Blog

Blog

3 de abr. de 2013

Reencarnação, Histórias de Vidas Passadas




A palavra reencarnação (re + encarnar + acção), significa a acção de voltar a um novo corpo de carne, após a morte do corpo físico.

"Reencarnação é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo físico. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma." (...)
"A crença na reencarnação tem as suas origens nos primórdios da humanidade, nas culturas primitivas. De acordo com alguns estudiosos, a ideia desenvolveu-se a partir de duas crenças comuns que afirmam que:
  • Os seres humanos têm alma, que pode ser separada de seu corpo, temporariamente no sono, e permanentemente na morte;
  • As almas podem ser transferidas de um organismo para outro." (...)
"Diversos estudiosos espíritas e espiritualistas defendem que, durante os seis primeiros séculos da nossa era, a reencarnação era um conceito admitido por muitos cristãos. De acordo com eles, numerosos Padres da Igreja ensinaram essa doutrina e apenas após o Segundo Concílio de Constantinopla, em 553 d.C., é que a reencarnação foi proscrita na prática da igreja, apesar de tal decisão não ter constado dos anais do Concílio."(...)
"O espiritismo crê que a reencarnação é um processo obrigatório até o espírito não precisar mais de reencarnar, isso dá-se quando ele se torna um espírito puro. A reencarnação, na visão espírita, é uma oportunidade para o espírito se aperfeiçoar, intelectualmente, através do trabalho, e moralmente, através da constante busca do espírito pela felicidade eterna. Assim, a reencarnação é vista como uma bênção pelo espírito, pois é uma oportunidade de progresso. Além de trabalhar para o seu desenvolvimento, o espírito quando reencarna, também vem expiar faltas que cometeu em encarnações anteriores."
(wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Reencarnação)

 Hoje em dia, estatisticamente, cerca de 2/3 da população mundial acredita na reencarnação, em diferentes moldes... O conceito de reencarnação está impregnado de fé e misticismo. Mas, a multiplicação de relatos impressionantes de lembranças e marcas de supostas vidas passadas, atrai cada vez mais o interesse de investigadores e cientistas, independentemente das suas convicções filosóficas e / ou religiosas. 


Reencarnação, Histórias de Vidas Passadas 



   Sinopse:

O que acontece connosco depois da morte? É possível voltar? Dois terços da população de todo o mundo, pessoas das mais distintas religiões, acreditam que sim. Mas, a ciência moderna persiste em rejeitar essa ideia. Existem evidências científicas sobre vidas passadas? A resposta pode estar num grupo de crianças, que cientistas de diferentes áreas têm vindo a estudar. Essas crianças, ainda muito jovens, manifestaram memórias, extremamente vivas, de existências e mortes experienciadas anteriormente à vida que levam actualmente. Elas forneceram detalhes surpreendentes sobre pessoas que jamais conheceram, lugares onde nunca estiveram e fatos que não presenciaram, pelo menos não nesta vida.

  
.
.
A história seguinte é real e é mais um interessante exemplo do tema reencarnação. Uma criança relata a sua vida anterior com detalhes tão precisos, que levou o seu pai, totalmente céptico, a acreditar em vidas passadas, após uma investigação profunda da história que o seu filho lhe contava desde os 2 anos de idade. 

.

.