Blog

Blog

19 de jul de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!



A matemática intrincada de Srinivasa Ramanujan seria uma evidência de contato alienígena? 




O indiano Srinivasa Ramanujan, nasceu em Erode, pequena localidade a 400 km a sudoeste de Madras (hoje Chennai), Tamil Nadu , na Índia) em 1887. Sua mãe era filha de um brâmane e era estéril. O brâmane teria rogado à deusa Namagiri e foi atendido. Na véspera do nascimento de Ramanujan a mesma deusa apareceu para sua mãe e anunciou que o menino seria um homem extraordinário.

Durante toda sua vida Srinivasa foi um exímio prodígio matemático. Saiba mais sobre isso, AQUI.

A matemática avançada do indiano Srinivasa Ramanujan, a qual teria sido lhe passada pela Deusa Namagiri, através de sonhos, seria uma evidência de contato alienígena???
Toda a ciência de que precisamos para conseguir criar portais estelares, mecanismos de acesso hiper dimensional, levitação e teletransporte, depende de uma base matemática e o mais próximo que temos disso, neste momento, são as equações de Ramanujan que foram decifradas até agora e que vieram a ele diretamente desta Deusa que lhe aparecia em sonhos. 

Será que Ramanujan estaria recebendo telepaticamente informações importantes passadas por seres extraterrestres ou interdimensionais?

Segue vídeo:






Fontes: Canal History e Wikipedia

OVNI é novamente capturado voando próximo à ISS 


16 de julho de 2013 - Nova captura de OVNI próximo a Estação Espacial Internacional foi feita. Um objeto com luz própria, o qual parece mudar de cor, voa nas proximidades da ISS. 

Gosto sempre de lembrar que a NASA já declarou que não sabe explicar as luzes que surgem próximas a ISS (VEJA AQUI), alegando isso ela já declara, obviamente, que as luzes existem e estão lá. É claro que a NASA sabe muito mais do que podemos imaginar, mas infelizmente quer guardar tudo só para si.

Se você gostar do vídeo e quiser fazer o mesmo, você pode. Qualquer um pode capturar os vídeos da ISS, com o tutorial que eu disponibilizei neste link

Boa captura... 

Segue vídeo:




Fonte: Youtube 

Aconteceu novamente - Objetos gigantescos grudados em nosso Sol 


ATUALIZAÇÃO 4: (21/06/2013) Consegui através de um outro filtro da NASA as imagens do dia 16, que é o dia em que a esfera preta se soltou do Sol. Desta vez ela não estava tão evidente quanto em março de 2012, mas ela está lá. Notem o abaulamento escuro que existe logo abaixo do filamento escuro que se forma. Segue novo vídeo. (Em breve um vídeo com filtros especiais pra facilitar a visualização). 

Segue:





ATUALIZAÇÃO 3: Como prometido, coloco o vídeo mostrando que a NASA sonegou as imagens do dia 17 de junho. Imagens estas que mostrariam a saída da gigantesca esfera preta da coroa do Sol. Mostraria, porque o objeto está lá no dia 15 e no dia 17 já podemos ver apenas a massa coronal sendo expelida no exato local onde estava a esfera preta. Acreditam em coincidência? Peço que analisem com atenção e prestem atenção na data e horário...



ATUALIZAÇÃO 2: A NASA sonegou um dia inteiro das imagens do Sol, justamente o momento em que a esfera negra saiu, desacoplou do Sol. Quando geramos o vídeo no site da NASA, o vídeo pula do dia 15 para o dia 17 e a esfera negra já não está lá, mas ainda dá pra ver uma grande quantidade de massa coronal expelida com sua saída. Amanhã postarei o vídeo com mais detalhes...

ATUALIZAÇÃO 1:
 O site da NASA, helioviewer.org/, está sonegando ou pelo menos atrasando a liberação das imagens dos dias 16,17 e 18 de junho. Quando tentamos gerar o vídeo destes dias, a imagem do Sol fica estática, ao contrário dos outros dias... Porque será??? Estamos de olho...

MATÉRIA ORIGINAL: Lembram do objeto gigantesco, o qual esteve por 80 horas sugando ou injetando algo no Sol, em março de 2012??? Relembre aqui.  Pois ele voltou e acompanhado de outro. Esta semana dois objetos gigantescos ficaram grudados ao Sol por uma espécie de cordão umbilical por várias horas, novamente. 

