Amanda Bynes: Outro Produto do controle da mente da indústria do entretenimento?
Amanda
Bynes é metamorfose “de uma estrela infantil promissora” a uma mulher estranha
com o comportamento preocupante e é mais um exemplo de como o MK-Ultra da
indústria mexe as mentes daqueles que crescem dentro dela. Enquanto a
maioria das fontes de mídia citam “drogas” ou “problemas mentais”, como causas
de seu comportamento errático, estes são apenas sintomas do verdadeiro problema
aqui: Bynes é mais uma ex-estrela infantil passando por uma crise de
programação MK.
Bynes
começou sua carreira de atriz com a idade de dez anos e rapidamente obteve seu
próprio show na Nickelodeon. De lá, ela seguiu o padrão infeliz de ir de
uma estrela admirada por crianças a uma bomba sexual, para depois se
transformar em uma celebridade de tablóides bizarros com o comportamento
errático. É que o padrão familiar? Olhe para os caminhos trilhados
por outros produtos do Controle da Mente Hollywoodianos, como
Britney Spears e Lindsay Lohan e veja se você vê semelhanças.
Como muitos outros astros infantis, Bynes começou
como uma bela menina, com os olhos que transmitem inteligência
Quando ela atingiu a maioridade, os meios de
comunicação a despiram e disseram ao mundo: “Ei, ela não é mais um menor
idade! Agora é seguro , chegou a época de sexualizar-la! “. Quantas
estrelas crianças passaram por esse processo? Quantas tiveram vidas saudáveis depois? Não são muitas.
Esse anúncio “body Milk” é sobre “metamorfose”. No
entanto, a metamorfose da Srta. Bynes ’ocorreu nos anos seguintes a esse
anúncio e não foram definitivamente devido ao consumo de leite, mas a programação
monarca para o controle da mente(MK-ULTRA) . Talvez seja por isso que há essa
borboleta em seu nariz.
Agora, aos 27 anos, Bynes parece e age muito
diferente, como se ela estivesse completamente traumatizada e “re-programada”
nesses últimos anos. Foi ela usada pela programação monarca para o
controle da mente? Ao aproximarem-se dos 30 anos, os escravos MK
muitas vezes passam por um colapso – resultado das suas mentes e corpos
não serem capazes de lidar com o trauma intenso são submetidos a mais
abusos(para saber mais sobre MK ULTRA leia o meu artigo intitulado Origens
e Técnicas do Controle Mental Monarca ).
Mas ao contrário de Britney Spears, Bynes foi
flagrada agindo de forma estranha em locais públicos, usando roupas bizarras e
até mesmo de cabelo raspado. Aqui está um vídeo resumindo a recente
“crise”.
Desde
então, as coisas ficaram ainda mais estranha quando quando ela começou a
tweetar vídeos exibindo um comportamento cada vez mais preocupante. Em seu
Tweeter ela solicitou que o rapper Drake viesse “assassinar sua vagina”,
confundiu muitos como esta sua estranha escolha de palavras, talvez revelando
uma relação doentia com sua própria sexualidade.
Este
vídeo assustou algumas pessoas, o que é apenas indicativo de alguém não está
“bem” – mas parece quase como se fosse uma falha de programação MK.
Não diferente de outros produtos(ARTISTAS
ILLUMINISTAS) de programação Sex Kitten(garota sexy ou sexualizada), Bynes
sente a necessidade de chamar a atenção das pessoas com a sua sexualidade.
Recentes “fotos” mostrar Bynes com a cabeça meio
raspada (Britney Spears raspou a cabeça durante a crise), roupas cada vez mais
reveladoras e os olhos preocupantemente vazios.
Nos últimos dias, as coisas ficaram ainda mais
preocupantes quando o publicitário Jonathan Jaxson contactou a polícia de Nova
York, na semana passada, porque Amanda lhe disse: “Eu não quero viver
mais”.
