Cultura em Declínio


"Série online de 30 min, criada e hospedada por Peter Joseph(Criador da Trilogia Zeitgeist). Tal como acontece com todos os trabalhos de vídeo de Peter, está faz parte de um "Projeto de Mídia com Distribuição Livre"(Free Project Media Distribution), que permite a distribuição aberta, sem fins lucrativos, de seus meios de cinema em todo o mundo."


"Cultura em Declínio" (Culture In Decline) é uma expressão satírica mas séria que desafia vários fenômenos culturais existentes hoje e que a maioria da sociedade parece tomar como garantida. Nada é considerado sagrado nesta série com exceção de uma referência individual de lógica fundamental e razão - forçando o espectador a sair da caixa de "normalidade" e a considerar as nossas práticas sociais sem a tradicional bagagem e preconceitos. Temas comuns incluem política, economia, educação, segurança, religião, vaidade, Governança, Mídia, trabalho, tecnologia e outras questões centrais de nossas vidas diárias.

Todos episódios estão legendados, se a legenda não funcionar, abra o vídeo no YouTube e ative a legenda nas opções do vídeo.

1º Episódio 

"Que Democracia?"  (2012) - "What Democracy?"
"Este show de abertura foca as próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos 2012 e sobre o tema de qual o nosso entendimento sobre o que é "democracia" no mundo de hoje."



2º Episódio

"Introdução à Economia" (2012) - "Economics 101"

O tema deste episódio, intitulado "Economia 101" trata do assunto de Cálculo Econômico, lógica de mercado e suas consequências, juntamente com considerações sobre os princípios científicos da sustentabilidade. Este episódio apresenta retórica prolixa e geralmente insultuosa, um demônio como convidado especial, um repórter direto das ruas e o retorno do capitalista com terno cor de pêssego - o alter ego de Peter."


3º Episódio

"Transtorno de Consumo-Vaidade" (2012) - "C.V.D."
"Cultura em Decadência #3 apresenta uma nova doença epidêmica que está se espalhando rapidamente pelo mundo: "Transtorno de Consumo-Vaidade".
Essa doença não se espalha através da mutação de vírus ou predisposição genética, mas através de 'Memes' culturais, transformando o mundo em uma fossa de mini-shoppings, distúrbios de auto-imagem, materialismo extravagante, peitos falsos e transgressões sociais beligerantes."




4º Episódio

"Guerra à Natureza" (2013) - "War On Nature"
"Nesse episódio, Peter investiga a natureza da Guerra e o conflito humano; a Casa Branca declara Guerra à Natureza em si; um chef francês prepara uma iguaria internacional para as crianças; Louie o demônio da lógica retorna para incomodar todo mundo e nosso 'Homem na Rua' fica louco."




5º Episódio

"Bebê vai BUM!" (2013) - "Baby go Boom"
Neste episódio de Cultura em Decadência, o tema da Segurança será investigado. Os terroristas do mal aparecerem novamente apavorando as companhias aéreas, o cara com gravata nos lembra quem está no controle e uma premiação especial para um personagem muito notável no Debate de Controle de Armas.
Participações Especiais de Chad Fisher (Alex Jones) e Rick Overton.