesse post é uma série que assisto desde os
meus 13 anos, e que acho fantástica. A Série era exibida pela TV Escola (Não sei se
ainda exibe), e se chama "Ciência Nua e Crua", onde um grupo de cientistas - Botânica, Químico,
Engenheiro Físico, e uma Geóloga se reúnem em lugares
isolados para tentar resolver soluções de uma forma primitiva e totalmente
improvisada.
Episódio de Hoje - Limpeza
Tabuleiro de Ouija
Usado na comunicação entre homem e espirito
Os dedos são colocados sobre o pequeno triangulo que se move
e trás mensagens e respostas
No Brasil o tabuleiro ganhou formas virou jogo do copo, e tmb jogo
do compasso
O tabuleiro tem uma origem datada em 1848 apenas depois que duas
jovens irmãs norte-americanas Kate e Margaret Fox, supostamente se comunicaram
com o vendedor de uma loja que havia morrido um ano antes.
Mas os registros tmb indicam que em 1843 um
espiritualista M.Planchette teria aperfeiçoado e inventado o
indicador de madeira
Muitos cientistas atribuíram o poder do
tabuleiro ao efeito ideomotor. Segundo eles, as pessoas participantes
da sessão involuntariamente exercem uma força imperceptível sobre o indicador
utilizado, e a conjunção da força exercida por várias pessoas faz o objeto se
mover
Além das tradicionais críticas dos céticos, o tabuleiro Ouija
também é criticado entre os espiritualistas. O famoso Edgar
Cayce declarou-os perigosos. Críticos avisam que maus espíritos poderiam
enganar os participantes e possuí-los espiritualmente.
Vídeo
O tabuleiro em aparições famosas
Apareceu logo no início do livro 4 da série Diários
do Vampiro , onde a personagem Bonnie, uma suposta médium, tenta se
comunicar com a amiga Elena após sua morte.
No filme O Exorcista de 1973, Regan Macneil é possuída
depois de utilizar um tabuleiro Ouija.
Na série Televisiva "Charmed", o aparecimento é
constante.
Na serie Sobrenatural,Sam usa um tabuleiro Ouija para se
comunicar com seu irmão,Dean quando este se encontrava em coma
No filme Atividade Paranormal de 2009, as
personagens tentam contato com um
suposto fantasma ou demônio utilizando este tabuleiro.
O Livro Tibetano
dos Mortos
O Livro Tibetano dos Mortos prevê que, após a morte, durante a
passagem da alma para o plano astral, alguns problemas podem acabar surgindo,
mas também afirma que eles podem ser resolvidos e até contornados por aquelas
pessoas que estiverem informadas a respeito dos seus preciosos ensinamentos.
Este documentário produzido e apresentado pelo canal The History
Channel apresenta como o reencarnacionismo no Budismo Tibetano é
meticuloso. O Livro Tibetano dos Mortos é um documento de extrema
importância que desafiou a passagem do tempo e busca oferecer uma resposta
elaborada a um dos mais intrigantes questionamentos dos seres humanos: O que
acontece após a morte?
O texto descreve as experiências da consciência humana após a
morte, e busca servir como um guia para a jornada compreendida entre a morte e
um novo nascimento.
Este intervalo é conhecido no Tibete como Bardo. O texto ainda
inclui capítulos sobre os sinais da morte, além de rituais que devem ser
realizados quando a morte se aproxima.
Em uma série de entrevistas com Lamas Tibetanos, especialistas em
Religião e praticantes do Budismo, este documentário traz de volta à vida este
poderoso e misterioso texto.
Através de gráficos de última geração produzidos por computador,
este mundo exótico e misterioso é recriado, e podemos visualizar e seguir o
caminho da alma desde a morte até o renascimento. No Tibete, a arte de morrer é
tão importante quanto a arte de viver.
Assista abaixo ao documentário completo:
(dublado)