Blog

Blog

13 de ago. de 2013

Direto da redação - O seu fim de noite!



Corredor da Morte - Caminho Sem Volta


Bom a pena de morte ja foi abolida em muitos países, restando hoje apenas 74 países (Estatística), que utilizam dessa condenação. Eu sou totalmente contra essa abolição, e sou a favor dessa pena em alguns crimes como: estupro, pedofilia, homicídio, tortura ou crueldade, e também grandes crimes ambientais.

Atualmente existem dois países dentro do sistema politico democrático, que aplicam efetivamente a pena de morte, Estados Unidos e Japão. Já em países como China, Irã e a maior parte do Oriente Médio, a pena de morte é aplicada frequentemente.

Definição de pena de morte

A pena de morte é um ato da Justiça, sujeito às regras do Direito e da Lei.
A pena de morte distingue-se da eliminação de indivíduos julgados indesejáveis (deficientes físicos ou mentais, judeus e homossexuais), que foi praticada ao longo dos tempos, com especial referência para o nazismo e o Holocausto.
Na realidade, a pena de morte é concebida como a punição de um crime, enquanto que a eliminação dos indesejáveis é considerada como um ato arbitrário.


Distingue-se a pena de morte da eutanásia, pela qual se abrevia, sem dor ou sofrimento, a vida de um enfermo incurável. O fato de um policial ou outra pessoa matar um suspeito ou um criminoso, em estado de legítima defesa ou não, não constitui uma aplicação da pena de morte. O mesmo se verifica no caso de mortes causadas por operações militares.
A pena de morte, a condenação, a sentença e a sua execução resultam da aplicação de uma lei conforme com os ritos e as regras de um processo da justiça criminal ou militar.

No Brasil


A última execução determinada pela Justiça Civil no Brasil foi a do escravo Francisco, em Pilar das Alagoas, em 28 de abril de 1876, e a última execução de um homem livre foi, provavelmente, pois não há notícias de outra depois, a de José Pereira de Sousa, condenado pelo júri de Santa Luzia, em Goiás, enforcado na dita vila no dia 30 de outubro de 1861.
Até os últimos anos do império, o júri continuou a condenar à morte, ainda que, a partir desse ano de 1876, o imperador Dom Pedro II comutasse todas as sentenças capitais, tanto de homens livres como de escravos. Todavia, só foi expressamente abolida para crimes comuns após a proclamação da República. A pena de morte continuou a ser cominada para certos crimes militares em tempo de guerra.

Entrando na fila de espera


A Pena de Morte pode demorar anos para chegar, durante essa grande espera grande parte dos condenados acaba falecendo antes da hora. Nos Estados Unidos a pena é permitida em 36 de 50 estados, sendo o Texas o que detém os maiores números.
Entre 1973 e 2002, 7.254 sentenças de morte foram realizadas, levando a 820 execuções, 3.557 prisioneiros esperando para serem executados, tendo sido condenados por assassinato, 268 morreram de causas naturais ou suicidaram-se enquanto esperavam pela execução, 176 tiveram a pena comutada para prisão perpétua, e 2.403 foram soltos, novamente julgados e/ou resenteciados pelas cortes.

Métodos


Vários métodos foram utilizados em toda a história, mas apenas cinco deles ainda são mantidos e executados.

Cadeira Elétrica - Tendo sido o principal método de execução durante o Século XX, começou a ser contrariada depois de avarias ocorridas no estado da Flórida, sendo substituída pela Injeção Letal como principal método de execução.

Injeção Letal - É Permitida nos 35 estados americanos, e é o principal método aplicado nos detentos. Rápida e quase indolor evita o drama da temida Cadeira Elétrica.

Câmara de Gás - Foi criada nos EUA, por sugestão do médico toxicologista Albert Southwick, inspirado no uso de gases tóxicos durante a Primeira Guerra Mundial. A ideia original era saturar a cela do condenado com gases tóxicos enquanto este dormia, sem prévio aviso.
O primeiro condenado à morte a ser executado na câmara de gás foi um chinês de nome Gee Jon, no estado norte-americano de Nevada, em 1924.
Na Alemanha nazista na II Guerra Mundial essas câmaras eram muito solicitadas, em campos de extermínio (em Varsóvia) do lado polonês na eliminação sistemática de seus prisioneiros.

