Blog

Blog

5 de ago. de 2013

Direto da redação - O seu fim de Noite!


 Civilizações Perdidas


Esta série foi produzida pelo "History Channel" conta com doze capítulos bem precisos sobre nossos antepassado que foram ficando para trás ao longo do tempo. Mas que deixaram as suas marcas para a posterioridade do homens atual.
Por fim, reviva o devastador encontro entre os incas e os espanhóis, que destruíram e humilharam os até então invictos senhores dos Andes.

Observação: Este vídeo abaixo está dublado em português lusitano...



As descrições dos textos acima, estava disponíveis abaixo dos vídeos.


O canal se tornou especialista, quando o assunto é retratar a história, os enigmas e os mistérios que não foram desvendados pelo homem moderno.

History Channel - Civilizações Perdidas
Sinopse:  Explorando tópicos fundamentais como fé, paixão, poder e choque de culturas, esta série passa por 7000 anos de história. Da Antiga Mesopotâmia ao Tibete de hoje, do Império Romano ao Egito dos faraós...

Confira abaixo o índice dos dozes episódios:
1.  África - Uma História Negada
2.  Roma - O Último Império
3.  Egito - Em Busca da Imortalidade
4.  China - Dinastias do Poder
5.  Egeu - O Legado de Atlântida
6.  Grécia - Um Momento de Esplendor
7.  Maias - Sangue de Reis
8.  Mesopotâmia - Retorno ao Éden
9.  Incas - Segredo dos Ancestrais

Episódio 1:

África: Uma História Negada

Mergulhados na escuridão desde os tempos medievais, as ruínas espetaculares do reino Zimbabué representam um dilema difícil para os  colonos brancos que afirmaram ter descoberto a região centenas de anos antes.

Rejeitando a crença de que as paredes de pedra elegantemente esculpidas seriam o produto de uma cultura nativa, os especialistas brancos atribuem a antiga cidade a diferentes culturas, desde os fenícios até a bíblica Rainha de Sabá. Assim começou uma longa tradição europeia de interpretações insustentáveis sobre o passado da África. Ironicamente, a região onde começou a história da humanidade se tornaria um lugar sem a sua própria história.

Conheça no Zimbabué uma fabulosa cidade perdida, que atingiu seu pico no século XIV. Na Costa Swahili Africana, examine ruínas de um esplêndido centro rico em ouro e comércio de marfim até o século XVI. Atualmente estas cidades estão esquecidas, enterradas debaixo de séculos de indiferença, mas os herdeiros dessas culturas estão redescobrindo as extraordinárias conquistas das civilizações africanas.


Episódio 2:

Roma: O Último Império

De origens humildes, nas margens do rio Tibre, graças ao seu poderio militar crescente e os seus planos para estender a sua hegemonia política para além das suas fronteiras, os romanos transformaram sua pequena aldeia em um colosso insaciável, com militares que passaram a dominar grande parte do mundo. Desde a fronteira com as tribos bárbaras do norte da Europa para o oriente próximo, legiões romanas forjaram o último grande império do ocidente.

Saiba o que significa viver como um cidadão romano. Junte-se aos pesquisadores, conheça a dura vida de um legionário e a mais distante fronteira do império, a Muralha de Adriano. Reviva a experiência cotidiana dos cidadãos através da sua intimidade e vislumbre os prazeres dos bordéis mais famosos em Pompéia. Testemunhe a luta cruel pela sobrevivência dos gladiadores no Coliseu e assista a humanidade surpreendente dessas entidades das vítimas envolvidas pela lava vulcânica do Vesúvio em Pompéia. Note também como o poderio militar de Roma, que construiu um grande império, tornou-se uma espada de dois gumes, que acabou por acelerar o processo de deterioração que acabaria por selar seu destino.



Episódio 3:
Egito: Em busca da imortalidade
Sinopse:  Descubra o legado duradouro dos faraós do Egito em seus magníficos mausoléus e frágeis múmias, e seu fascínio pela morte e a imortalidade. 
O ano é 1922. Sob as areias do deserto, Howard Carter se prepara para atravessar a barreira que o separa do tesouro mais cobiçado do mundo moderno de arqueologia: a tumba de um faraó egípcio, intacta e perfeitamente preservada há milhares de anos. A descoberta da tumba de Tutancâmon forneceu informações cruciais para o estudo da civilização egípcia.