“Amanda me ligou e tivemos uma conversa privada, mas
era claro para mim que ela estava sob efeito de drogas. Em seguida, ela
disse que não queria mais viver. Encarei isso como que quisesse se
matar. Eu me assustei. Eu nunca tinha ouvido falar de coisas assim
antes vindas de Amanda. Mas desta vez, eu tinha uma imagem mental dela em
uma banheira, querendo se machucar. Então eu vi uma foto dela em seu
banheiro que ela postou no Twitter. Eu me assustei. Eu não sabia mais
o que fazer. Eu pensei conscientemente sobre isso por um minuto e decidi
chamar as autoridades. Eu pensei, ‘Eu tenho que fazer alguma coisa para
salvá-la’. Quando alguém lhe disser que não quer mais viver, por si
só, provoca quem se preocupa. Eu sei que Amanda é uma pessoa que está
gritando por socorro.
Felizmente, porém Amanda está viva, mas ela ainda
não esta bom. Espero que as pessoas e os meios de comunicação agora
entendam que isso não é mais uma piada e ela precisa obter a ajuda. “
- Fonte: Radar Online
Enquanto muitas pessoas na mídia agora notam que
Bynes está como uma espécie de mordaça, suas “palhaçadas” estão se tornando
cada vez mais perturbadoras e preocupantes. Suas ações não podem
simplesmente ser explicadas por causa das “drogas” –
Eles são sintomáticos
de um processo psicológico profundo que a modificou completamente,
fisicamente e mentalmente. Diz-se que “Os olhos são os espelhos da
alma”. Bem, então olhem para os olhos dela agora. Isto é que o controle
da mente que indústria do entretenimento faz a uma alma.
Após passar a fase de ser uma estrela infantil, a
fase de estrela sexual, ela perdeu sua força, Amanda Bynes está passando
por um padrão que é constantemente repetido na indústria do entretenimento. Como
é que todas estas ”starlets” passam exatamente pelas mesmas
etapas ? É porque elas passaram pela mesma “escola”: a Indústria do
controle da mente.
E olha quem voltou, Los
Zetas!
Adivinha quem voltou? Sim, eles. Sério, já não ta
ficando como uma novidade muito grande mostrar os Los Zetas decapitando,
torturando, seiláoqueANDO alguém. Estamos pensando em pegar um
patrocínio com eles ou com o pessoal da Síria [brincadeira] !
Nesse vídeo vários homens (eu contei 13) esquartejam
4 mulheres do grupo “Cartel Del Golfo”. Não me perguntem o motivo delas estarem
com peitos de fora (eu imagino que seja pra maior humilhação. Destaque
para a mulher de azul que está com a blusa. Achei isso um preconceito). Eu
acho incrível a capacidade dessas mulheres de permanecerem “caladas” durante
algo um tanto quanto violento. Só ouvi um “ai,ui” durante todo o trabalho.
Reparem no canto direito do vídeo o cara
tentando cortar o pescoço da mulher mais de 40 vezes e não conseguindo ai
aparece outro integrante do grupo e da diversas machadas na cabeça da mulher. O
cara, com o facão, vai até outra mulher que estava jogada lá no canto e tenta
novamente cortar sem sucesso. Reparem que ele levanta o corpo como se estivesse
respirando fundo e dá uma olhada no trabalho de seus colegas de trabalho; Ao
ver que todos obtinham sucesso se emputece e começa a dar “leves batidas” até
que finalmente consegue separar a cabeça do corpo.
Comentários a parte o vídeo chega a ser repugnante.
- Fonte: Radar Online
Por
hoje é isso galera e aguardem, pois não demorará muito, até um próximo vídeo
dos Los Zetas aqui. Um beijo pra vocês e até a próxima !
Fonte; http://www.issoebizarro.com/
Mistério: bicho perigoso estaria atacando animais e
pessoas em Minas Gerais
Tem
gente que jura que é um bicho perigoso e que ele ataca animais e pessoas, já
outros garantem que tudo não passa de uma lenda. O desconhecido forasteiro
ganhou o nome de Caboclo D´água. Como o próprio nome diz, seria um ser que vive
escondido no rio, sempre pronto para atacar. Ninguém nunca viu o bicho, mas
muitas cidades do interior de MG vivem com medo do dele.
UFOS - IMAGENS FANTÁSTICAS, VEÍCULO EXTRATERRESTRE NA SUPERFÍCIE DA LUA?