Enforcamento - A personalidade internacional mais significativa condenada e recentemente executada desta forma foi o ditador iraquiano Saddam Hussein, em 30 de Dezembro de 2006.

Fuzilamento - Método de execução utilizado preferencialmente em tempos de guerra. Sendo no Brasil a unica forma de Pena de Morte, em casos de Guerra declarada.
Em Utah desde 1850, 40 condenados já foram executados por pena de morte, outros quatro presos dos dez a serem executados também escolheram o fuzilamento antes de 2004, já que neste ano a forma de execução foi eliminada por gerar muitas críticas e publicidade gerada.

Última refeição

A um tempo atras vi um artigo que falava de um ex detento que era o cozinheiro do corredor da morte. Brian Prince nunca soube a opinião de quem as provou.  De 1989 a 2003 ele foi o detento responsável pela preparação da última ceia de 211 homens no corredor da morte mais sangrento dos Estados Unidos, o da penitenciária de Huntsville Unit, no Texas.
Prince após cumprir sua pena, saiu e lançou um livro "Meals To Die" (Refeições de Matar). Prince também inaugurou seu própio restaurante Way Station, na cidade de Crockett. Prince comemora o sucesso de seu estabelecimento que vive lotado.

O Site Dead Man Eating: os pedidos da última refeição dos que esperam a morte na Penitenciária Federal do Texas. Vou citar o nome do condenado e seu pedido.
John Boltz, de 74 anos, condenado pelo assassinato da enteada pediu um prato típico de Kentucky: frango frito com repolho, feijão, batatas e croissant. John foi executado por Injeção Letal.
Rugas Matthew Eric, Rugas teve um pedido de última refeição de uma costela com uma batata "carregado" assado, costeletas de porco frita com bife e duas saladas. Executado em 2009 por Injeção Letal.
Danielle Nathaniel Simpson, Simpson teve um pedido de última refeição de quatro pedaços de frango frito, biscoitos e molho e leite.
Yosvanis Valle, Valle teve um pedido de última refeição de quatro hambúrgueres (almosted queimado), batata frita (quase queimada), arroz mexicano (quase queimado), cebola fresca, piri, tomate, queijo e molho para salada.
Jason Getsy, Getsy teve um pedido de última refeição de um bife de olho de lombo, meio cozido raro com A-1 molho à parte, churrasco asas de galinha e anéis de cebola com ketchup, cogumelos fritos com molho marinara, uma salada de chef com molho ranch, pecan pizza com sorvete de baunilha e dois tipos de refrigerante.

As últimas palavras

Abaixo separei algumas frases ditas por condenados momentos antes a sua execução. As mesma seguem o exemplo da anterior o Nome e depois as palavras.
"Eu sinto muito, eu não queria ter morto sua família. Eu não quiz matar a sua família e aquelas pessoas. Peço desculpas pela maneira como falo o meu inglês. Eu é que arruinei a minha própria vida"
Yosvanis Valle, presa executada recentemente no corredor da morte no Texas
"Carlos era meu amigo. Eu não o matei. O que está acontecendo é uma grande injustiça. isto não resolve nada. Isto não traz Carlos de volta."
Reginald Blanton, executado no mês passado em Texas, pela morte de Carlos Garza
"Hoka hey, está um bom dia para morrer. Muito obrigado. Eu amo todos vocês. Adeus."
Clarence Ray Allen, condenado por três assassinatos em 1982 e executado em Califórnia em 2006, aos 76 anos.
"Tudo bem, diretor, vamos dar-lhes o que eles querem"
Melvin White, executado em Texas em 2005, por assédio e assassinato de uma menina de 9 anos