Isto não entra na minha cabeça como evento natural, a gravidade do Sol é tão  grande que atrai quase tudo que ele próprio bota pra fora e estes objetos ficam grudados ao sol por uma espécie de ligamento e depois saem com uma propulsão incrível, como aconteceu em março do ano passado. O objeto ainda deve estar lá grudado ao Sol, já que esta filmagem que disponibilizo pra vocês foi ontem e o objeto ainda não havia saído. Vejam que coisa incrível e magnífica. Os objetos são muitas vezes maiores que a Terra.

Para mim é alguma inteligência alienígena agindo em nosso Sol, mas com qual propósito?


PS: Em breve mais informações sobre este evento. Segue vídeo:







"Um leito de diamantes" 

Um vídeo liberado na internet, alegadamente filmado da Estação Espacial Internacional, ou seja um filme feito pela Nasa, está impressionando os pesquisadores de OVNIs. O vídeo mostra um "cenário" espacial com centenas de OVNIs brilhando e orbitando a Terra. São imagens impressionantes, e embora pareçam reais ainda não podemos afirmar com certeza absoluta.

É falado no vídeo, supostamente pelo astronauta, algo próximo do seguinte: 

1° trecho: Houston, estamos olhando pela câmera e há várias luzes azuis emergindo do oceano, todas brilhantes, um leito de diamantes lá fora, é uma imagem real ou alguma irregularidade de vídeo?

2° trecho:..sobre os cristais de gelo que estávamos comentando antes. Sim, é uma bela imagem! É uma grande combinação da luz da lua e dos gelos nas nuvens.

3° trecho: Sim, é uma combinação...tem uma espécie de luz brilhante..suspeita...surgindo na linha do horizonte. Obrigado pela imagem.

E você leitor o que acha?

Segue vídeo:







Fonte: Youtube 

O UNIVERSO ELEGANTE - A TEORIA DAS CORDAS



O Universo Elegante: Supercordas, Dimensões Ocultas, e a Busca pela Teoria Final é um livro do físico Brian Greene publicado em 1999 que introduz a TEORIA DAS CORDAS numa linguagem simples. Só mais tarde, em 2003, 'O Universo Elegante' foi adaptado para o formato documentário.

Sinopse: Supercordas, dimensões ocultas e a busca da teoria definitiva, por Brian Greene. Neste Documentário admirável, Brian Greene relata a história científica e a luta humana por detrás da busca desta teoria final. Ideias revolucionárias e excitantes tais como novas dimensões escondidas no tecido do espaço, buracos negros que se transformam em partículas elementares, cortes e furos no contínuo do espaço-tempo, universos gigantes que se trocam com outros minúsculos, e toda uma variedade de outros aspectos que desempenham um papel essencial na compreensão de algumas das questões mais profundas de todos os tempos.






A RECONEXÃO - DR. ERIC PEARL - CURA RECONECTIVA

.
'A Reconexão - Cure os outros Cure-se a si próprio', é um livro maravilhoso que reune as ideias e as experiências do autor, Eric Pearl, sobre uma nova forma de cura, que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, e explica por que razão o Dr. Eric Pearl chamou a atenção do mundo, especialmente a atenção de conceituados médicos e investigadores, e inquietou tantos cientistas que não conseguem encontrar a explicação para as inúmeras experiências de cura de cancro, sida ou paralesia cerebral, relatadas pelos pacientes do Dr. Pearl.

Sobre o autor:

O Dr. Eric Pearl deixou para trás uma importante carreira enquanto quiroprático, em Los Angeles, para correr mundo e dar seminários,ensinando a prática desta cura, assim que se apercebeu que era possível ensinar as suas extraordinárias capacidades de cura. Desde essa altura que o seu objectivo é dar a conhecer o poder da Cura Reconectiva a toda a gente.
Para mais informações visite o site:www.thereconnection.com

'A Reconexão - Cure os outros Cure-se a si próprio' é um best-seller traduzido para cerca de 40 línguas. E, a Cura Reconetiva do Dr. Eric Pearl tem vindo a ser ensinada a mais de 70 000 pessoas, em mais de 70 países.

