Blog

Blog

27 de mai. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!








Mar adoçado com mel
Dia de luz, claro de dia
Misto de mar, terra e céu
Eis o teu nome: Maria.

A essa Maria que passa
Minha oração já compus;
- Maria cheia de Graça?
- Maria cheia de Luz?

Maria Clara, Maria
Maria das Dores, da Conceição
E aquela que eu chamaria
Maria do Coração.


Deus pôs no Céu três Marias
Na mesma constelação
E na noite de meus dias
Eu compondo minhas poesias
Com mais três, no coração.

Por duas Marias erra
Meu viver está no papel
- A que me perde na terra
- A que me salva no Céu!

Ó Maria que eu agora
Junto na mesma quadrinha
- do Céu a Nossa Senhora
- da terra, a Senhora minha.







Manika é uma garota nascida em uma família católica numa vila de pescadores do sul da Índia, que está convencida de ter vivido uma vida passada como esposa de um Brâmane no Nepal. O diretor da paróquia local, Padre Daniel, recebe ordens de convencê-la do contrário, já que a reencarnação não está de acordo com a doutrina católica.
Contudo, ele concorda em embarcar com Manika em uma viagem ao local de sua suposta passada reencarnação. Uma vez lá, eles descobrem que aquilo que era considerado um sonho era a mais pura realidade, e que o antigo marido de Manika havia se casado novamente, apesar da promessa de que não o faria.

A chegada de Manika ao Nepal não perturba o homem, mas deixa muito aborrecida a sua nova esposa, que o abandona levando consigo seu filho.
Manika então se dá conta que a sua estada no Nepal não é benéfica para ninguém, e resolve retornar para sua casa no sul, junto de sua família.
No entanto, todos estes eventos provocaram uma verdadeira crise de fé no padre que testemunhou os impressionantes eventos, e teve que lidar com temas inconciliáveis: a ideia hindu da reencarnação e o dogma católico da ressurreição dos mortos.
Este é um filme muito bonito, que promove nos espectadores o mesmo questionamento experimentado pelo Padre Daniel. A vida após a morte é um tema central na imensa maioria das religiões, pois é um dos maiores mistérios sondados pela alma humana.

Assista abaixo ao filme completo:
(legendado em português)



O Evangelho de Judas 

O Evangelho de Judas é um Evangelho Gnóstico que contém importantes conversas entre Jesus e seu discípulo Judas Iscariotes. Descoberto em 1970 no deserto do Egito, o Evangelho de Judas foi escrito antes do século II e traz uma nova visão deste discípulo de Jesus e também da Doutrina Cristã Primitiva.
Ao contrário dos evangelhos canônicos (Mateus, Marcos, Lucas e João), que apresentam Judas como o traidor de Jesus que o entregou às autoridades para ser crucificado, este Evangelho mostra que as ações de Judas foram feitas seguindo instruções dadas pelo próprio Cristo.

Mais que isso, o Evangelho de Judas fornece indícios de que Jesus teria planejado o curso dos eventos que levaram à sua morte. Apenas Judas sabia deste plano, pois teria sido o único a conhecer a verdadeira palavra, ao contrário dos demais apóstolos.
Para boa parte dos gnósticos antigos, o Corpo era uma espécie de prisão do Espírito. Desta forma, Judas teria apenas auxiliado a alma de Jesus a se libertar de suas restrições físicas.
Interessante para os gnósticos que desejam conhecer um pouco mais a respeito de suas raízes através de uma fonte que não seja de seus históricos opressores. 

Recomendado para os iniciantes da Gnosis, já que apresenta, ainda que de forma breve e superficial, alguns dos principais conceitos da Teologia Gnóstica.
Este documentário é fruto do esforço de uma equipe internacional de cientistas e especialistas, que trabalharam durante muitos anos para autenticar, conservar e traduzir o texto original, recebendo o apoio da Fundação Maecenas de Arte Antiga e o Instituto Waitt para Descobertas Históricas.

Assista abaixo ao documentário completo:
(dublado)



TALIBÃ: Cortando cabeças desde criança- COMO DIZ A BÍBLIA ” ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR…

Salve, salve, infiltrados, inimigos e 

CONSPIRANÓICOS, 

 incríveis seguidores desta página de verdades … O vídeo de hoje, chegou pra mim por email. Ele não descreveu muita coisa, a não ser “Aprendendo o que é bom (ou não) desde pequeno”, daí, minha expectativa era 

um pestinha

 uma criança talvez armada, talvez maltratando algum animal, ou algo do tipo. Aí, para minha surpresa, o garoto começa a decapitar um homem. Isso mesmo. Segundo a fonte original, o vídeo foi gravado no estágio para o inferno Talibã (milagrosamente, não foi na Síria, como muitos irão pensar), e aparenta ser um pouco antigo. Ah, já ia esquecendo de alertar vocês: ABAIXEM O VOLUME DO PLAYER, se não quiserem passar o resto do dia com dor de cabeça, por causa dessa 

macumba

 de droga de música que fica tocando mais alta do que as quatro turbinas de um Boeing 747. ¬¬ 



COMO DIZ A MINHA DONA APOCALINKA: ”’ É DE PEQUENINO QUE SE TORCE O PEPINO…”

Alienígenas(Anjos caídos) e Monstros(Nephilins)

Figura acima, os gigantescos nephilim, filhos dos anjos caidos.