Alguns Serial Killer no Corredor

Bom a maioria dos Serial Killers vai parar no corredor da morte vamos citar alguns casos, métodos utilizados, e também frases ditas por eles.
John Wayne Gacy - O Palhaço Assassino ficou no corredor durante 14 Anos e ganhou fama de grande Artista, desenhando pinturas altamente avaliadas, participando até mesmo de exposições. Gacy foi executado em 1994, por injeção letal. Suas ultimas palavras foram:
"Kiss my Ass!" (Beijem Minha Bunda!)
T
ed Bundy - Um dos assassinos mais inteligentes. Bundy foi seu próprio Advogado de Defesa no Tribunal, tendo matado mais de 30 Mulheres. Theodore Robert Bundy foi eletrocutado as 07:06 A.M e morreu ás 07:16 A.M.. Chorou durante toda aquela noite e em sua ultima refeição ele comeu filé, ovos, purê de batatas e café.
Enquanto lá fora a multidão insandecida hostilizava Bundy com gritos do tipo “Frite Bundy, Frite!” e “Barbecue Ted!”. Suas ultimas palavras foram para sua mãe, ele pediu desculpas por ter inflingido a ela esta dor.

Bundy após o choque

Andrei Chikatilo - O Açougueiro de Rostov apavorou a União Soviética matando mais de 60. Chikatilo foi executado em 1994 com um tiro de pistola na nuca.
Albert Fish - O Bicho Papão aterrorizou a America. Canibal e matador de crianças Fish foi condenado a Cadeira Elétrica, sendo executado em 1936.
Foram necessárias duas descargas elétricas para matá-lo, pois as 29 agulhas alojadas em seu corpo ao longo de toda a vida causaram um curto circuito na cadeira elétrica. Sua última frase foi sobre sua eletrocussão:
A emoção suprema, a única que nunca experimentei.
Aileen Wuornos - A Fêmea Alfa é uma das minhas Serial Killer favoritas. Aileen foi condenada por 6 Assassinatos, ela também enviou uma carta ao tribunal exigindo a pena de morte imediatamente. Ela foi executada em 2002 por Injeção Letal.
"Eu realmente odeio a raça humana, e voltaria a matar novamente"
Presos e suas Refeições












Entrevista com Aileen Wuornos 1 dia Antes de sua execução


FONTES - Wikipédia,  Dead Man Eating.


Contato Extraterrestre - América Latina 


Documentário do canal History Channel sobre os casos mais surpreendentes, filmados e documentados, de objetos não identificados no céu do Brasil e da América Latina.




Porque eles estão pulverizando o Mundo? 


Documentário legendado (selecionar português) completo com detalhes sobre este projeto assustador de terrorismo contra a população desinformada sobre os fatos.  Com o tema “Chemtrails” como principal ponto de investigação o autor do documentário leva o espectador ao questionamento do porque desta pulverização em massa ao redor do Mundo. Seria realmente para melhorar o clima? Ou um modo de diminuir a população por doenças causadas “naturalmente”?


Desvendando o Mistério da Vida


O caso científico para o Design Inteligente. Um documentário convincente e preciso que você vai ter orgulho de compartilhar mesmo com o seu amigo mais crítico de espírito cientificamente secular.  Calma! não quer dizer que tenha de brigar com ele.

Não é novidade ou é...? é de se esperar, até do mais leal amigo. Mesmo que ele seja o mais durão em suas afirmações contrarias! De todas as provas que continuam surgindo, sendo refeitas e refazendo os erros de anos de pura "imaginação teórica" apoiadas em falsas pesquisas de cunho seculares Darwinista. Dentre outros que vão seguindo aqueles que querem assim, contra tudo que possa ser libertador e derrubar  o que foi erguindo por anos de nas novas idéias e teorias do velho sistema.