Aprenda os segredos de uma cultura em que, do camponês ao faraó, se acreditava que a vida eterna não era uma abstração, mas um direito natural. Veja arqueólogos revelarem mistérios do antigo Egito: o ritual de preparação de uma múmia em sua viagem para a eternidade, a escrita hieroglífica e os segredos da tecnologia para construir as maiores  estruturas de pedra feitas pelos seres humanos. Entenda a civilização onde cada sepultura, desde uma gruta humilde a uma grande pirâmide, representa uma busca pela imortalidade.



Episódio 4:
China: Dinastias do Poder
No século II a.C., a China viu-se confrontada com os terríveis ataques das hordas de cavaleiros mongóis em suas fronteiras. Diante desse perigo, os chineses construíram a barreira defensiva mais imponente da história: a Grande Muralha da China. Cercada pelo muro de 4.200  quilômetros, a China inventou o papel, a impressão, a bússola e a pólvora, encarando a guerra como uma arte.

Arqueólogos chineses e ocidentais se unem para descobrir os segredos da antiga China, onde a elite governante viveu na opulência, enquanto a grande massa de camponeses lutava diariamente pela sobrevivência sob o jugo de seus insaciáveis governantes. Reviva as conquistas da dinastia Shang, o berço de uma raça de caçadores e guerreiros ferozes, que muitas vezes realizam o sacrifício humano de seus conquistados.

Conheça a era dourada do conhecimento filosófico na dinastia Chou, seguido pela ascensão de Chin Shi Huang Di, o primeiro imperador chinês, que levantou a Grande Muralha com sangue e suor do seu imenso exército de escravos. Dos milhares de soldados de terracota enterrados em Xian à vibrante Cidade Proibida, do primeiro sistema de justiça no mundo às artes da guerra, este programa é uma viagem ao mundo das grandes dinastias da China antiga.


Episódio 5:
Egeu: O Legado de Atlântida
Sinopse: Siga uma trilha de pistas que leva aos mitos antigos do mundo dos egeus e de seus descendentes. Conheça a vida de heróis lendários, revelada em antigas ruínas.

A história de Atlântida é conhecida hoje como a lenda de uma poderosa civilização que vivia em uma ilha afundada no mar, mas e se a história contada por Platão fosse verdade?

Arqueólogos descobriram surpreendentes informações sobre o possível local de Atlântida na ilha grega de Thera, onde há 3000 anos atrás a erupção vulcânica mais violenta da história da humanidade teria destruído uma das culturas mais avançadas da região. Em seguida, navegue para Creta, na Turquia e para a península da Grécia em busca das raízes da história da Batalha de Tróia, do assassinato do rei Agamenon e dos contos mitológicos das origens do Minotauro.

A partir da detalhada reconstrução das pessoas que viveram durante a época de ouro dos heróis de Homero, com as revelações de sacrifícios humanos e animais, esta é uma jornada para descobrir as origens da cultura ocidental. Uma viagem para as sombras onde lendas se misturam com história, revelando o incrível legado da Atlântida.


Episódio 6:
Grécia: Um momento de esplendor


Sinopse:  Conheça a vida extraordinária dos gregos no auge da civilização clássica. Saiba como o conflito entre a paixão e a razão deu forma à arte e às ideias do mundo ocidental.

500 anos antes do nascimento de Cristo, a cidade-estado grega de Atenas saiu das trevas do período arcaico para iniciar uma das mais intensas transformações culturais na história do mundo ocidental.
Os gregos criaram um mundo onde a busca do conhecimento foi combinada com a admiração pela graça e beleza física, de artes plásticas para o desenvolvimento dos Jogos Olímpicos.

Visite a Atenas clássica e saiba como esta poderosa cidade-estado tornou-se o berço das mais importantes conquistas do conhecimento da época, com Filosofia, Artes e Ciência desenvolvimento o conceito de civilização, cuja influência marcou o desenvolvimento da Europa. Descubra o significado dos deuses na sociedade grega, os segredos do templo de Apolo, o surgimento da democracia, do teatro e da tragédia clássica.


Episódio 7:

Maias: Sangue de Reis
Sinopse: Quando a cultura maia estava no apogeu, suas cidades eram comparáveis às da Europa em 800 d.C. Os maias praticavam sacrifícios ritualísticos e sua civilização declinou repentinamente, deixando muitas questões em aberto...

650 antes de Cristo. A Europa definhava na Idade Média, Londres é apenas uma confusão de pobres barracas de madeira. Enquanto isso, do outro lado do mundo, em meio as florestas tropicais da América Central, existem imponentes pirâmides de pedra, grandes praças, campos de bola e os templos majestosos da cultura dos antigos maias, uma civilização com poder e sofisticação.

