Blog

Blog

27 de set. de 2013

Você ainda não viu tudo!... Fique sabendo!





Documentário que foi proibído pela Igreja Católica


Homem 2.0

Implantes robóticos, membros artificiais, exoesqueletos, chips no cérebro.
Estes são apenas alguns dos inúmeros avanços tecnológicos que surgiram a relativamente pouco tempo.
A humanidade segue a evolução e caminha cada vez mais depressa para uma nova versão de sua espécie.

Nos últimos anos, a ciência e a tecnologia tomaram proporções assustadoras. A promessa de nos tornarmos mais fortes, mais bonitos, mais inteligentes, nunca esteve tão perto de ser cumprida. Hoje o homem domina exponencialmente o mundo a sua volta, dando-lhe forma a medida em que se aprofunda em seus mistérios. Os cientistas jamais descobriram tantas coisas em espaços de tempo tão curtos e a humanidade desfruta de uma época mágica, onde a tecnologia é uma ferramenta em extrema ascensão. As mudanças ocorrem tão rapidamente que quase não conseguimos acompanhar, o mundo evolui assustadoramente, o planeta foi modificado pelas ações do homem e o próprio agora está se modificando. Novos avanços possibilitam a evolução da raça, a superação dos limites e uma nova era.


Tudo o que sempre sonhamos está a poucos passos de nós, de fato avançamos bastante e alcançar novos horizontes é uma simples questão de tempo. A vida evolui há mihões de anos, encontrando-se com o momento em que estamos hoje, onde coisas "impossíveis" se tornam possíveis. Cada ferramenta que surge é um novo avanço para as próximas metas. Hoje, o homem traça seus objetivos a serem alcançados com total convicção de que conseguirão chegar aonde querem, não só por sua perseverança, mas pelo conhecimento que já foi adquirido, dando-lhe base para subir os degraus mais altos.

O Mente Aguçada convida você a ver alguns dos avanços tecnológicos que estão prestes a revolucionar o nosso mundo e saber como andam essas inovações quando o assunto é o nosso corpo. Afinal, o que já está sendo aplicado? Quão evoluídos nós estamos hoje? Descubra tudo no documentário Homem 2.0.




A Desocupação do Pinheirinho (2013)



(Brasil, 2013, 85 min.)


Chocante!

Não se incomode pela impressão inicial de simplicidade do documentário. Após alguns minutos do início, verá que trata-se de um dos documentários mais aprofundados sobre o assunto, onde são mostrados os aspectos políticos, imobiliários, legais, sociais e morais atrás da desocupação do Pinheirinho, que retirou quase 8 mil pessoas de suas residências, a maioria crianças e adolescentes, que viram seus móveis, eletrodomésticos, suas fotos de família e seus pertences sendo esmagados por tratores - imagens e relatos que não foram mostrados na TV aberta. 
Mas as imagens da Internet repercutiram pelo mundo e o que seria uma vitória para o Governo de São Paulo e para a prefeitura de São José dos Campos tornou-se um pesadelo, obrigando-os a destinar habitações à população que expulsaram, além de perder as eleições municipais. 

"O que está se passando para a população é que não existe lei em São Paulo, não existe lei neste país. Cada um faz o que quer, é só ter força para cumprir o que quer"

O Que Veio Antes / What came Before

Esse é o Steve-O que ficou famoso pelos filmes Jackass, que vai lhe mostrar imagens dolorosas, mas desta vez não com ele, mas sim com animais que alguns de nós comemos diariamente. Essa é a sua grande chance de se tornar vegano...  

O Riso dos Outros 



(Brasil, 2012, 52 min.)

Imperdível!

Até que ponto pode-se dizer que uma piada que ridicularize os negros, as mulheres, os homossexuais, os obesos, os deficientes físicos e mentais está apenas fazendo o seu papel de ser engraçada?
O documentário em questão aborda de forma profunda esses aspectos e os relaciona com o grau de desenvolvimento político e cultural de uma sociedade, questionando o que se é aceitável de falar publicamente.
Nessa discussão, há espaços para comediantes que utilizam-se do preconceito como humor, ativistas que debatem essas condutas e humoristas que decidiram não se dobrar a esse velha técnica de se arrancar uma risada, fazendo de suas palavras algo transformador. (docverdade)

"O discurso humorístico também é um discurso ideológico" 



Sementes da Liberdade (Seeds Of Freedom)



(EUA, Grã-Bretanhã, Argentina, Índia, Etiópia, Brasil, Espanha, 30min. - Produção: Gaia Foundation)
Entenda porque as sementes transgênicas são uma ameaça à saúde, à sociedade, à diversidade nutricional, ao meio-ambiente e à soberania de um país. Entenda por que elas, a longo prazo, levam os pequenos agricultores a perderem suas terras. Veja também que modelo de dominação, as grandes corporações das sementes tem na sua agenda.