Blog

Blog

30 de ago. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!




Os Planetas




Esta série é bastante educativa, entitulada “The Planets”, foi produzido em parceria pela BBC com a AeE e lançado em 1999. Ela documenta o Sistema Solar e sua natureza, formação e descobertas por seres humanos durante a era espacial.
Os Planetas
A série de oito episódios que inclui uma quantidade substancial de imagens de arquivo, tanto dos Estados Unidos, como da antiga União Soviética de ambos os programas espaciais. Ela também representa o Sistema Solar através de uma incrível criação em computação gráfica.

A série também contou com participações de famosos cientistas espaciais pioneiros e exploradores, e foi narrada por Samuel West.

Há um total de oito episódios produzidos para a série (Os Planetas), nos seguintes temas destacados abaixo: Mundos Diferentes, Terra Firme, Gigantes, Lua, Estrela, Atmosfera, Vida, Destino.

Os Planetas
  • Faça a viagem definitiva para mundos, além de sua imaginação...

Uma dessas peças emocionantes da televisão, que leva o espectador a partir do sofá, rumo aos confins da ciência contemporânea.” Daily Telegraph.


Assista, esta legendado:

Episódio 1:

Mundos Diferentes

Não contente em poder resolver o mistério de como o nosso Sistema Solar se formou, os cientistas estão agora voltando sua atenção para uma questão ainda maior: o que veio antes dos planetas e do Sol? Como surgem os ingredientes combinados para formar tudo no Universo, incluindo os planetas, de onde eles vem?



Episódio 2:


Terra Firme: Estamos Sozinhos?

Este episódio analisa as evidências de ativos processos geológicos sobre os planetas e luas do Sistema Solar. Marte tem o maior vulcão do Sistema Solar e Vênus tem campos gigantes de lava congelada. É a história das missões precursoras a nossos mundos vizinhos.



Episódio 3:
Gigantes


Este episódio analisa a expedição da Voyager aos vastos planetas gasosos, numa missão para descobrir os segredos cercando os imensos planetas do nosso Sistema Solar, como: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Episódio 4:



Lua

Este episódio investiga a nossa crescente compreensão das origens da lua. Pela necessidade de uma resposta de um dos maiores mistérios - por que Terra tem uma lua?



Episódio 5:



Estrela


Um olhar sobre a busca para entender o sol, desde as mais simples gravuras do astrônomo Galileu às descobertas das últimas sondas solares. As últimas imagens científicas revelam que o sol é um gerador nuclear gigante, uma massa rodopiante de gases superaquecidos que viajam ao longo de poderosas linhas de campo magnético.
Episódio 6:
Atmosfera

Este episódio descreve a investigação de sistemas climáticos encontrados em todo o sistema solar. Os cientistas descobriram chuva de ácido sulfúrico e neve metálica em Vênus, enquanto as sondas espaciais revelaram a superfície árida e mares congelados de Marte e os mistérios do gigante gasoso, Saturno.




Episódio 7:
Vida


Em 1976, duas sondas robóticas sugeriram que a superfície de Marte estava morta. Mas a mais recente pesquisa revela que este pode não ser o caso, e que é possível que a vida na Terra pode ter evoluído a partir de Marte.

Episódio 8:
Destino

Este episódio analisa o destino do sistema solar e explora os novos sistemas planetários que estão sendo encontrados em torno de estrelas próximas.







Fonte dos vídeos: FilipePG


Alternativa 3

Este documentário com a reportagem completa sobre a “Alternativa 3“, que foi transmitido no programa “A Porta do Mistério“ pelo “Dr. Fernando Jimenez del Oso“. Pois, foi um dos documentários mais polêmicos na época do seu lançamento.


Assim estava envolto em uma aura de mistério sobre a censura sofrida para se falar já em 1977, de um programa secreto envolvendo viagens espaciais alternativa para Marte...
Como se falou, o programa Alternativa 3, eram um mockumental: mock (falso) e documentary (documentário) transmitido em 1977, como parte do “Dia dos Enganados“, em uma homenagem “A Guerra dos Mundos“ de “Orson Welles“, mas acabou adiada para ser liberado dias depois. O que trouxe problemas para a emissora de TV Anglia, que se viu forçada a pedir desculpas.
O programa seria para encerrar a série de televisão Science Report. Novos conceitos realmente foram introduzidos e bastante eficaz, como as mudanças climáticas e o efeito estufa, que se tornou popular a partir dos anos 1980.
O enredo gira em torno da investigação da fuga de cérebros (cientistas) na Grã-Bretanha, que se torna estranho, a ser coberto por um halo de mistério que parece esconder uma conspiração para impedir que descubram o segredo codificado dentro de fitas de vídeo. Que levou a equipe de pesquisa a entrevistar um cientista e um astronauta que havia perdido a razão.
Acesse outros links:
Assista:





Fonte do vídeo: Oscar Villabeitia