Blog

Blog

6 de mai. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!



A COORPORAÇÃO e A ILUSÃO POR DETRÁS DO OBJETO QUE VÊ

.


'The Corporation' (A Corporação) é um documentário canadense de 2003, dirigido e produzido por Mark Achbar e Jennifer Abbott, baseado em roteiro adaptado por Joel Bakan de seu livro (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power, com versão em português: A Corporação: a busca patológica por lucro e poder).

 NÓS,  humanos, estamos à beira de um precipício de olhos vendados! Você também está! Todos estamos. Porquê? Porque somos demasiado ignorantes, ou seja, temos uma grotesca falta de conhecimento. Não me refiro a um conhecimento académico, mas a um conhecimento simples - o verdadeiro conhecimento sobre a realidade de cada objeto, brinquedo, máquina, perfume, alimento, etc. Quantos de nós consegue ver, profundamente, para além do objeto que tem na frente dos olhos? Quantos de nós consegue ver, profundamente, para além da peça de roupa que escolhe na loja? Quantos de nós consegue ver, profundamente, para além do produto embalado que, da prateleira do supermercado, leva para a sua casa? Quantos de nós consegue ver em profundidade, no tempo e no espaço, a origem, a forma, os meios, as causas e as consequências, de consumir um qualquer produto ?

'A Coorporação' é um documentário bastante revelador desse conhecimento que nos falta. Vale a pena adquirirmos mais conhecimento e afastarmos a nossa ignorância. Não se admire se se entristecer com o panorama apresentado sobre a consciência humana, acerca da realidade, neste documentário. Isso apenas é um indicador de que você está a tomar consciência e a despertar para um conhecimento profundo da sua realidade, aquela que o rodeia neste preciso momento.

'A coorporação' - um documentário de 145 minutos.
Sinopse:
Há cento e cinqüenta anos atrás, a corporação era apenas uma instituição insignificante. Mas hoje é mais que uma presença em nossas vidas. Assim como o Comunismo, a Igreja e a Monarquia em outras épocas, a corporação é hoje a instituição dominante.
A partir da polémica decisão do Supremo Tribunal de Justiça americano, a de ter concluído que uma corporação, aos olhos da lei, é uma "pessoa", são analisados os poderes das grandes corporações no mundo atual. A exploração da mão-de-obra barata no Terceiro Mundo e a devastação do meio ambiente são alguns dos fatos explorados, em entrevistas a presidentes de corporações como a Nike, Shell e IBM, além de Noam Chomsky, Milton Friedman e Michael Moore.


Para conquistarmos a nossa liberdade, precisamos conhecer a Verdade! (" a Verdade vos Libertará")
Deixando a ignorância para trás, tornamo-nos mais conscientes, responsáveis e, perante 'algo' que se nos apresenta como um produto a comprar, agora com um conhecimento profundo da verdade, devemos recuar e boicotar tudo aquilo que foi, é ou será danoso para nós humanos, para todo o ser vivo, para a vida e  para o planeta vivo em que vivemos. A Terra é tudo o que temos agora. E, por agora não vale a pena pensar noutros planetas... como nos atrevemos nós, humanos dos séculos XX e XXI, querer viajar para o espaço e pisar outros planetas, se nós nem sequer sabemos tomar conta do nosso próprio planeta!...



 Instinto assassino - Isabella Nardoni


Os assassinos que matam friamente pessoas próximas mentem, e agem normalmente após tal crime, merecem a maior escala no extremo da maldade, assim o caso em questão ganha o episodio de estreia na série americana que mostra os assassinatos mais chocantes de toda América Latina, vamos relembrar o caso Isabella Nardoni.

Um dos crimes que mais abalaram a opinião pública brasileira e do mundo, o assassinato da menina Isabella Nardoni, abriu a terceira temporada do "Instinto Assassino", no Discovery Channel.

Resumo do Caso

Na noite de sábado, 29 de março de 2008, a pequena Isabella Oliveira Nardoni, de cinco anos, estava sob os cuidados de seu pai, Alexandre Alves Nardoni, de 29 anos, e da madrasta, Anna Jatobá, de 24 anos. Os últimos minutos desta noite ficaram marcados por um crime horrendo. Isabella caiu do sexto andar do apartamento do casal, em um edifício localizado na zona norte de São Paulo.

Avisada, a mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, ainda encontrou a menina com vida. Pouco depois, Isabella morreria no hospital. A polícia subiu até o apartamento do casal e percebeu que a tela de proteção havia sido cortada, e não havia sinais de arrombamento.

Alexandre Nardoni e Ana Jatobá foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. No entanto, os depoimentos estavam repletos de contradições. Mais tarde, eles se negaram a participar da reconstituição do crime.

Os peritos do Instituto Médico Legal utilizaram tecnologias de última geração para detectar sangue e resíduos no apartamento, e encontraram provas irrefutáveis da participação do casal. A menina teria sido estrangulada, e em seguida, atirada pela janela do apartamento, onde Alexandre Nardoni e Ana Jatobá moravam com os dois filhos pequenos.

Em março de 2010, dois anos depois da morte de Isabella, um júri popular condenou o casal por homicídio triplamente qualificado.

Alexandre foi condenado a cumprir 31 anos, um mês e 10 dias, com o agravante de ser o pai da menina, e Ana Jatobá foi condenada a 26 anos e 8 meses, ambos em regime fechado.

A Série

A série é focada na ciência forense e revela as técnicas empregadas por peritos, investigadores e detetives, além de fazer uso de reconstituições das cenas dos crimes e da investigação.

No caso do programa sobre Isabella teremos entrevistas inéditas com a perita Rosângela Monteiro, responsável pelo laudo sobre a cena do crime, e com o investigador Luis Alberto Spinola, envolvido diretamente no caso.


Dica G- Killer: Toda quinta ás 22:00 o canal Investigação Discovery exibirá um especial para quem gosta de psicopatas com as series Índice da Maldade, Vizinhos Assassinos e Encontros Perigosos. Além disso é um ótimo canal para quem gosta de entender ou até mesmo saber como funciona a mente de um psicopata



 O Julgamento de Andrei Chikatilo (Legendado)



Depois de uma grande postagem que fala sobre sua história, e seu Modus-operanti, trago a vocês o vídeo do julgamento de Andrei Legendado.

Confira nesse Link, a história completa de Chikatilo.



 Atualização 2: imagem com o objeto destacado.


Atualização: imagem ampliada.




O filme chama-se "The Circus", filmado em 1928, de autoria de Charlie Chaplin. Preste atenção na misteriosa mulher(?) que aparece na filmagem. Aparentemente, parece que ela está falando ao celular(?). Note ainda para o andar pesado e o comprimento dos pés quando comparados ao homem que surge primeiro na tela.

Ainda não há explicação para tais imagens. Se alguem souber leitura labial ou tiver mais informações sobre o assunto, sinta-se à vontade para comentar. Veja a partir do minuto 2:36.