Blog

Blog

12 de ago. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!



 

 A Saga das Naves Voyager I e II

O documentário para o programa americano de pesquisa espacial da NASA iniciado em 1977 com o lançamento de duas missões, a Voyager 1 e Voyager 2, com o objetivo inicial de estudar os planetas Júpiter e Saturno e suas respectivas luas.

Missões Voyager I e II
Posteriormente foi ampliado com a inclusão das primeiras explorações de Urano e Netuno e o estudo do espaço após a orbita de Plutão. Em 1990, com seus objetivos no sistema solar atingidos, iniciou-se um novo  programa chamado Missão Interestelar Voyager.
Em 2004 a Voyager 1 e em 2007 a Voyager 2 saíram da Heliosfera entrando em uma região conhecida como Heliosheath que é a fronteira do sistema solar com o espaço interestelar.

Com seus sistemas eletrônicos alimentados por pequenos geradores nucleares, as sondas Voyager poderão continuar em funcionamento até aproximadamente a década de 2020.
Sinopse:
Filme projetado para os 400 anos de Galileu Galilei, contando a Saga das naves Voyager I e II, as primeiras a saírem do sistema solar, em direção as estrelas, suas descobertas e o fascínio por elas é simplesmente... Algo de arrepiar e fazer você manter contato com o Cosmos.
Assista:




Fonte do vídeo: Orandio anselmo dourado

A Odisseia das Espécies


A história da criada e controversa origem da raça humana neste gracioso planeta é conturbada. Para aqueles que duvidam e aceitam os velhos métodos fáceis de engolir, no medo que os devoram por dentro. Antes de compreenderem tal verdade.

As Origens das Espécies ”Uma
saga de milhões de anos: a história
de nossas origens”
Porque com o sistema imposto, negando tais evidências - tudo se torna fácil, havendo um aparato por trás do acobertamento.

O surgimento repentino do Homo Sapiens é tão facinante para o homem moderno, como que do nada - num toque de mágica apareceram, tornando-os diferente de qualquer outra espécies: onde esta a sua evolução?

Não querer aceitar o elo-perdido, de um ato engendrado pelos Anunnaki: no cruzes de genes de ambas espécies, unidas na ligação cósmica com o primitiva terrestre do (Homo-Erectus) - criada não se sabe ao certo porque quem ou sabem? Porque não os répteis - não digam que não falei dos répteis.

Mas, entendemos que o documentário relaciona as evoluções ocorridas para todas as espécies no decorrer do tempo, que caminharam neste mundo, sem esquecer do salto incrível dado por uma espécies muito misteriosa que é o ”Homo Sapiens” surgindo do nada? não! Para depois, auxiliarem e melhorarem a seguinte: nós, os Homo Sapiens-Sapiens, no estágio atual da Humanidade.

Mas, é como diz no documentário: o que seremos amanhã? No que nos tornaremos - sofreremos uma nova reprogramação que sofremos atualmente?

Quase que diariamente ouvimos declarações de especialistas queafirma isto, sobre a criação seres híbridos, mescla realizada por seres cósmicos, antes que possamos descobrir: o porque de tudo isso?
Veja o excelente trabalho feito sobre nossos ancestrais.
  • A Odisseia das Espécies ou (As Origens da Humanidade)
Em ”A Odisséia das Espécies” ou ”Origens da Humanidade” é uma série de documentários de ficção dirigido por Jacques Malaterre.

O primeiro Odyssey documentário do tipo, foi realizado em 2003 e narra a ascensão da humanidade desde os primeiros hominídeos. O documentário mostra, recriados, a origem da humanidade e da evolução humana desde os primeiros hominídeos até chagar ao Homo sapiens, tentando Australopithecus, Homo habilis, etc. Existe uma versão em três episódios conhecido como ”Odyssey das espécies I»”.

O segundo documentário Homo sapiens, também conhecido como ”A Odisséia da Espécie II” centra-se na espécie homo sapiens. O terceiro, Le Sacre de l'homme. foi realizado em 2007.

