Blog

Blog

31 de ago. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!



Charles Darwin

 Charles Darwin - A Viagem Que Abalou o Mundo

O naturalista britânico Charles Robert Darwin, nascido na cidade de Shrewsbury, alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual.

Esta teoria culminou no que é, agora, considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na biologia. Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859.


A viagem
Darwin começou a se interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de Medicina e, depois, Teologia. A sua viagem de cinco anos a bordo do brigue HMS Beagle e escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor. Suas  observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da Seleção Natural.

Consciente de que outros antes dele tinham sido severamente punidos por sugerir ideias como aquela, ele as confiou apenas a amigos próximos e continuou a sua pesquisa tentando antecipar possíveis objeções. Contudo, a informação de que Alfred Russel Wallace tinha desenvolvido uma ideia similar forçou a publicação conjunta das suas teorias em 1858 - wikipedia.

Sinopse:

Em 1831, um jovem cientista amador, Charles Darwin, embarcou no HMS Beagle numa viagem épica de 5 anos que culminaria com a descoberta que abalaria o mundo. Neste documentário, o HMS Beagle zarpa mais uma fez para retraçar a viagem de Charles Darwin, examinando suas descobertas e conclusões incríveis -- e suas implicações -- à luz do conhecimento moderno. Filmado na América do Sul, Reino Unido, América do Norte, Austrália e Europa.

Darwin: A Viagem que Abalou o Mundo” mostra recriações do período e surpreendente cinematografia natural, tudo intercalado por estudiosos, cientistas e especialistas em Darwin que compartilham suas diferentes perspectivas sobre o homem e a polêmica que ele lançou.

Assista



Fonte do vídeo: TrogloditaDocs