Sinopse:

Porque chamou Eric Pearl a atenção dos médicos e investigadores mais conceituados de todo o mundo? Como explicar as inúmeras experiências de cura de cancro, sida ou paralisia cerebral, por exemplo, relatadas pelos seus pacientes? E como se explica que pessoas que interagem com o Dr. Pearl manifestem subitamente capacidades de cura para si e para os outros? Que fenómeno é este? Prepare-se porque pode ter de colocar em causa tudo o que leu sobre a medicina convencional. As novas frequências de cura descritas pelo Dr. Pearl transcendem qualquer 'técnica' e elevam-nos a níveis muito além dos acessíveis por todos. Este livro conta-lhe a viagem do Dr. Pearl, desde a descoberta dos poderes extraordinários de cura à merecida reputação que adquiriu por ser o instrumento através do qual este processo se revelou ao mundo. E o mais importante de tudo: A Reconexão revela-lhe as técnicas para que também você domine estas novas frequências de cura.


.

WATER - THE GREAT MYSTERY - OS MISTÉRIOS DA ÁGUA


Water Crystal - "Love & Gratitude"
in ‘www.theosophywatch.com/karma/’

Water - The Great Mystery - é um documentário fantástico (de 2008) sobre a água e as suas incríveis propriedades associadas a fenômenos que estão para além das leis comuns da física e da natureza. Um exemplo disso é a resposta da água às emoções. Os níveis de energia da água aumentam com o amor e a água fica estabilizada, enquanto que emoções agressivas reduzem a sua energia. Emoto Masaru, conhecido pela apresentação do seu trabalho em 'What The Bleep Do We Know', também revela neste documentário algumas das suas experiências.

Os argumentos expostos são surpreendentes e iluminam os horizontes humanos para aplicações de água estruturada na agricultura, no tratamento da maioria das doenças e muito mais...
Água da torneira após uma Oração
in ‘www.mileylabs.com’


A água compõe a grande percentagem do nosso corpo, assim como do planeta. Mas este fantástico elemento contém segredos que o homem começa agora a desvendar. Um dos mistérios observados é o de que a água atua fora das leis que conhecemos da física e da natureza.

Através de diversas experiências, a ciência confirma que na água o mais importante de tudo é a sua estrutura. As moléculas da água apresentam estruturas diferentes de acordo com o meio ambiente a que estão expostas, apesar da sua composição química permanecer exatamente a mesma.


A estrutura da água é a forma como as suas moléculas se organizam. Vemos que as moléculas agrupam-se em grupos, aos quais chamamos 'Clusters', e os cientistas descobriram que estes 'clusters' atuam como células de memória, assim a água pode registar e gravar informação...








Ative a legenda CC para o idioma português


THE SECRET - O SEGREDO - O FILME



The Secret - O Segredo,  é um filme de 2006 do género documentário. Traz-nos depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar, conhecido por algumas figuras ilustres da nossa história, que nunca antes fora revelado, e que poderá ser a chave do sucesso.

O documentário pode ser resumido numa única palavra: Atração. A atração - uma Lei, a LEI DA ATRAÇÃO, capaz de  realizar qualquer desejo, bastando, para isso, visualizar por meio de pensamentos e emoções o que se deseja, mantendo uma Fé Inabalável.

A lei da atração, é mostrada no filme, como uma lei que  está costantemente am ação, em todos nós, assim como outras leis naturais, como a lei da gravidade ou a lei da ação e reação. A lei da atração explica-nos então o porquê de tudo o que nos acontece  e diz-nos que as nossas emoções, associadas aos nossos pensamentos,  produzem precisamente os acontecimentos do nosso dia-a-dia. Assim, se tivermos boas emoções e pensamentos positivos, teremos um desenrolar de bons acontecimentos na nossa vida, ... mas se ao invés tivermos más emoções e pensamentos negativos, então teremos  um desenrolar de maus acontecimentos à nossa volta.