Imagem extraordinária do arquivo Apollo 16 a imagem mostra
claramente em detalhes,uma estrutura que na minha opinião parece uma objeto de
algum tipo de poder, seja qual for o objeto parece estar gerando ou atraindo
uma nuvem de pura energia. Poderia ser, obviamente, uma nave alienígena algum
tipo de re-abastecimento, puxando energia da plataforma, observe os objetos
tipo de cabo tortos que parecem estar crescendo fora da base, estes
possivelmente poderiam estar fornecendo a plataforma com energia, ele seguiria,
então a uma nave alienígena poderia vir junto e extrair energia diretamente da
plataforma energizada. Imagem incrível veja neste link imagem original http://wms.lroc.asu.edu/apollo/view?image_name=AS16-P-4095
Veja o Vídeo Abaixo:
É oficial: CNN reconhece que o Sol faz parte de um Sistema binário, cujo irmã é uma estrela Marrom contendo o místico Planeta X ou Nibiru.
Apesar da enorme pressão, a verdade finalmente
chegou a possuir CNN. Independentemente de censura, e até mesmo por um breve 32
segundo, CNN conseguiu captar a atenção dos céticos, mesmo aqueles que não
querem que esta informação e venha à tona.
A questão do reconhecimento de Nibiru ou o
Planeta X é extremamente importante porque até à data não foram fornecidos
dados para o público em geral sobre o assunto, a não ser transcendido e
notícias meios de comunicação
alternativos. Mas agora, claramente, falando à CNN sobre o fato de que a anã
marrom que está no sistema solar exterior e onde um de seus satélites (ou
planetas) é Nibiru, é o que está se movendo em direção a cometas de Oort no
nosso sistema.
Lembre-se que a grande descoberta do nosso
tempo é que o nosso sistema solar faz parte de um sistema binário, ou seja, o
nosso sol é uma irmã estrela, uma anã marrom, que a cada 3.600 anos órbita
elíptica cruza perpendicular ao resto das órbitas Sistema solar de planetas,
através da correia de Kuiper e depois a correia asteroide (entre Marte e
Júpiter), de modo que o arco (rota ciclo orbital) a partir da entrada para a
saída da referida correia (de asteroides) dura cerca de quatro anos, a sudeste
de eixo noroeste do avião.
Durante esses quatro anos vai acontecer perturbações magnéticas,
aquecimento global, derretimento de calotas polares, terremotos e outras
alterações semelhantes às que já foram produzidos em Urano, Netuno e que ocorre em Saturno e Júpiter.
Mas fazer um pouco de história para saber que é a anã marrom e
ainda mais, que é o Planeta X, um de seus satélites conhecidos e que também é
chamado de Nibiru:
De acordo com inúmeras especulações no campo da arqueologia espacial
chamada, não teria digitado um planeta, um planeta X que gira em torno de um
tipo de estrela anã marrom e ter uma órbita excêntrica em relação ao nosso
sistema solar.
O pesquisador Zecharia Sitchin, com base em registros antigos
sumérios, encontraram evidências de que essa cultura sabia sobre este planeta
chamado Nibiru eles (O Senhor). Os textos sumérios falam da existência de um
planeta em nosso sistema solar, Nibiru, que tem uma órbita elíptica semelhante
a um cometa e leva 3.600 anos para girar em torno do Sol. Na mitologia suméria
também fala dos Anunnaki, que seriam as entidades que habitam este planeta
misterioso.
Há muitos pesquisadores que, com base
em cálculos astronômicos, gravitacionais observações estelares e estudos,
acreditam que este planeta estaria perto de se juntar a linha orbital em que
todos os planetas giram sistema. Os seguidores que apoiam as teorias de Sitchin
também acreditam, as teorias apresentadas em seus livros descrevem a aparência
do planeta natal dos Anunnaki, Nibiru, a cerca de 3.600 anos atrás, um evento
que teria feito uma série de eventos importantes em nosso sistema solar,
conhecida como a "Era do Terror". Se somarmos 1.538 anos até 2011, o
que nos dá uma data aproximada de 3.541 anos. O que iria marcar a data prevista
para o retorno de Nibiru órbita.
No livro O Décimo segundo Planeta,
Zecharia Sitchin diz que o nave que trouxe os Anunnaki chegaram ao planeta
antes de entrar em seu planeta Nibiru Sistema Solar. De acordo com Sitchin,
seus ou dos seus naves poderiam ter feito um curso mais curto e encontrou
elíptica da Terra antes de entrar la no sistema. Os Anunnaki foram
estabelecidos na região no Iraque e começaram a cultura como a conhecemos hoje.