Entenda como a elite dirigente de reis sacerdotes manteve a união de seu povo, tornando possível o desenvolvimento de uma cultura que fez inovações extraordinárias como o sistema de escrita mais completo do mundo novo, além de complexos cálculos matemáticos e astronômicos que ainda hoje permanecem surpreendente.

As respostas estão sendo descobertos nos sítios arqueológicos da região, explorando ruínas nas selvas do México, Honduras e Guatemala, lançando novas luzes sobre uma história que leva ao mundo obscuro de rituais do sexo feminino e sacrifícios humanos, tentando desvendar o misterioso e repentino desaparecimento desta civilização.

Episódio 8:

Mesopotâmia: Retorno ao Éden

As grandes religiões monoteístas de cristãos, judeus e muçulmanos têm uma origem comum no Crescente Fértil da Mesopotâmia.

É em meio à aridez da areia nos desertos do Iraque moderno e atual nações do Golfo Pérsico onde encontramos a grandeza de antigos impérios da Mesopotâmia.

Junte-se a arqueólogos na busca por pistas para descobrir a verdade sobre as histórias da Bíblia: a Arca de Noé, o Dilúvio e a Torre de Babel.

Embarque em uma fantástica jornada para o Éden, que surge a partir do êxodo judeu para a Babilônia ocupada pelos temidos assírios, em uma fascinante viagem através do berço da civilização, nas cidades do início sumério. Sinta a experiência da intersecção entre ciência e religião,  nesta épica e emocionante jornada de 6.000 anos em busca do paraíso perdido.

Episódio 9:

Incas: Segredo dos Ancestrais

O ano é 1532 e a civilização Inca está no auge. Em menos de um século se transformaram na maior força das Américas. Mas como os Incas surgiram? Onde viviam? Como eram seus cultos religiosos? Como foram destruídos?
Embora dominando um império sob severas condições geográficas e ambientais, os incas governaram com diplomacia, inteligência e força, atingindo o ponto alto de 3.000 anos de desenvolvimento cultural na América do Sul.

Junte-se aos pesquisadores que revelam os mistérios da civilização Nazca, uma das várias que deram origem aos Incas. Nazca é famosa por suas linhas no deserto que formam imagens que só podem ser vistas do céu. E ninguém melhor para falar neste assunto que o suíço Erich Von Daniken, entrevistado sobre o tema.

Conheça os antigos habitantes de Paracas, protagonistas de cirurgias no cérebro com o uso de utensílios de metal primitivo. Admire o incrível trabalho de engenharia na lendária Machu Picchu, abandonada até 1911, quando um arqueólogo americano atravessou a floresta que a escondia e a descobriu. Veja o ritual do culto aos ancestrais das múmias incas.

Por fim, reviva o devastador encontro entre os incas e os espanhóis, que destruíram e humilharam os até então invictos senhores dos Andes.

Observação: Este vídeo abaixo está dublado em português lusitano...

 Peste negra ressurgiu nos E.U.A

peste negra
A peste bubônica ( peste "negra") reapareceu.
Um habitante do estado norte-americano do Oregon ficou contagiado com a doença mais perigosa da Europa Medieval ,  peste bulbónica ,  e agora está em estado crítico.
Ele ficou contagiado desta doença em 2 de Junho, quando tentava salvar um camundongo da boca de um gato vagabundo.
O paciente está agora numa das maiores clínicas do estado em estado crítico.
O tipo da peste, do qual ele sofre, causa sangramento na cavidade abdominal e gangrena das extremidades.
A vacina contra peste existe, mas atualmente  não se produz nos EUA.
A peste bulbónica ou morte negra espalhou-se por toda a Europa de 1347 a 1351, matando cerca de 25 milhões de pessoas.
Ela pode ser transportada por pulgas e o homem pode adoecer na seqüência da picada de uma pulga ou do contato com os animais, que têm pulgas (por exemplo, com roedores).
A partir de 1995 no estado do Oregon foram registados mais quatro casos da peste , todos os contagiados sobreviveram.
Fonte: voz da Russia.
Nota: Não acredito na teoria dos ratos e outros animais transportarem o vírus. Acredito que este reaparecimento da peste seja alguma manipulação genética em laboratório, como foi no caso do H1n1.
Antigamente, há alguns séculos, quando surgiam novas pestes, eram avistados objetos estranhos no céu. Será que os ovnis estão novamente envolvidos nisto?