O filme defende que devemos ter algum cuidado com os pensamentos que temos, para não pensarmos o que não queremos e desta forma não atrair algo que não desejamos para as nossas vidas. Por exemplo, quando acordamos de mau humor, um surto de coisas desagradáveis acontece durante o dia-a-dia, porque os pensamentos baseados no mau humor ou no stress acabam por atrair mais e mais coisas desagradáveis que por sua vez mantêm a mesma cadeia de pensamentos. Basta então uma mera mudança no temperamento, nas emoções e pensamentos, para que as coisas voltem a ser boas e assim atrair mais e mais coisas boas e bons acontecimentos. " Atraimos aquilo que transmitimos"
O documentário defende ainda a idéia de que devemos agradecer sempre pelo que temos, devemos ser gratos por tudo, estar constantemente num estado de agradecimento.
O Segredo para se obter o que se deseja é então resumido em três simples palavras: PEDIR; CRER; e RECEBER.
  • Pedir: Primeiro pedimos aquilo que desejamos, não necessariamente com palavras, mas sim com pensamentos e emoções.
  • Crer: Neste passo será necessário acreditar que recebemos o que pedimos, mesmo que não tenhamos ainda recebido. É necessário acreditar. Segundo o  'Segredo', devemos agir como se já tivessemos recebido, devemos mudar mesmo a nossa vida como se já tivessemos recebido o que pedimos, pois isso fará com que a mente envie mais frequências para atrair o que realmente queremos.
  • Receber: Este é o passo mais simples; basta receber o que pedimos em forma de agradecimento - devemos então sentirmo-nos gratos por estarmos a receber o nosso pedido.



 A Verdade sobre Deus!

Como Cristãos, nós Justiçeiros, acreditamos em Deus, que criou o universo e tudo o que nele há, também acreditamos no eterno inimigo de  Deus; o Diabo, este foi um querubin que desafiou a majestade do todo poderoso, por isso caiu a terra junto com o seus anjos, e corromperam a humanidade trazendo o pecado e a morte ao mundo, mas Deus com a sua  eterna misericordia enviou seu Filho, Jesus Cristo para interceder pelos homens através de uma reconciliação, por intermedio de sua morte por nossos pecados e a isntituição do Batismo por imersão, guiado pelo Espirito Santo de Deus.


O Nome de Deus
 A palavra Deus no latim, em inglês God, ou arábico Alá são normalmente usadas para toda e qualquer concepção. O mesmo acontece no hebraico El, mas no judaísmo, Deus também é utilizado como nome próprio, o Tetragrama YHVH, que acredita-se referir-se à origem henoteística da religião. Na Bíblia, quando a palavra "Senhor" está em todas as capitais, isto significa que a palavra representa o tetragrama.

Deus também pode receber um nome próprio em correntes monoteísticas do hinduísmo que enfatizam sua natureza pessoal, com referências primitivas ao seu nome como Krishna-Vasudeva na Bhagavata ou posteriormente Vixnu e Hari, ou recentemente Shakti.




É difícil desenhar uma linha entre os nomes próprios e epítetas de Deus, como os nomes e títulos de Jesus no Novo Testamento, os nomes de Deus no Qur'an ou Alcorão ou Corão, e as várias listas de milhares de nomes de  Deus e a lista de títulos e nomes de Krishna no Vixnuísmo.

Nas religiões monoteístas atuais (Cristianismo, judaísmo, zoroastrismo, islamismo, sikhismo e a Fé Bahá'í), o termo "Deus" refere-se à idéia de um ser supremo, infinito, perfeito, criador do universo, que seria a causa primária e o fim de todas as coisas. Os povos da mesopotâmia o chamavam pelo Nome, escrito em hebraico como יהוה (o Tetragrama YHVH). Mas com o tempo deixaram de pronunciar o seu nome diretamente, apenas se referindo por meio de associações e abreviações, ou através de adjetivos como "O Salvador", "O Criador" ou "O Supremo", e assim por diante.
Um bom exemplo desse tipo de associação, ainda estão presentes em alguns nomes e expressões hebraicos, como Rafael ("curado por Deus" - El), e árabes, por exemplo Abdallah ("servo - abd - de Deus" - Allah).Muitas traduções das Bíblias cristãs grafam a palavra, opcionalmente, com a inicial em maiúscula, ou em versalete (DEUS), substituindo a transcrição referente ao tetragrama, YHVH, conjuntamente com o uso de SENHOR em versalete, para referenciar que se tratava do impronunciável nome de Deus, que na cultura judaica era substituído pela pronúncia Adonay.
    As principais características deste Deus-Supremo seriam:

  • a Onipotência: poder absoluto sobre todas as coisas;
  • a Onipresença: poder de estar presente em todo lugar; e:
  • a Onisciência: poder de saber tudo.
Essas características foram reveladas aos homens através de textos contidos nos Livros Sagrados, quais sejam:

  • o Bagavadguitá, dos hinduístas;
  • o Tipitaka, dos budistas;
  • o Tanakh, dos judeus;
  • o Avesta, dos zoroastrianos;
  • a Bíblia, dos cristãos;
  • o Livro de Mórmon, dos santos dos últimos dias;
  • o Alcorão, dos islâmicos;
  • o Guru Granth Sahib dos sikhs;
  • o Kitáb-i-Aqdas, dos bahá'ís;
Esses livros relatam histórias e fatos envolvendo personagens escolhidos para testemunhar e transmitir a vontade divina na Terra ao povo de seu tempo, tais como:

  • Abraão e Moisés, na fé judaica, cristã e islâmica;
  • Zoroastro, na fé zoroastriana;
  • Krishna, na fé hindu;
  • Buda, na fé budista;
  • Jesus Cristo, na fé cristã e islâmica;
  • Maomé, na fé islâmica;
  • Guru Nanak, no sikhismo, e;
  • Báb e Bahá'u'lláh, na fé Bahá'í
Evidências que Deus existe!





CINCO EVIDÊNCIAS DE QUE DEUS EXISTE 
    

Sabemos claramente, que existem pessoas nesse Mundo, que não acreditam ou não compreendem a existência de um Ser Supremo. Baseado nessa afirmação, segue abaixo um esclarecimento sobre a existência de Deus.

Podemos encontrar pelo menos cinco evidências racionais da existência de Deus:

1. A CRIAÇÃO INANIMADA ATESTA A EXISTÊNCIA DE DEUS.(Salmos 19:1-2)

Crer que o universo surgiu por acaso faz tanto sentido quanto crer que os  livros se formam sozinhos pelas leis da soletração e da gramática. Quando se vê uma bela casa logo se pensa em quem construiu. Se alguém  lhe dissesse que ela não foi construída por ninguém, mas que simplesmente apareceu ali, acreditaria nisso? É claro que não. Como disse certo escritor: "porque toda casa é construída por alguém." É uma afirmação óbvia. Todos concordam, então por que não aceitar a conclusão lógica a que chegou o mesmo escritor bíblico: "Mas que edificou todas as coisas é Deus". Hebreus 3:4. Qualquer um que tenha bom senso terá de, mais cedo ou mais tarde, admitir a necessidade da existência de um criador. O princípio da causalidade mesmo certifica que todo fenômeno tem uma causa. Esta é uma verdade incontestável, a existência de uma causa primária! Albert Einstein, o maior físico do século XX, admitiu: " Para mim basta…meditar na maravilhosa estrutura do universo a nós vagamente perceptível, e tentar compreender humildemente nem que seja uma infinitésima parte da inteligência manifesta na natureza."

2. A CRIAÇÃO ANIMADA ATESTA A EXISTÊNCIA DE DEUS.(Romanos 1:20)

Embora exista uma enorme diversificação de seres vivos, o padrão biológico é essencialmente o mesmo, apresentando apenas diversos graus de simplicidade ou complexidade orgânica. Esta é uma forte evidência de que todos os seres vivos procedem de um mesmo projeto. Está hoje demonstrado cientificamente que a vida só procede de uma vida preexistente. Todos os avanços da nova ciência médica e cirúrgica no tratamento e prevenção de doenças infecciosas baseiam-se nesta grande e inegável lei da biogênese. Ao consultarem o que poderia ser chamado de livro da criação divina, os cientistas são forçados a reconhecer que uma vida maior deu origem a todos os seres viventes. "Não há a mais leve evidência de que a matéria possa surgir de matéria inanimada." (Prof. Conn). Deus criou a vida, Ele é a fonte de vida. "Nele nos movemos, vivemos e existimos." Atos 17:28. Cada respiração, cada pulsar do coração é uma prova do cuidado de Deus. É também dele que depende tudo, desde as mais rudimentares formas de vida até as mais complexas. Não existe outra maneira de explicar a presença de vida sobre a terra. A realidade inevitável do poder e complexidade da criação macroscópica e microscópica aponta, sem dúvida para Deus.