Seus enormes avanços tecnológicos permitiram-lhe estabelecer na região um
espaço de porta-temporal que ligaria com o Espaço Terra.
Os Anunnaki tinham a
ciência secreta da alquimia, a transmutação dos elementos, através do qual eles
poderiam criar avanços científicos e tecnológicos. De acordo com as
especulações apresentadas em seus livros, os deuses sumérios chegaram à Terra
através deste portal e mantiveram seu controle desde então.
Veja os Vídeos Abaixo:
Planeta-X Nibiru Genesis Revisited
UFO Top Secret - Discovery
Jerusalém - Terra Santa - Full HD - Mistérios - Enigmas - Blocos Gigantes - Templo
Do
lado Direito Super Blocos de Baalbek, do lado Esquerdo, Super blocos de
Jerusalém, Veja mais imagens logo Abaixo
A cidade de Jerusalém ainda é envolvida
em mistérios, ali dentro do famoso "Muro dos Lamentações",
existe alguns blocos gigantes talhados na rocha solida de autoria desconhecida,
esses blocos são muito parecidos com os blocos de Baalbek, no Líbano, [Clique Aqui], parece que as duas construções
megalíticas são relacionadas, e irmãs, e ambas foram usadas para criar
religião, e validar historias inverídicas, no caso de Baalbek, uma cultura após
a outra tomaram os blocos como obra de seus deuses, e no caso de Jerusalém foi
além, os blocos gigantes foram usados para validar a teoria de que o Rei
Salomão existiu, e fez um templo a pedido de Adonai, um outro nome para o
"Deus de Israel", e esse templo mais tarde foi destruído pelos
Babilônios quando Nabucodonosor II invadiu e saqueou aquela país, mas na
verdade nunca existiu templo algum de Salomão, os gigantescos blocos eram na
verdade muito mais antigos, e já estavam lá antes da área começar a ser
habitada. Herodes, o Rei Cliente de Roma, com ajuda Romana, usou esses blocos
para então "reconstruir" o templo de Salomão "destruído"
pelos Babilônios... depois disso claro veio a historia de Jesus, e de Maomé,
que segundo os Islâmicos foi levado aos céus pelo anjo Michael a partir do
morro do templo.
- Sobre a
Controvérsia da Existência de Davi e Rei Salomão, [Clique Aqui] - Sobre a Terra "Santa"
na Atualidade [CliqueAqui] - Mais Sobre Religião? [Clique Aqui]
Galeria de Imagens - Super
Blocos de Jerusalém
Baalbek - O Grande Mistério dos Monólitos do Líbano - Blocos Gigantes - Em Full HD
Em Baalbek, uma pequena cidade no meio
das montanhas Libanesas no Vale de Beqaa numa região montanhosa e de difícil
acesso, e localizada a cerca de 200 quilômetros do litoral, ali naquele lugar
totalmente inadequado e até inóspito e sem grandes atrativos funcionais e
estruturais, foi construído uma plataforma gigante, que tem um paredão que
serve como muro de contenção... Esse paredão tem cerca de 15 metros de altura (nada
de mais não é mesmo? Mas continue lendo...). Para construir essa
plataforma, e o paredão os responsáveis pela obra utilizaram blocos de pedra
gigantes com uma media de 300 até 500 toneladas (não existe um consenso
entre as pessoas quanto ao peso exato desses blocos) cada um esculpido no
granito sólido (um dos minerais mais duros que existem) e o que é pior!
Há mais de 11 Mil anos atrás! Como pode? Mas esse inusitado é ainda pior,
pois, dentre as centenas de blocos gigantes tem quadro em particular que são
simplesmente imensos, os maiores blocos de pedra já talhados na historia, em
todo o planeta!
