Reencarnação, Histórias de Vidas Passadas


A palavra reencarnação (re + encarnar + acção), significa a acção de voltar a um novo corpo de carne, após a morte do corpo físico.

"Reencarnação é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo físico. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma." (...)
"A crença na reencarnação tem as suas origens nos primórdios da humanidade, nas culturas primitivas. De acordo com alguns estudiosos, a ideia desenvolveu-se a partir de duas crenças comuns que afirmam que:
  • Os seres humanos têm alma, que pode ser separada de seu corpo, temporariamente no sono, e permanentemente na morte;
  • As almas podem ser transferidas de um organismo para outro." (...)
"Diversos estudiosos espíritas e espiritualistas defendem que, durante os seis primeiros séculos da nossa era, a reencarnação era um conceito admitido por muitos cristãos. De acordo com eles, numerosos Padres da Igreja ensinaram essa doutrina e apenas após o Segundo Concílio de Constantinopla, em 553 d.C., é que a reencarnação foi proscrita na prática da igreja, apesar de tal decisão não ter constado dos anais do Concílio."(...)
"O espiritismo crê que a reencarnação é um processo obrigatório até o espírito não precisar mais de reencarnar, isso dá-se quando ele se torna um espírito puro. A reencarnação, na visão espírita, é uma oportunidade para o espírito se aperfeiçoar, intelectualmente, através do trabalho, e moralmente, através da constante busca do espírito pela felicidade eterna. Assim, a  reencarnação é vista como uma bênção pelo espírito, pois é uma oportunidade de progresso. Além de trabalhar para o seu desenvolvimento, o espírito quando reencarna, também vem expiar faltas que cometeu em encarnações anteriores."
(wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Reencarnação)

Hoje em dia, estatisticamente, cerca de 2/3 da população mundial acredita na reencarnação, em diferentes moldes... O conceito de reencarnação está impregnado de fé e misticismo. Mas, a multiplicação de relatos impressionantes de lembranças e marcas de supostas vidas passadas, atrai cada vez mais o interesse de investigadores e cientistas, independentemente das suas convicções  filosóficas e / ou religiosas. 


Reencarnação, Histórias de Vidas Passadas - Documentário

Sinopse:
O que acontece conosco depois da morte? É possível voltar? Dois terços da população de todo o mundo, pessoas das mais distintas religiões, acreditam que sim. Mas, a ciência moderna persiste em rejeitar essa idéia. Existem evidências científicas sobre vidas passadas? A resposta pode estar num grupo de crianças, que cientistas de diferentes áreas têm vindo a estudar. Essas crianças, ainda muito jovens, manifestaram memórias, extremamente vivas, de existências e mortes experienciadas anteriormente à vida que levam actualmente. Elas forneceram detalhes surpreendentes sobre pessoas que jamais conheceram, lugares onde nunca estiveram e fatos que não presenciaram, pelo menos não nesta vida.



.
.
A história seguinte é real e é mais um interessante exemplo do tema reencarnação. Uma criança relata a sua vida anterior com detalhes tão precisos, que levou o seu pai, totalmente céptico, a acreditar em vidas passadas, após uma investigação profunda da história que o seu filho lhe contava desde os 2 anos de idade.
.

KRYON - A NOVA ENERGIA - MENSAGENS DE LUZ



KRYON é uma entidade que se faz canalizar através de diversos canais pelo mundo. Um deles é Lee Carrol, autor de mais de uma dezena de livros 'Kryon', que incluem praticamente todas as mensagens que canalizou. Lee Carrol é ainda co-autor do famoso livro 'As Crianças Indígo', um best-seller nos Estados Unidos.
Kryon nunca encarnou. Afirma que o conhecemos antes de encarnar e o reconheceremos quando desencarnarmos, pois ele virá receber cada um de nós com alegria e amor e haverá uma festa - eles, o coletivo kryon (e o Espírito), cantarão o nosso nome em luz.
Kryon afirma ser do Serviço Magnético e tem estado ao serviço da Humanidade em puro amor. É uma entidade em serviço, e o seu único propósito é servir as “escolas” do Universo. O planeta Terra é uma dessas escolas, onde nós, humanos, estamos em aprendizagem.
Segundo Kryon, estamos já expostos a uma nova energia maravilhosa. Kryon é responsável pelo novo ajustamento na grelha magnética do planeta, e é exatamente este ajuste, que permite a todos beneficiar da presença de uma nova energia, agora ao dispor de todos, para elevar a nossa consciência e para co-criarmos. E, para isso, basta-nos reconhecer os nossos plenos poderes e a nossa multidimensionalidade.