3. A CONSCIÊNCIA HUMANA ATESTA A EXISTÊNCIA DE DEUS.

Entre os povos mais avançados até os mais primitivos e degradados da terra podemos encontrar neles consciência, isto é, a faculdade de aprovar ou condenar ações numa base moral. Diz Paulo: "Os gentios, que não tem lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles embora não tendo lei, para si mesmos são lei. Pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os." Romanos 2:14,15. Naturalmente a consciência das pessoas que se encontram longe de Deus, acha-se contaminada, obliterada, cauterizada (I Timóteo 4:2; Tito 1:15), sendo-lhe necessário ser purificada pelo sangue de Cristo (hebreus 9:14; 10:2-10,22). Por mais insensibilizadas que sejam suas consciências, porém, todos os homens possuem um senso comum do direito e do errado, não apenas causa de ensinos morais que tenham recebido, mas porque, como declarou Immanuel Kante, grande filósofo alemão, "há dentro de nosso interior a lei moral". "Há entre os gentios, almas que servem a Deus ignorantemente, a quem a luz nunca foi levada por instrumentos humanos… Conquanto da lei escrita de Deus, ouviram sua voz a falar-lhes por meio da natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria." A existência de uma lei implica a existência de um legislador. Foi Deus quem idealizou uma norma de conduta para o homem e a escreveu na mente humana.

4. O PLANO E A ORDEM DO UNIVERSO ATESTAM A EXISTÊNCIA DE DEUS.

Apenas de um criador inteligente poderia derivar-se o universo. Não por acidente que os planetas, os sistemas solares e galáxias, giram cada qual em sua órbita, harmonicamente e guardando entre si relação perfeita; não é por acidente que 107 elementos químicos, diferentes, se combinam, se ligam uns aos outros, nas mais variadas formas, dando origem a todo tipo de matéria encontrada na natureza, não é por acidente que na fotossíntese, as plantas clorofiladas utilizam a luz solar, o dióxido de carbono, a água e os minerais para liberar oxigênio e produzir alimentos, e poderíamos ir mais além, demonstrando por meio sólidos e irrefutáveis argumentos que a ordem natural nao foi inventada pela mente humana… A existência da ordem pressupõe a existência de uma inteligência organizadora. E essa inteligência não pode ter sido outra  senão Deus.

5. A CRENÇA UNIVERSAL NA EXISTÊNCIA DE DEUS ATESTA SUA EXISTÊNCIA.

A crença de que Deus existe é praticamente tão difundida quanto a própria raça humana, embora muitas vezes se manifeste de forma pervertida ou revestida de idéias supersticiosas. A maior parte dos ateus parece imaginar que um grupo de teólogos se tenha reunido em sessão secreta e inventado a idéia de Deus, apresentando-a depois ao povo. Mas os teólogos não inventaram a Deus como também os astrônomos não inventaram as estrelas, nem os botânicos as flores. È certo que os antigos  mantinham idéias erradas acerca dos corpos celestes, mas esse fato não nega a existência dos corpos celestes. E visto que a humanidade já teve idéias defeituosas acerca de Deus, isso implica que existe um Deus acerca do qual podiam ter noções erradas.
Eis em suscintas palavras os argumentos que podemos aduzir. Não fique porém, a impressão de que a existência de Deus depende de uma demonstração racional. Nem para provar todas as coisas podemos usar o método científico. Há uma ciência muito mais profunda que precisamos aprender: a ciência da fé.

Argumentos sobre Deus

O Mal no Mundo

A existência do "mal" tem sido usada como argumento para a inexistência, ou pelo menos, da incongruência da existência de Deus. Hume (1711-1776) adianta: "Quererá [Deus] impedir o mal, mas não é capaz? então é impotente. Será que é capaz, mas não o deseja? então é malévolo. Terá tanto o desejo como a capacidade? então porque é que existe o mal?".

Em relação a estes argumentos, Santo Tomás explica que "Deve-se dizer com Santo Agostinho: 'Deus soberanamente bom, não permitiria de modo  algum a existência de qualquer mal em suas obras, se não fosse poderoso e bom a tal ponto de poder fazer o bem a partir do próprio mal'. Assim, à infinita bondade de Deus pertence permitir males para deles tirar o bem".