Seriam os monstros históricos apenas criaturas míticas, fruto de imaginação, ou eles foram reais e viveram em um passado distante?

No final a pesquisadora afirma:

"Nós já temos a tecnologia necessária para criar a "Quimera” ou monstro mas não temos a tecnologia  controlá-los, mais isso é uma questão de tempo”


Obs: Quimera é uma figura mística caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo portanto, uma fera ou besta mitológica.
 
Representação de uma quimera em um prato de cerca de 350-340 a.C. 

Sua aparência é descrita de forma diversa nas várias narrativas mitológicas ou nas artes plásticas. Por exemplo:

·         Cabeça e corpo de leão, com duas cabeças anexas, uma de cabra e outra de serpente;

·         Cabeça e corpo de leão, com duas cabeças anexas, uma de cabra e outra de dragão;

·         Duas cabeças ou até mesmo uma cabeça de leão e cabra, corpo de leão e cauda de serpente.

·         Cabeça de Leão,corpo de Cabra,rabo de serpente e solta fogo pelas narinas.

·         Cabeça de Leão,cabeça de cabra,cabeça de dragão,corpo de leão e cauda de serpente.


 Chico Picadinho. Serial Killer brasileiro




A Esse está no hall da fama dos criminosos brasileiros.

Chico Picadinho, Alcunha de Francisco Costa Rocha, é um assassino em série brasileiro que esquartejou 2 mulheres nos anos de 1966 e 1976.
Filho de pai muito severo, sua mãe foi uma mulher que tinha muitos amantes e quase sempre casados.

Veja os vídeos






 National Geographic: Aftermath - O Caos

Esta série, originalmente produzida pelo History television do canadá, transmitido nos Estados Unidos no canal National Geographic, feita pela creme Productions.  Abordando mais um dos temas apocalípticos envolvendo situações caóticas.

Veja os vídeos

National Geographic: Aftermath - Caos
National Geographic Channel: É composto de uma série de "experiências" olhando para o que aconteceria: se as condições planetárias mudasse drasticamente, dentro de nossas vidas.

O propósito de Aftermath: é explora as difíceis questões "que se" perguntas sobre o nosso planeta. Qual seria o nosso olhar do mundo - como que ficariamos sem petróleo? E se a Terra parasse de girar? E se um minuto a partir de agora, cada pessoa na Terra desaparecesse? Como seria o nosso olhar do mundo, depois que tais eventos acontecessem? Descubra em Aftermath.

A série é um seguimento especial de TV Aftermath: Population Zero. Em 2010, foi nomeada para um prêmio Gemini de 2010, como de melhor documentário.

 Estes vídeos podem ser úteis sob a forma de estudos em Geografia, Biologia, Socialogia, entre outras formas de conhecimentos cientificos.

O Caos:
O Dia Em Que a Terra Parou

A Terra parou de girar. Ela já não se move a 1.670 quilômetros por hora na linha do Equador. Nossos dias e noites duram seis meses. Os oceanos inundam as cidades do norte e do sul, o ar é rarefeito demais para se respirar, equivalendo a 10mil metros de altura no nível do mar, a população, tecnologia, economia entra em colapso.



O Caos:
O Mundo Sem Petróleo


Nesse episódio é retratado o caos que emerge na humanidade, em virtude de uma crise dos combustíveis fóssies, sobretudo o petróleo. Essa crise poderia ser evitada, a partir do momento que a humanidade investisse mais demanda em pesquisas e recursos financeiros em fontes de energia renovavél.


O Caos:
Super População


O terceiro episódio da séria Aftermath se refere a um planeta Terra super povoado, onde a população depara-se com falta de água, de alimentos, de moradia, de empregos, dentre outros fatores tangentes ao ser humano. O episódio que não passa apenas de hipóteses é um ótimo exemplo para que a humanidade reflita sobre o uso e ocupação dos recursos naturais.

Fonte do vídeo: JulioCesar

 A História do Mundo em 2 Horas

Este documentários originalmente entitulado de "History of the world in Two Hours",  é extremamente recomendado a todos. Ele nos conta sobre o passado, assim como da formação do nosso planeta. Uma saga desde do surgimento até os dias atuais. 


History Channel - A História 
do Mundo em Duas Horas
Sinopse: A história do mundo resumida em duas horas com 13,7 bilhões de anos em formação... Este documentário explica de onde você veio e como foi possível você chegar  até aqui. Você descobre por que seu ancestral original é uma estrela que explodiu, como dispositivo portátil esconde um segredo da Idade da Pedra, e por seu estilo de vida moderno acelerado crescimento a partir de sementes plantadas mais de 10.000 anos atrás.
A partir da formação da Terra e do surgimento da vida, para o avanço do homem e do crescimento da civilização, a "A História do Mundo em 2 Horas" é uma visão rápida da história que, contaremos 14 bilhões de anos deste legado, através de uma viagem rápida de 120 minutos, desde o início dos tempos até a atualidade, fazendo escalas para explorar os pontos mais marcantes, uma história épica que surpreedentemente revela os momentos históricos com as nossas conexões extraordinárias entre o passado distante e a nossas vidas diariamente.
Esta é uma nova forma de ver a história do universo, do planeta Terra e da humanidade: o surgimento da vida, os avanços do homem e o crescimento da civilização.

Assista:




Fonte do vídeo: Maxsilvacastro