Cada um deles tem cerca de 20 metros de comprimento por 3 há 4
metros de altura, [um é maior ainda, a estimativa é de ser até o dobro dos
outros] cortados com perfeição; eles se encaixam tão precisamente que não é
possível colocar nem mesmo uma folha de sulfite entre os blocos. Esse paredão,
que foi necessário para formar um vasto terraço acima dele, é algo muito
parecido com as Pirâmides de Gizé pois é - "Igualmente imenso, igualmente
sofisticado, igualmente perfeito e igualmente impossível de ser
imitado(igualado) hoje em dia; mesmo com todos os avanços tecnológicos que
temos a nossa disposição" -
A Última Fronteira do Hubble
National geographic - A Última Fronteira do Hubble |
O Hubble em
órbita a cerca de 650 quilômetros da Terra, o telescópio espacial Hubble tem
sido a nossa janela mais importante para compreendermos a formação das
estrelas. Foi um instrumento fundamental ao fornecer informação sobre.
... a existência dos buracos negros e
capturou a extremidade cataclísmica de estrelas distantes e maiores do que
nosso próprio Sol.
O telescópio Hubble fez com que uma
teoria de longa data sobre a existência do Universo fosse posta em causa, uma
vez que mostrou a expansão cada vez mais rapidamente do Universo, o que
poderia, por fim, levar à sua destruição. Este telescópio forneceu também as
primeiras imagens detalhadas e impressionantes que mostraram como as estrelas
se formam a partir de nuvens de gás e de poeira.
O Hubble seguiu o rasto de uma
super-nova com mil anos que se movia no espaço a uma velocidade de
aproximadamente 5 milhões de quilómetros por hora, referido anteriormente por
astrónomos chineses no ano de 1054 (Anno Domini).
Quando os cientistas focaram Júpiter
com o Hubble, puderam ver com atenção e em tempo real o efeito devastador de um
cometa que colidiu com este planeta maciço. Mas o telescópio de 12 toneladas
perder-se-ia para sempre à medida que se movia em espiral, lentamente, em
direcção à Terra; os astronautas viajaram de novo até ao espaço para repararem
o telescópio antes de este ter deixado de funcionar e ser enviado de volta para
a Terra.
Assista:
Contatos Imediatos do 3º Grau
Seu título original é Close Encounters
of the Third Kind (algumas vezes abreviado como CE3K ou simplesmente Close
Encounters) é um filme norte-americano de 1977 escrito e dirigido por Steven
Spielberg, e estrelado por Richard Dreyfuss.
Também com os atores: François
Truffaut, Melinda Dillon, Teri Garr, Bob Balaban e Gary Guffey. O filme conta a
história de Roy Neary, um eletricista da Indiana, cuja vida muda depois dele
ter um encontro com um objeto voador não identificado (OVNI). O governo dos
Estados Unidos e uma equipe de cientistas internacionais também sabem da
presença dos OVNIs.
Sinopse:
“No Deserto de Sonora, o cientista
francês Claude Lacombe (François Truffaut) e seu intérprete americano David
Laughlin (Bob Balaban), junto a alguns pesquisadores científicos do governo,
descobre um esquadrão de aviões da Segunda Guerra Mundial. Os aviões estão
intactos e em perfeitas condições operacionais, mas não há sinal de pilotos.
Mais tarde, no Controle de Tráfego
Aéreo de Indianapolis, um controlador escuta duas aeronaves quase colidirem em
pleno ar com um OVNI. À noite em Muncie, Indiana, um garoto de três anos de
idade chamado Barry Guiler (Cary Guffey) é acordado pelos seus brinquedos, que
passam a funcionar sozinhos. Fascinado, ele sai da cama e corre para fora de
casa, forçando sua mãe Gillian (Melinda Dillion) a correr atrás dele.“
Assista:
Fonte do vídeo: Filmesracionais
DMT - A Molécula do Espírito
DMT - A Molécula do Espírito |
O filme não tem nada haver com
alienígenas, se quer menciona algum fato ou qualquer coisa deles. Mas, o
assunto é outro e sobre o DMT “The Spirit Molecule” sob a direção de Mitch
Schultz lançado nos Estados Unidos da América em 2010.
Ele tece uma visão sobre as pesquisas
pioneiras do Dr. Rick Strassman com DMT (Dimetiltriptamina) com uma abordagem
multifacetada a este intrigante alucinógeno encontrado no cérebro humano e em
milhares de plantas.
Utilizando entrevistas com uma
variedade de especialistas para explicar seus pensamentos e experiências com
DMT em suas respectivas áreas, e com os relatos dos voluntários da pesquisa de
Strassman, o documentário traz à luz os incríveis efeitos deste composto, e
teorias de longo alcance sobre o seu papel na consciência humana.