Fonte: Net e Realidade

Arquivo X - Arquivos de OVNIs Observados


Ovinis apariçoes
Documentos vídeos relatos de OVNIs (Ufos) os acontecimentos são muitos, fica ate difícil de dizer que OVNIs são coisas que não existem, e os acontecimentos continuam aumentando por todo o mundo.
UFO - Arquivos de Ovnis Perdidos Completo em Português


 A Missão Alienígena


A Missão Alien

Se alienígenas realmente estiveram aqui na Terra no passado, qual teria sido a sua missão? Há indícios em muitas culturas que sugerem que os alienígenas vieram para explorar, levar matéria prima, fazer experiências científicas com terrestres ou simplesmente para conquistar o planeta. Existem evidências indicando que voltarão?
Assista ao vídeo:


Cassidy Hooper, a garota sem olhos e nariz

Cassidy Hooper é uma garota de 16 anos que mora em Carolina do Norte (EUA), tem coração e funções cerebrais normais, mas impressonou médicos ao nascer sem olhos e sem nariz.
Atualmente ela está passando por cirurgias para abertura de um buraco para colocar um nariz artificial.
O principal desafio para Cassidy é levar uma vida social próxima do normal. Atualmente ela freqüenta uma escola para cegos. O sonho da menina é ser locutora de rádio e, recentemente, teve a oportunidade de estrear em um emissora local.
Veja abaixo vídeos e fotos da garota:


Cassidy-Hooper
Cassidy-Hooper-1
Cassidy-Hooper-2
Cassidy-Hooper3
Cassidy-Hooper4

A maior calma do mundo e um tubo de metal enfiado na cara

        
Esse é, muito provavelmente, o cara mais calmo da história da humanidade. Após sofrer um acidente, conta o documentário, o indivíduo foi parar no hospital com um tubo/cano de metal atravessando sua cabeça. E o que mais impressionou os médicos, é que ele calmamente sacou seu celular e começou a digitar uma mensagem de texto. Uatafuq?!
Muito foda o vídeo produzido pela emissora, mostrando como ele chegou ao hospital com o cano na cara, pqp. O segundo vídeo é da vítima depois de algum tempo:






Farm To Fridge: a verdade por trás dos produtos de origem animal

     O vídeo Farm to Fridge (Da Fazenda à Geladeira) revela a realidade dos bastidores das indústrias que exploram frangos, porcos, bois, vacas leiteiras, galinhas pedeiras, peixes e outros animais que são explorados como se fossem meros objetos.
As imagens obtidas por câmeras escondidas mostram o a realidade dos bilhões de animais que são mortos anualmente para servir como alimento a seres humanos. O desafio proposto pelo autor do vídeo é de contestar a visão que a nossa sociedade tem sobre esses animais e gerar discussão sobre a ética da nossa alimentação.
O que você acha disso? Assista abaixo, se for forte o bastante:


Genocídio em Ruanda!

        

   E hoje é a vez do leitor. Um dos nossos bizarreiros de fé, mandou-me esta postagem especial, onde todos os créditos pelo material e o texto são dele.
O Guedes explica melhor pra vocês:
Em nenhum momento eu copiei e colei alguma frase de algum site: Estou estudando sobre o pais da Ruanda na escola, e como não é sempre que morrem 800 mil pessoas, eu decidi escrever esse texto.
Antes de falar sobre o massacre, é preciso entender que nesse país existiam 2 povos africanos,os Hutus(maioria; +/- 85%) e os Tutsis(minoria; +/- 15%).


ruanda013
Inicialmente,esse país pertencia à Alemanha, depois de Segunda Guerra Mundial, a Bélgica começou a controlá-lo, pela ordem da Liga das Nações (que posteriormente daria origem à ONU).

ruanda008
Os belgas fizeram um “mandato” totalmente diferente ao “mandato” alemão: Eles favoreceram os Tutsis em prejuizo da maioria dos Hutus, criando um grande ódio étnico, e criando uma divisão social de trabalho: Os Hutus eram agricultores, e os Tutsis eram pastores (eles eram mais ou menos  chefes dos Hutus, basicamente só vigiavam o trabalho).