"O mal é ideia do homem, não de Deus. Ele, que deu ao homem o livre-arbítrio e pôs em marcha o Seu plano para a humanidade, não interfere continuamente para tirar ao homem o dom da liberdade. Se o inocente e o justo têm de sofrer a maldade dos maus, a sua recompensa no final será maior, os seus sofrimentos serão superados com sobra pela felicidade futura".

O mal, ou infortúnio, decorre do fato da criatura ser limitada e imperfeita, porque dele pode tirar um bem maior: aprendizados que geram novas virtudes e méritos pela superação das condições adversas. Assim, o mal teria a função de ensinar aos homens os seus próprios limites, corrigindo e reordenando a criatura pela aplicação de provas e expiações.

Imagem e semelhança de Deus

O mundo exige uma causa de si, que se chama Deus. Não há efeito sem causa. Todo o ser que começa a existir tem uma causa. O universo tem um grau de complexidade superior a qualquer obra humana conhecida. Logo não se pode admitir que tenha aparecido sem que um Ser lhe tenha dado a existência. Assim como um edifício pressupõe um engenheiro ou um quadro o pintor. Esse Ser chama-se Deus. Claro, o céu é azul por reflexo do mar, e o mar é azul por reflexo do céu? O pensamento é muito mais simples. O céu é azul por si só e o mar também, assim como a terra sempre existiu e continuará existindo antes e depois de qualquer discussão.

A existência de deficiências fisicas nos humanos, ou a presença de órgão vestigiais têm sido usados como argumentos contra a existência de Deus, no entanto, segundo Santo Tomás de Aquino deve-se dizer que o homem é a imagem de Deus, não segundo seu corpo, mas segundo aquilo pelo que o homem supera os outros animais. O homem é superior aos outros animais pela razão e pelo intelecto. Portanto, é segundo o intelecto e a razão, que são incorpóreos, que o homem seria a imagem de Deus.

Argumento da existência do Mundo

O mundo exige uma causa de si, que se chama Deus. Não há efeito sem causa. Todo o ser que começa a existir tem uma causa. O universo tem um grau de complexidade superior a qualquer obra humana conhecida. Logo não se pode admitir que tenha aparecido sem que um Ser lhe tenha dado a existência. Assim como um edifício pressupõe um engenheiro ou um quadro o pintor. Esse Ser chama-se Deus.Claro, o céu é azul por reflexo do mar, e o mar é azul por reflexo do céu? O pensamento é muito mais simples. O céu é azul por si só e o mar também, assim como a terra sempre existiu e continuará existindo antes e depois de qualquer discussão.

Argumento da Lei Moral

Dá-se o nome de Lei Moral ao conjunto de preceitos que o homem descobre na sua consciência e que o fazem distinguir o bem do mal, o certo do errado, o justo do injusto e o impelem a praticar o bem e a evitar o mal. A lei moral, segundo os teólogos Ricardo Sada e Pablo Arce, teria três condições:

1. Obriga a todos os homens, por exemplo prescreve-lhes o respeito à vida e à propriedade alheia, proíbe o assassinato e o roubo.

2. É superior ao homem, ninguém pode mudá-la ou revogá-la, por exemplo, ninguém poderá fazer com que o estupro de uma criança seja algo bom.

3. Obriga em consciência, isto é quando a cumprimos, sentimos a satisfação do dever cumprido; quando a transgredimos, mesmo que às ocultas, sentimos remorsos. A lei moral supõe um legislador que atenda a estas três condições, que seja superior ao homem, que possa obrigar a todos e que lhes possa ler na consciência, a este legislador chamamos Deus.


Argumento Psicológico

Conhecido também como argumento eudenomológico, funda-se na afirmação de Agostinho de Hipona: «Criaste-nos para vós, Senhor, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Vós» (Confissões). Funda-se na constatação de que todo homem busca a felicidade e que esta felicidade plena e eterna não dura se alcança, e mesmo quando se alcança não dura pois um dia chega a morte. Logo deve existir um bem cuja posse seja capaz de dar ao homem a felicidade infinita e eterna que tanto busca.

Argumento Histórico

Cícero, senador romano, parte da constatação da universalidade do fenômeno religioso. Não se tem notícia de sociedade humana que não tivesse culto à divindade, este grande consenso histórico e quase universal tem grande probabilidade de ser retrato da realidade existente.