Vários temas abordados incluem
possíveis papéis para o DMT endógeno; seu papel nas experiências de quase-morte
e de nascimento, nas experiências de abdução alienígena; e semelhanças
sinistras com textos proféticos da bíblia que descrevem experiências similares
à do DMT. Nossos especialistas colaboradores oferecem um conjunto abrangente de
informações, opiniões e especulações sobre o uso de DMT em populações
indígenas, a história e o futuro das pesquisas psicodélicas, e as recentes
pesquisas com DMT. Tudo isso, para ajudar a entender a natureza da experiência
com DMT, e seu papel na sociedade humana e na evolução.
A sutil combinação de ciência,
espiritualidade e filosofia na abordagem do filme lança luz sobre uma série de
idéias que podem alterar consideravelmente a forma de o homem entender o
universo e se relacionar com ele.
"Nossa sociedade valoriza a
consciência de alerta para resolver problemas. Desvaloriza todos os demais
estados de consciência. Qualquer outra consciência que não está relacionada a produção
de consumo de bens materiais é estigmatizada em nossa sociedade atual."
Rick Strassman...
Assista:
O Vôo do Navegador
O Vôo do Navegador "Flight of the
Navigator", é uma daquelas aventuras do distante anos 80's, foi realizado
em co-produção por Estados Unidos e Noruega, do ano de 1986, dos gêneros ficção
científica e aventura, dirigido por Randal Kleiser.
Sinopse: a história de uma noite na
Flórida, sobre o garoto desaparecido que faz uma viagem espacial a bordo de uma nave
alienígena (após ter ido buscar o seu irmão que estava no bosque) e
David volta depois de oito anos com a mesma idade com que partiu - sem ter
sofrido algun tipo de envelhecimento nenhum.
Devido a relatividade, para o herói
pouco tempo se passou. Agora é necessário para o garoto que precisa da ajudar
dos seus amigos de outro mundo (seres Extraterrestres) para retornar ao
passado, ele terá de contar então, com a ajuda dos aliens, para retomar sua
vida do ponto correto que havia parado, antes que tudo seja tarde demais para
ele...
Mas, devido o enorme "intervalo de
tempo sofrido" e ao perceber que não é mais parte deste planeta, resolve
retonar para dentro da nave, partindo para nunca mais voltar ao mundo que fazia
parte. Essa é uma situação muito embaraçosa para os seus pais, ter de perder um
membro de sua família nestas circunstâcia. Já pensou se acontece com você, o
que faria? Teria a mesma idéia de ir embora? Tudo soaria estranho, mas esta é a
realidade do pequeno David, o Navegador...
Pense mais uma vez: se acontece com
você na real. O filme é para matar a saudade dos tempos de uma década gloriosa
e que marcou a vida de muita gente!
Assista:
Immortal
Immortal, é o melhor exemplo de
"filme-híbrido" que só a tecnologia digital poderia criar, IMORTAL é
a soma de ciberpunk, Art Deco e mitologia egípcia cujo produto final resulta
numa das obras mais originais e mais falhadas do seu género.
Adaptado da banda desenhada de Enki
Bilal, nomeadamente de «La Foire aux immortels» e «La Femme piège»
(integrantes da trilogia Nikopol), IMORTAL mostra-nos uma Nova Iorque no ano
2095, na qual humanos e criaturas artificiais vivem lado a lado, o trânsito é
controlado por uma extensa rede de cabos eléctricos e o céu é visitado por uma
pirâmide gigante — o meio de transporte de uma figura alada, corpo de homem e
cabeça de águia, baptizada de Hórus e que chega à cidade para ser julgado pelos
outros deuses.
O seu caminho cruza-se com Nikopol (Thomas
Kretschmann), obrigado a ceder o seu corpo nas alturas mais convenientes à
divindade. Por outras palavras, está em causa o intuito de Hórus conceber um
filho humano, e a escolhida é Jill (Linda Hardy, ex-Miss
França), uma misteriosa rebelde neste mundo utópico.