ruanda012
Após a independência do país, os belgas deixaram o poder nas mãos dos Tutsis. Os habitantes desse país decidiram criar uma república, e o presidente eleito foi um hutu. Tudo ocorria “bem´´(Obviamente ainda tinham uma enorme inimizade, resultando em alguns assassinatos), até que o avião do presidente foi derrubado quando aterrizava em Kigali, a capital da Ruanda. Como ele era da etnia Hutu, os Tutsis foram acusados de ter matado o presidente (mas também existia a possibilidade de um hutu da oposição ter feito isso), o que iniciou as matanças.


ruanda004

Os Hutus formaram o Interahamwe, uma enorme milícia de soldados e pessoas normais (que nao serviam ao exercito), no qual matavam qualquer tutsi que era encontrado pela frente, em 1994. A matança foi feia,o número aproximado de mortes é de 800mil pessoas, a maioria tutsi, alguns hutus opositores também foram mortos. O fato ficou conhecido como Genocídio em Ruanda.



ruanda006
Diversos filmes foram feitos sobre isso. Existem dois filmes muito fodas, que contam histórias reais sobre um Hotel, e uma escola que aconteceram diversas mortes. Vou escrever um pouco sobre esses filmes só para dar uma ideia de como foi tudo isso; o primeiro filme chama-se “Tiros em Ruanda”.

Tiros em Ruanda

Esse filme conta a história de um padre que junto com centenas de tutsis, refugiou-se em uma escola para se proteger dos Hutus. Nessa escola tinham alguns soldados da ONU que, por estarem lá, impediam a invasão dos Hutus. A felicidade dessas pessoas durou pouco, um tempo depois dos soldados estarem na escola, eles receberam a ordem da ONU de abandonar o local. As pessoas que estavam dentro da escola ficaram revoltadas: Caso os soldados saíssem os Hutus invadiriam e matariam todos.
Porém, não teve jeito: Ninguém podia desobedecer as ordens superiores da ONU, e assim que os soldados saíram, a escola foi invadida pelos milhares de Hutus que estavam em volta, matando todas as pessoas que estavam lá dentro. Uma menina com muita sorte, conseguiu se esconder entre os corpos que lá estavam: Ela jogou alguns em cima dela, e ficou dias no maior sofrimento. Para ninguem escapar, os Hutus pegavam facões e espetavam os corpos caídos no chão, mas a garota não foi atingida.
Passaram-se dias, ela tomou coragem e saiu da escola, e por sorte encontrou tropas da ONU (eu nao tenho certeza se era da ONU ou da Bélgica), que socorreram ela e a levaram para outro país.
Até hoje a ONU recebe diversas críticas sobre a decisão de retirada das tropas.Eles alegam que decidiram isso para garantir a integridade de seus soldados, porém, muitas pessoas acreditam que por ser um país pobre, a ONU não tinha nenhum interesse econômico em proteger a Ruanda. (Aposto na última opção!)

Infelizmente, nem o Guedes e nem eu achamos o filme em streaming ou download para postar aqui para vocês. Se alguém conseguir os links e postá-los via comentários, ficaremos agradecidos e faremos um update da matéria, com seu nome/nick nos créditos.

Hotel Ruanda

O Filme Hotel Ruanda conta a história real de um hutu (Paul Rusesabagina) que era casado com uma Tutsi. Com os diversos ataques que haviam acontecendo, Paul se une aos vizinhos (que eram na maioria tutsi) e com sua família e refugia-se em seu hotel.

Foi necessário fazer de tudo para que ele e sua família ficassem vivos, acontecendo até mesmo subornos para alguns militares. A esperança aumentou quando tropas militares chegaram no hotel, mas eles foram até lá só para resgatar os estrangeiros que estavam hospedados… Passaram-se dias de muito sofrimento (muitas coisas aconteceram: Não vou escrever para não estragar o filme, caso você for assistir), a esperança de um resgate diminuia, até que tropas da ONU chegam no hotel e salvam centenas de pessoas. É importante ressaltar que o hotel só não foi invadido devido ao grande esforço de Paul, que hoje vive na Bélgica, e é reconhecido por ser o principal responsável por salvar a vida dessas pessoas.
Aqui está o filme. Ele começa meio que em clima de “Sessão da Tarde”, mas vai ficando muito interessante. Esta versão é dublada (Prefiro legendado, mas tudo bem…), e recomendado a todos:




Dizem que um padre
 (Católico… Porquê não estou surpreso?) chamou dezenas de tutsis para se abrigar em sua igreja, e após eles entrarem, o “padre” passou a chave e chamou os hutus, que exterminaram todos os tutsis:



Enfim… Updates regulares serão feitos nesta matéria caso mais material vá caindo em mãos.