As mensagens de Kryon são de caráter geral, contudo repletas de informação profunda. Alguma dessa informação poderá causar-nos surpresa... outra, porém, poderá ser apenas uma confirmação do que sempre soubemos na profundidade do nosso Ser, no nosso interior.
Kryon tem um humor cósmico apurado e recorre muitas vezes a metáforas para complementar a informação que canaliza. Uma dessas metáforas é a Metáfora da Mão:

(excerto da mensagem 'As entidades que vos rodeiam', canalizada em 22 de Setembro de 1993, Califórnia, EUA, Grupo de Luz Del Mar)

(...) existe uma enorme ironia no facto de a estrutura celular da vossa biologia conter chaves acerca da forma como o Universo está organizado!
Gostaria que imaginasse que tem a capacidade de interrogar as células da sua própria mão. Por estranho que possa parecer nesta fantasia, elas são capazes de responder com sabedoria espiritual, assim como com exactidão biológica, e  oferecer-lhe a verdade. Assim, pode perguntar à sua mão:
- Quem és tu?
- «Somos a tua mão, ...um especialista. Sou um mecânico e sirvo a totalidade.» (Repare no uso do «eu» e do «nós», pois é importante).
- A quem pertences?
Sabendo muito bem que a mão pertence ao braço, as suas células respondem:
- «Eu não pertenço ao braço. Facilito a totalidade, pois sem mim a totalidade não poderia comer com facilidade. Teria, inclusivamente, dificuldade em levantar-se e sentar-se. O que é bom para a totalidade é bom para mim.»
- Quem é o teu administrador? Quem é o chefe?
- «Não temos nem chefe nem administrador, pois o que é bom para a totalidade é bom para a mão. Não há revolta, pois dentro da estrutura só há Amor, equilíbrio e polaridade correcta entre as partes.»
- Quem te criou?
- «Quer no nível celular, quer no nível atómico, a minha estrutura é energia. Nem sempre fomos uma mão. Algum dia deixaremos de ser uma mão... e, então, talvez volte a converter-me numa mão. A energia é indestrutível, pelo que sempre fui e sempre serei energia. A totalidade não muda, e o número de partes é sempre o mesmo.»
Esta é a sua mão, a falar consigo. Bastante sábio, para uma mão!
- Sentes-te feliz?
- «Sim. Mantemos uma relação de Amor com as partes que nos rodeiam. Não há nada de negativo, nem rebelião, nem inoportunidade. Estamos equilibrados (ou sempre em processo de nos equilibrarmos).
Agora, pode fazer à sua mão uma pergunta astuciosa:
- Fala-me da luta que há em ti.
Você conhece perfeitamente os sistemas defensivos do seu próprio corpo, os objectivos dos anticorpos e das batalhas imunológicas, a luta que, como foi dito, se desenrola nas veias. A mão, porém, sorri e responde:
- «Embora possa parecer estranho, é correcto o corpo caminhar livremente na Terra, entre as doenças, entre os micróbios e as bactérias que entram nele. Mas, de facto, um corpo equilibrado dispõe de defesas para as neutralizar, para transformar o negativo em positivo e para se reequilibrar a si mesmo, para as assimilar. Não se trata, realmente, de uma luta; é uma transmutação, uma assimilação equilibrada. Não há, realmente, uma batalha. Estou em paz».
Estas são as perguntas feitas à sua própria biologia e estas são as respostas que ela lhe daria. Também são as respostas que receberia se interrogasse as diversas partes do Universo (grupos de entidades), desde o centro até ao exterior, pois a hierarquia não reflecte o menor ou o maior, mas somente a organização tendo em vista o objectivo criativo. (...)
(excerto da mensagem 'As entidades que vos rodeiam', canalizada em 22 de Setembro de 1993, Califórnia, EUA, Grupo de Luz Del Mar)

  Mensagen audio traduzida - Kryon por Lee Carrol - 2008



Palestra com Lee Carrol sobre ADN

ANCIENT ALIENS - CONTACTOS EXTRATERRESTRES - 2ª T. Episódio 10




Nos tempos modernos, o primeiro relato de OVNI aconteceu em 1947. Contudo, muitas pessoas acreditam que os extraterrestres estão entre nós, desde há milhares de anos. E apontam como prova certos textos antigos e monumentos. Estarão estes textos a contar-nos a história de contatos com extraterrestres, de eras atrás?
Junte-se aos líderes mundiais especialistas em OVNIs, incluindo os autores dos best-sellers 'Identidades Extraterrestres' e 'Impressões Digitais dos Deuses', para uma investigação extraordinária, que viaja através da história humana, em busca de evidências de contato com alienígenas. Porque será que tantas estruturas, de diferentes sociedades em todo o mundo, parecem apontar para o mesmo lugar no céu? E que outras explicações possíveis há, para as referências frequentes a estranhos objetos voadores, em textos antigos? Haverão algumas pistas que apontam para a presença de extraterrestres entre os humanos ancestrais?
Com dramáticas recriações e filmagens de todo o mundo, 'Ancient Aliens' tenta descobrir a verdade. Este episódio propõe que osextraterrestres contactaram vários seres humanos ao longo da história, a fim de passar mensagens importantes para a humanidade; ou, para ajudar a guiar e inspirar os humanos a conseguir coisas grandiosas.