Parece confuso? É mesmo. Apesar da
beleza visual do filme (isso é inegável), há que ter em mente o facto de se
tratar de uma adaptação de BD, meio que ainda não conseguiu encontrar a sua
eficaz correspondência com o cinema — apesar da "transladação"
eficaz patenteada em SIN CITY (2004). Este estilo de adaptações implica, na
maioria dos casos, uma perda substancial do simbolismo da história, e a
trilogia de Bilal (cujos volumes já tive o privilégio de
observar) sofreu com a mudança de meio artístico.
O formato original de banda desenhada
vive, sobretudo, da associação entre as parcas esperanças do futuro da
Humanidade e a herança do passado, ainda que mitológica, como forma de
reflectir sobre o presente.
Neste caso, IMORTAL apenas efectua um
voo rasante nessa simbologia, deixando-nos com uma produção claramente oca em termos
narrativos (um exemplo máximo é a personagem Jill, cujos motivos para
os seus comportamentos e obrigatoriedades nunca são esclarecidos).
Nem a presença do autor da banda
desenhada na cadeira de realizador anula essa impressão: o filme demora muito a
descolar, situação causada pela obrigatoriedade de localizar o espectador não
familiarizado com a história, e quando a acção principal arranca, permanece a
sensação de estarmos a ver outro filme e outro argumento, mas com os mesmos
protagonistas.
Apesar disto, não é uma hora e meia mal
gasta. O cinema de alta definição veio para ficar, e a IMORTAL já não fugirá a
honra de ser um dos primeiros panteões a explorar esta nova vertente. O seu a
seu dono... E ainda nos é concedido o "bombom" de avaliar
Charlotte Rampling no papel mais "radical" da sua carreira - texto. Não deixe de conferir... esta sem
legenda!
Assista:
Parte 9 - http://www.youtube.com/verify_age?next_url=/watch%3Fv%3DPt9e1Bii8OM%26feature%3Dplayer_embedded ou http://fubar.com/immortal-part-9-of-10/video-5947671-225284
Os meios de comunicação são as ferramentas mais poderosas usadas
pela classe dominante para manipular as massas. Ela molda moldes de opiniões e
atitudes, e define o que é normal e aceitável. Este artigo analisa o
funcionamento dos meios de comunicação através das teorias de seus maiores
pensadores, a sua estrutura de poder e as técnicas que utiliza, a fim de
compreender o seu verdadeiro papel na sociedade.
A maioria dos artigos deste site
discute o simbolismo oculto encontrado em objetos de cultura popular. A partir
destes artigos surgem muitas perguntas relacionadas com a finalidade dos
símbolos e as motivações daqueles que colocá-los lá, mas é impossível para mim
dar respostas satisfatórias a estas perguntas sem mencionar muitos outros
conceitos e fatos.
Eu, portanto, decidi escrever este
artigo para suprir a fundamentação teórica e metodológica das análises
apresentadas neste site, bem como introduzir os estudiosos do campo principal
de comunicação de massa. Algumas pessoas lêem meus artigos e acham que estou
dizendo: "Lady Gaga quer controlar nossas mentes". Isso não é o caso.
Ela é apenas uma pequena parte do gigantesco sistema que é a mídia de massa.
Programação
Através da Mídia
Os meios de comunicação são formas de mídia projetadas para
atingir o maior público possível. Eles incluem televisão, cinema, rádio,
jornais, revistas, livros, discos, jogos de vídeo e internet. Muitos estudos
têm sido realizados no século passado para medir os efeitos da mídia sobre a
população, a fim de descobrir as melhores técnicas para influenciá-la. Desses
estudos surgiu a ciência das Comunicações, que é usado em marketing, relações
públicas e da política. A comunicação de massa é uma ferramenta necessária a
garantir a funcionalidade de uma grande democracia, é também uma ferramenta
necessária para uma ditadura. Tudo depende do seu uso.
No prefácio de Admirável Mundo Novo, de
Aldous Huxley, ele pinta um retrato bastante sombrio da sociedade. Ele acredita
que ela é controlada por uma "força impessoal", uma elite dominante,
que manipula a população que utiliza vários métodos.Forças impessoais
sobre as quais temos quase nenhum controle parecem estar a empurrar-nos a todos
na direção do pesadelo “Brave New Worldian”, e isso está sendo impessoal,
empurrando conscientemente acelerado por representantes de organizações
comerciais e políticos que tenham desenvolvido uma série de novas técnicas de
manipulação, no interesse de alguma minoria, os
pensamentos e sentimentos das massas.