Ainda mais: quando se prova a verdade. Enfim criticas podem vir de todos os lado, até do lado das nossa amizade que se mostra verdadeira. Isso é bom, nos ajudar a evoluírmos mais e mais, claro que debatendo com o maior sentimento de respeito pelas contribuiçoes e conhecimentos alheios... Simplemente é isto!
Sinopse:
Em 1859, Charles Darwin publicou seu livro "A Origem das Espécies", transformando a ciência com a teoria da evolução através da seleção natural. Nela, argumentou que toda a vida na Terra foi produto de processos naturais sem direção, algo como que sem rumo ordenado. Pois com o tempo, tudo quase que no acaso!
Hoje, essa teoria enfrenta sérios questionamentos.
"Na própria base da vida, onde as moléculas e células fazem o espetáculo, descobrimos máquinas, literalmente máquinas moleculares. Ao observarmos estas máquinas, perguntamo-nos De onde vieram? A resposta da evolução darwiniana, a meu ver, é muito inadequada". (Dr. Michael Behe, Bioquímico).
O "Projeto Inteligente" acendeu uma centelha tanto de descoberta quanto de intenso debate sobre a origem da vida. Conheça a história e o raciocínio por trás desse pensamento científico. Através de lindas imagens e computação gráfica este Documentário revela o mundo do núcleo da célula. Uma verdadeira aula para entendermos o funcionamento do DNA. Este documentário desafia professores e alunos a reexaminarem o modelo darwiniano referente à origem da vida.
Desde Darwin, os biólogos têm contado com tais processos para explicar a origem das coisas vivas. Ainda hoje, esta abordagem está sendo desafiada como nunca antes.

Criacionismo - Design intelligente (Desenho Inteligente)
"Desvendando o Mistério da Vida" é a história de excelente qualidade, cientistas contemporâneos que estão avançando numa idéia poderosa - "a teoria do design inteligente.
"Usando o estado-da-arte da animação por computador, "Desvendando o Mistério da Vida" transporta para o interior da célula viva para explorar sistemas e máquinas que carregam as marcas inconfundíveis de design. Descubra a complexidade de um motor de bactérias microscópicas rotativo, que gira a 100.000 rpm.
Dentro do núcleo explorar a maravilha do DNA, uma molécula como fio, que armazena instruções para construir os componentes essenciais de cada organismo vivo. É parte de um sistema biológico de processamento de informações mais complexos e mais poderoso do que qualquer rede de computadores.
Este documentário examina uma convincente idéia com o poder de revolucionar a nossa compreensão da vida... e para desvendar o mistério de sua origem.
Mas quer mais? Ou é pouco para o que você aprendeu nesta vida de enganos e provas descabíveis que não fazem sentido algum, o documentário vem com um idéia verdadeira que não vem dos falsos enganadores com "sugestões enganosas" que se provou ser desnecessárias para mundo em que vivemos (e) assim para compriendermos o significado primordial da origem da vida na terra, como no universo que nos cerca repleto de mistério

Assista:

Fonte do vídeo: Jocabilis


O Enigma de Nazca


O enigma de Nazca
A Civilização Nazca, era uma cultura pré-incaica que se desenvolveu no deserto, bem ao sul do Peru entre 300 a.C e 800 d.C, muito conhecida pelos gigantescos geoglifos que produziu nos desérticos altiplanos próximos a atual cidade de Nazca.

Outra produção notável desta civilização são os aquedutos subterrâneos extremamente engenhosos, e a magnifica cerâmica policromada, normalmente de motivo zoomórfico.

A civilização de Nazca, é a cultura que se perdeu ao longo do tempo ficando no passado, envolvida nas areias do deserto.

