Blog

Blog

24 de jul. de 2013

Morre Dominguinhos, o herdeiro de Luiz Gozaga


Sanfoneiros de luto pela morte de Dominguinhos



Arlindo dos Oito Baixos recebeu Dominguinhos em seu espaço de forró. Foto: Miração Filmes/Divulgação.
Sanfoneiros de luto pela morte de Dominguinhos Arlindo dos Oito Baixos, Geraldinho Lins e Beto Hortis se despedem do mestre

Arlindo dos Oito Baixos recebeu Dominguinhos em seu espaço de forró. Foto: Miração Filmes/Divulgação.
Arlindo dos Oito Baixos - "Foi um choque para mim. Sabia que ele estava mal, sofrendo muito, mas não esperava essa notícia hoje. Dominguinhos era mesmo que um irmão para mim. Perdi um grande amigo. Estou sofrendo muito. Ele sempre me visitava e era muito bom para mim. Tocou várias vezes no forró que eu tenho sem cobrar cachê".

Geraldinho Lins - "Fica uma lacuna não só na música nordestina, mas brasileira. Dominguinhos representava o País, cantando o cotidiano do povo brasileiro. Ao mesmo tempo, é também uma responsabilidade para as novas gerações dar continuidade à obra dele. Devemos aprender com artistas como Dominguinhos, de grande humildade e generosidade. Que os seus valores morais sirvam para agente".

Beto Hortis - "A minha sanfona está triste. Perdemos o maior acordeonista do mundo. Cheguei a visitá-lo no hospital, na última sexta-feira (19). Cantei para ele na UTI, segurei na sua mão. O médico me disse que ele estava muito debilitado. Eu sabia. Mas a ficha ainda não caiu. A nossa grande fortaleza do forró, depois de Luiz Gonzaga, era ele".

Famosos lamentam morte de Dominguinhos

O cantor morreu aos 72 anos na noite desta terça-feira, 23, em São paulo.

Dominguinhos (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Dominguinhos (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Muito querido no meio artístico, Dominguinhos vai deixar saudades. A notícia da morte do  cantor na noite desta terça-feira, 23, em São Paulo, comoveu famosos. Gilberto Gil homenageou o amigo compartilhando no seu perfil do Twitter a música ''Lamento Sertanejo''. Ivete Sangalo publicou uma foto com o cantor e também prestou sua homenagem: "Vá em paz Dominguinhos. Sentirei saudade do seu sorriso, mas você é maravilhoso e nos deixou a sua música "
Já Ruben Di Souza, que foi produtor musical de Dominguinhos, relembrou momentos agradáveis ao lado do compositor a quem chamou de único. "Hoje tem festa no céu. O mestre Dominguinhos partiu. Vai deixar saudades e como vai... Taí o melhor ser humano que conheci a melhor pessoa que tive a honra de trabalhar. Simples, humilde, Único. Ele não tocava ele transformava sonhos em som! Inacreditável o seu sentimento! Descanse em paz!", escreveu.

Também no twitter, Preta Gil chamou Dominguinhos de mestre: "Mestre dos mestres Dominguinhos , descanse em Paz!!
Além desses, outros famosos também lamentaram a morte de Dominguinhos, que foi herdeiro artístico de Luiz Gonzaga e compositor de músicas que marcaram gerações, como 'De volta pro aconchego' e 'Isso aqui tá bom demais':