Sua perspectiva sombria não é uma
simples hipótese ou um delírio paranóico. É um fato documentado, presente em
estudos mais importantes do mundo na mídia de massa. Aqui estão algumas delas:
Pensadores
da Elite
Walter Lippmann
Walter Lippmann, um intelectual
norte-americano, escritor e duas vezes vencedor do prêmio Pulitzer trouxe um
dos primeiros trabalhos sobre a utilização dos meios de comunicação de massa
nos Estados Unidos. No Opinião Pública (1922), Lippmann faz a relação das
massas com um animal grande ou um rebanho confuso que precisava ser guiado por
uma classe governante.
Ele descreveu a elite dominante como
uma "classe especializada, cujos interesses vão além da localidade."
Esta classe é composta por peritos, especialistas e burocratas. Segundo
Lippmann, os peritos, que muitas vezes são referidos como "elites",
são um mecanismo de conhecimento que contorna o defeito primário da democracia,
o ideal impossível do cidadão "onicompetente." O atropelamento ruge
no "rebanho desnorteado" e tem a sua função: ser "o espectador interessado de ação", ou seja, não
participantes. A participação é o direito do "homem responsável", que
não é o cidadão comum.
Meios de comunicação e propaganda são,
portanto, ferramentas que devem ser utilizadas pela elite para dominar o
público, sem coerção física. Um conceito importante apresentado por Lippmann é
a "fabricação do consentimento", que é, em suma, a manipulação da
opinião pública para aceitar a agenda da elite. É opinião de Lippmann que o
público não está qualificado para raciocinar e decidir sobre questões
importantes. Portanto, é importante para a elite decidir "para seu próprio
bem" e, em seguida, vender as decisões para as massas.
Que a fabricação de consentimento é
capaz de grandes requintes ninguém, penso eu, nega. O processo pelo qual a
opinião pública surge certamente não é menos complicado do que tem aparecido
nestas páginas, e as possibilidades de manipulação aberta a qualquer pessoa que
entenda o processo é bastante clara. Como resultado da pesquisa psicológica,
juntamente com os meios modernos de comunicação, a prática da democracia virou
uma esquina. Uma revolução está ocorrendo, infinitamente mais importante do que
qualquer deslocamento do poder econômico. Sob o impacto da propaganda, não
necessariamente o significado sinistro da palavra sozinho, as constantes
antigas do nosso pensamento tornaram-se, variáveis.
Não é mais possível, por exemplo, a
acreditar no dogma original da democracia, que os conhecimentos necessários
para a gestão dos assuntos humanos surge espontaneamente do coração humano.
Quando agimos de acordo com essa teoria nos expomos ao auto-engano, e às formas
de persuasão que não se pode verificar. Tem sido demonstrado que não podemos
confiar na intuição, de consciência, ou os acidentes de parecer casual, se
estamos a lidar com o mundo além do nosso alcance.Parecer - Walter Lippmann,
Public
Pode ser interessante notar que
Lippmann é um dos fundadores do Council on Foreign Relations (CFR), umaa das
políticas estrangeiras mais influentes do mundo. Esse fato deve lhe dar uma
pequena dica do estado de espírito da elite sobre a utilização dos meios de
comunicação.
O poder político e econômico nos
Estados Unidos está concentrado nas mãos de uma elite que controla a maioria de
nós, baseado em empresas multinacionais, principais meios de comunicação, as
fundações mais influentes, as principais universidades particulares e
utilitários mais público. Fundada em 1921, o Conselho de Relações Exteriores é
o elo fundamental entre as grandes corporações e do governo federal. Tem sido
chamado de uma "escola de estadistas" e chega perto de ser um órgão
de que C. Wright Mills chamou de a elite do poder (um grupo de homens,
semelhante em juros e perspectivas de moldar os eventos e posições
invulneráveis nos bastidores. A criação das Nações Unidas foi um projeto do
Conselho, bem como o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial).
Alguns dos atuais membros do CFR
incluem David Rockefeller, Dick Cheney, Barack Obama, Hilary Clinton, a
mega-igreja do pastor Rick Warren e os CEOs das grandes corporações, como CBS,
Nike, Coca-Cola e Visa.
Os demais vídeos no youtube