Sinopse:

As linhas de Nazca são geóglifos e linhas direitas no deserto Peruviano. Foram feitas pelo povo Nazca, que floresceu entre 200 a.C. e 600 d.C. ao longo de rios que desciam dos Andes. O deserto estende-se por mais de 1.400 milhas ao longo do Oceano Pacifico. A área de Nazca onde se encontram os desenhos é conhecida pelo nome de Pampa Colorada. Tem 15 milhas de largura e corre ao longo de 37 milhas paralela aos Andes e ao mar.
As pedras vermelho escuras e o solo foram limpas, expondo o subsolo mais claro, criando as "linhas". Não existe areia neste deserto. Do ar, as "linhas" incluem não só linhas e formas geométricas, mas também representações de animais e plantas estilizadas. Algumas, incluindo imagens de humanos, estendem-se pelas colinas nos limites do deserto.
Se o vídeo não funcionar, clique no link para o mesmo vídeo de ”O Enigma dos Nazcas - Grandes Tesouros da Arqueologia

Assista:


Fonte do vídeo: Ptfelicitas

 Herakleion e Outras Grandes Descobertas de Cidades Submarinas

Esta era uma antiga cidade no litoral sul de Pieria, situada entre Phila e Leibethra. Durante a guerra do Peloponeso, passou para o controle ateniense nos anos 430/29, 425/4 e 421 a.C. Após aliança ateniense com Perdiccas II em - 417-413 a.C.


Herakleion - cidade submersa
Depois deste episódio, tornou-se mais uma vez da cidade da Macedônia.

A cidade, anteriormente chamado pelos árabes de El Khandak, Candia, Kastro, ou Iraklion era a maior cidade e a capital da ilha de Creta e unidade periférica Heraklion, era o centro econômico e do maior porto da ilha, e a quarta cidade mais populosa da Grécia. Até o século XX era conhecido como Candia, um nome também se aplica a toda a ilha de Creta - wikipedia.

Veja:

Há pouco tempo atrás, uma equipe de pesquisadores do Instituto Europeu de Arqueologia Submarina descobriu Herakleion, uma cidade submersa na costa do Egito, que permaneceu escondida nas profundezas dos oceanos por mais de 1200 anos. As imagens desta grande descoberta são surpreendentes e o achado leva pesquisadores a reescrever a história da região, assim como já ocorreu ante outros fascinantes achados submarinos. Você lembra quais foram?

Veja abaixo a lista que o History preparou para você:
1 - A cidade perdida de Dwaraka:
A lendária cidade de Krishna, com 12 mil anos, foi encontrada sob sob as águas da costa do ponto ao extremo oeste da Índia.
2 - As ruínas de Yonaguni:
Descobertas ao acaso em 1987 por um instrutor de mergulho, ela engloba uma área de 150 por 300 metros e, entre os vários achados, foram encontrados partes de um castelo, um arco do triunfo, cinco templos e um estádio, todos conectados por estradas, canais de água e cercada por muros altos. Estas ruínas têm pelo menos cinco mil anos de idade.
3 - Pavlopetri:
Esta cidade submersa na costa sul da Grécia é a mais mais antiga do mundo. Seu auge aconteceu na mesma época em que nascia a sociedade ocidental e depois ela mergulhou, literalmente, no fundo do mar, com ruas e edifícios intactos.
4 - Atlântida:
Os pesquisadores Paul Weinzweig e Pauline Zalitzki afirmam ter encontrado ruínas submersas da mítica Atlântida na costa de Cuba. A descoberta ocorreu 182 metros abaixo da superfície do mar, e os pesquisadores não duvidam que esta gigantesca cidade submarina, adjacente ao Triângulo das Bermudas, com suas esfinges, pirâmides e outras estruturas misteriosas não seja mesmo a lendária Atlântida.

Assista:



Fonte do vídeo: Izlencelik


Contato Extraterrestre - Ovnis e Aviões 


Relatos de ovnis captados por radares em terra e nos céus, e por pilotos civis e militares, são feitos constantemente. Neste episódio, vamos ouvir histórias de pilotos americanos e controladores de tráfego aéreo que viram voos ser colocados em risco a partir do aparecimento de luzes que não puderam explicar. Os incidentes que envolvem óvnis possuem testemunhas qualificadas, registro de evidências por aparelhos específicos para detectar objetos voadores, e investigações oficiais que nem sempre vêm à tona. Mas como estas informações são ocultadas, nos perguntamos até que ponto estão em perigo os milhares de voos que transitam nos céus a cada dia.