Os documentários tiveram a direção científica de Yves Coppens. Na edição espanhola da coordenação científica foi feita por Juan Luis Arsuaga.
  • ”Uma saga de milhões de anos: a história de nossas origens”
Sinopse:
Esta é uma ambiciosa co-produção de um conjunto de prestigiados produtores europeus, incluindo o produtora espanhola Sagrera de TV. O programa segue os passos da famosa série da BBC sobre os dinossauros, desta vez fizeram enfocando a aventura de nossas origens e mostrando os momentos cruciais pelos quais os seres humanos haviam passando ao longo da história: desde o primeiro primata que começou a evoluir para 7 milhões de anos para Homo Sapiens da era moderna, 10.000 anos atrás.

A série utiliza as técnicas mais recentes de animação e computador reconstrução visual com o objetivo de reavivar a audiência o tempo dos nossos antepassados ​​e mergulhá-lo na atmosfera e ambiente desses primeiros habitantes da Terra. Ele tem usado todos os tipos de técnicas narrativas em sua linha de argumentação, da ficção para a criação de um documentário verdadeiro espetáculo visual que evoca o grande detalhe a origem e a evolução da raça humana.”

Confira, a lista de epísódios abaixo:

A Odisseia das Espécies I (A Odisseia das Espécies)

Versão em 1 Episódio:
  •  2003 - A Odisseia das Espécies (Filme Documental)
Versão em 3 episódios:
  • 2003 - 1 - Os Pré-Homínidios (A Odisseia das Espécies I)
  • 2003 - 2 - Os Primeiros Homes - (A Odisseia das Espécies I)
  • 2003 - 3 - Neandertal e Sapiens (A Odisseia das Espécies I)
A Odisseia das Espécies II - (Homo Sapiens)
  • 2005 - Homo Sapiens (A Odisseia das Espécies II)
A Odisseia das Espécies III (O amanhecer do Homem)
  • 2007 - O Rito do Homem (O Amanhece do Homem)
(*) ”O percurso de 10.000 a.C., de nômade a sedentário, a domesticação de plantas e animais, agricultura e pecuária, (início no Neolítico), a Idade do Cobre e a Idade do Bronze até o início do surgimento da escrita e do Império suméria. - wikipedia
Assista:

(Mas, antes ative a legenda para escolher o português, facilmente pode ser compreendido na língua espanhola)

Parte I:
Os Pré-Homínidios (A Odisseia das Espécies I)



Parte II:

Os Pré-Homens (A Odisseia das Espécies I)


Parte III:

Neandertal e Sapiens (A Odisseia das Espécies I)





Fonte dos vídeos:
 Miraquetv


 A Armadilha: O que aconteceu com Nosso Sonho de Liberdade?



The Trap: What Happened to Our Dream of Freedom é um Documentário inglês produzido pela BBC(Fato curioso, mas vale a pena conferir) que mostra como um período de incerteza e paranóia como a Guerra Fria, influenciou toda uma concepção de pseudo-liberdade que reduz os humanos a seres previsíveis e egoístas. Nesta visão, os seres humanos não precisam mais de políticos (humanos igualmente previsíveis e egoístas), e os mercados baseados em números e em "informações confiáveis" passariam a regular todo o sistema reduzindo a importância e o poder da democracia representativa (leia-se falsa democracia) e até mesmo do pensamento ideológico. O filme mostra como nos tornamos escravos deste sistema e como a psiquiatria tentou moldar o comportamento humano criando novas patologias e tratamentos que inibiam qualquer possível fuga ao padrão "normal" de conduta, transformando a população em seres cada vez mais previsíveis e superficiais.
O que aconteceu entre os paises do hemisferio norte pode ser comparado em alguns aspectos com a época da ditadura militar aqui no Brasil.

O documentário é dividido em 3 partes:
1.  Fuck You Buddy (Engana Teu Amigo) [Lista de Reprodução]
2.  The Lonely Robot (O Robo Solitário) [Lista de Reprodução]
3.  We Will Force You To Be "Free" (Nós Iremos Forçar Vocês a Serem "Livres") [Lista de Reprodução]

The Trap (Parte 1) - Fuck You Buddy (6 partes)

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
  
Parte 5
Parte 6

A Armadilha 2/3 - O Robot Solitário - 1/6   








A Armadilha 3/3 - Força-te-emos a ser livre - 1/6