Mais fotos:


ruanda003
ruanda002
ruanda001
ruanda005
No mais, chega a ser incrível a capacidade do ser humano ao levar em conta mais suas diferenças do que suas semelhanças… Ainda mais quando alguém de fora coloca lenha na fogueira… Lamentável.


Deu a louca na oriental… Mais do que nunca. Saca só que doidêra:

Uma senhora thailandesa simplesmente chega em casa e ARREBENTA TUDO O QUE ENCONTRA NO CAMINHO. Porquê cargas dágua eu não sei: Se é uso de medicamentos fortíssimos, loucura, traição do marido ou fogo no rabo mesmo… talvez nunca saberemos:

Como o cinegrafista saiu ileso disso tudo, também não dá pra entender… Na dúvida, faça seguro de vida. Vá que sua sogra enlouqueça? 

 Rolling in the Higgs - Paródia




Ciência e bom humor, porque não? :D


A letra:

Rolling in the Higgs
There’s a collider under Geneva
Reaching new energies that we’ve never achieved before
Finally we can see with this machine
A brand new data peak at 125 GeV
See how gluons and vector bosons fuse
Muons and gamma rays emerge from something new
There’s a collider under Geneva
Making one particle that we’ve never seen before

The complex scalar
Elusive boson
Escaped detection by the LEP and Tevatron
The complex scalar
What is its purpose?
It’s got me thinking
Chorus:
We could have had a model (Particle breakthrough, at the LHC)
Without a scalar field (5-sigma result, could it be the Higgs)
But symmetry requires no mass (Particle breakthrough, at the LHC)
So we break it, with the Higgs (5-sigma result, could it be the Higgs)
Baby I have a theory to be told
The standard model used to discover our quantum world
SU(3), U(1), SU(2)’s our gauge
Make a transform and the equations shouldn’t change
The particles then must all be massless
Cause mass terms vary under gauge transformation
The one solution is spontaneous
Symmetry breaking
Roll your vacuum to minimum potential
Break your SU(2) down to massless modes
Into mass terms of gauge bosons they go
Fermions sink in like skiers into snow


Tradução: 

Há um colisor sob Genebra
Alcançando novas energias que nós nunca antes atingimos
Finalmente podemos ver com esta máquina
Uma marca pico de novos dados a 125 GeV
Veja como glúons e bósons vetores unir
Múons e raios gama emergem para algo novo
Há um colisor sob Genebra
Fazendo uma partícula que nunca vimos antes

O escalar complexo
bóson ardiloso
Detecção escapou pela LEP e Tevatron
O escalar complexo
Qual é o seu propósito?

 
Me fazendo pensar

Refrão:
Nós poderíamos ter tido um modelo (descoberta de partículas, no LHC)
Sem um campo escalar (5-sigmas de resultado, poderia ser o Higgs)
Mas a simetria não requer massa (avanço de Partículas, no LHC)
Então, nós o quebramos, com o Higgs (resultado 5-sigmas, poderia ser o Higgs)

Baby, eu tenho uma teoria a ser contada
O modelo padrão utilizado para descobrir o nosso mundo quântico
SU (3), U (1), SU (2) é a nossa bitola
Faça uma transformação e as equações não deve mudar

As partículas então todos devem estar sem massa
Porque termos de massa variando em função calibre
A solução é uma espontânea
quebra de simetria

Role o vácuo para potencial mínimo
Quebre seu SU (2) para baixo para modos sem massa
Em termos de massa de bósons de calibre que vão
Férmions afundam como esquiadores na neve


Fonte: http://www.youtube.com/acapellascience


 Filme: A Viagem (Cloud Atlas)

Uma história de amor pode superar o tempo?
Você poderia encontrar a mesma pessoa e se apaixonar, de novo e de novo ao longo das épocas e eras?

"...Ontem minha vida seguia em uma direção. Hoje ela segue em outra...Sinto que uma coisa importante aconteceu comigo...Isso é possível?”

  • Tudo está conectado!

    E você acredita que possa existir um amor assim, atemporal, inexplicável, intenso e avassalador?


    • Em "A Viagem" várias histórias em épocas diferentes, passado, presente e futuro, estão conectadas mostrando como um simples ato pode atravessar séculos e inspirar uma revolução. 
    • Os diretores da trilogia Matrix dirigem uma épica estória através dos séculos com Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon e Hugh Grant.