Blog

Blog

3 de ago. de 2013

Boa noite Brasil - Fique por dentro!



 Vídeo intrigante parece flagrar o Bigfoot em montanha canadense 


ATUALIZAÇÃO: Esta atualização vai em homenagem ao nosso leitor assíduo, Chico Lobo, que afirmou com muita veemência que a criatura do vídeo, trata-se de um urso (vejam nos comentários). Chico afirmou ser um urso, no entanto se olharmos atentamente o vídeo original e, melhor ainda, o vídeo que editei dando zoom ao que mais interessa nas imagens, notaremos que a criatura não dá uma passada de urso, a passada é muito próxima da humana. 

A perna é dobrada através de um joelho similar ao humano, similar à biomecânica humana. A passada dos ursos, quando sobre duas patas, não é assim, estes andam com as pernas mais esticadas, com um flexionamento de pernas bem curto e estas também bem curtas em relação ao restante do corpo do urso.

Neste contexto, se observarem bem os dois vídeos abaixo poderão comparar a criatura misteriosa andando, com um urso canadense, caminhando em duas patas.

A criatura pode até ser um homem fantasiado e com isso não ser a lendária criatura (pé grande), porém fica bem claro que não trata-se de um urso, até mesmo pelo biotipo. Tudo fica bem claro quando se compara as passadas da criatura e as do urso e quando se relaciona as pernas com o restante do corpo do suposto pé grande.

Não foi dessa vez, Chico Lobo. Mas estamos de olhos abertos para sua tréplica e esperando que possa compartilhar conosco a sua análise do vídeo. 

Obrigado, Weslem


Seguem vídeos para comparação:

Fonte original do vídeo: Christina Parker

Vídeo de urso sobre duas patas:

Fonte do vídeo: Youtube

MATÉRIA ORIGINAL: Um vídeo muito intrigante, o qual surgiu na internet a poucos dias, tem intrigado pesquisadores que buscam provar a existência do Pé Grande (bigfoot), yet ou abominável homem das neves. O vídeo parece ser um ótimo flagra dessa criatura misteriosa, a qual já teria sido vista no norte dos Estados Unidos e no Canadá, além de outros países do mundo.

A aparição desta figura provocou excitação entre os caçadores do Bigfoot. O vídeo feito nas montanhas remotas do Canadá mostra uma grande e pesada criatura, aparentemente coberta de pelos escuros e grossos, ao redor de uma colina arborizada.

Depreende-se do mato, perto de um pinheiro por cerca de 20 segundos, antes de desaparecer na mata. O filme foi visto no YouTube por mais de 40 mil vezes desde que foi carregado última quarta-feira, embora não esteja claro quando ele foi filmado.
O incidente em questão foi alegadamente ocorrido quando um casal em uma caminhada estavam tirando fotos da vista panorâmica de uma estrada, registrando a paisagem perto de Mission, em British Columbia.

Foi quando eles notaram algo se movendo em uma colina distante e deram um zoom para ver o vulto escuro de pé se movimentar. Tem pessoas esperando que esse flagra possa ser umas das melhores evidências até o momento da criatura lendária conhecida como Bigfoot ou Sasquatch, que é fabulosa a vagar pelas florestas da América do Norte. 

Segue vídeo:



Fonte: Youtube Christina Parker

Vídeo de OVNI intriga comissão de avaliação científica da MUFON

No simpósio anual da Mutual UFO Network (MUFON), houve uma liberação de imprensa mostrando os 10 melhores casos de OVNIs de 2012, determinados pela recém formada comissão de avaliação científica, que é dirigida por Robert Powell. A comissão é composta por cientistas formados em física, química, geologia e engenharia elétrica e possui um currículo de trabalho com a NASA, com o Laboratório Nacional Lawrence Livermore e com várias companhias de alta tecnologia, tais como Lockheed Martin e Northrop Grumman.

Dentre os 10 casos, há um caso intrigante de um vídeo de OVNI que foi filmado em Ball Ground, estado da Georgia – EUA, a 80 quilômetros ao norte de Atlanta. A testemunha escreveu: “Vimos um objeto no céu, com o formato de um pássaro preto, o qual não fazia nenhum ruído e tinha luzes piscando”.

A comissão de avaliação científica concorda que o objeto parece ter luzes piscando ao redor de seu perímetro. Eles descrevem o objeto como sendo circular, e dizem que o objeto no vídeo ainda precisa ser identificado e está sendo estudado no momento. 


O avistamento durou aproximadamente 30 minutos e o relato incluiu 3 vídeos filmados de telefone celular.


A testemunha diz que foi até a rampa de sua garagem com suas duas filhas e sua melhor amiga, quando uma de suas filhas avistou o grande objeto negro bem acima da linha das árvores no outro lado da rua.. Ela diz que o objeto estava se movendo vagarosamente em sua direção. Ela descreve o objeto com sendo “preto fosco, com formas similares a asas curvadas em cada lado”.

Ela relatou:

“Vimos o objeto subir vagarosamente até que pareceu estar próximo à altura de jatos comerciais. Havia algumas poucas nuvens muito altas no céu, e eventualmente este objeto subiu para dentro delas?” A MUFON continuará estudando este caso.

Seguem vídeos:






 




Fonte dos vídeos:  Youtube Jennifer Maloney

Fonte da notícia: www.boainformacao.com.br


O aquecimento global, pelo menos o que se julga provocado pelo homem, é uma grande farsa. Uma grande mentira contada à humanidade. Quem defende isso são dois renomados cientistas brasileiros, além de alguns outros estrangeiros pelo mundo.

Os brasileiros em questão são Luiz Carlos Molion (Phd e Prof.) e Ricardo Augusto (Dr. e Climatologista), ambos defendem que alguns setores da sociedade, dentre eles o setor petrolífero, tem lucrado muito com esta chamada "onda verde". Eles alegam que o homem não tem o poder de alterar o clima de forma global, mas apenas o microclima de regiões urbanas.
  
Dentro deste contexto estive pensando na questão dos Chemtrails, seriam eles uma forma que os governantes do mundo encontraram para reter calor na atmosfera e com isso continuarem sustentando a farsa do aquecimento global?
Já perceberam que muito se fala em diminuir a quantidade de co2 na atmosfera para controlar o "efeito estufa"(outra falácia), até com tratados entre países, como por exemplo o "Protocolo de Kioto", mas o país que mais polui, nunca assina estes tratados? Me parece evidente que estes tratados servem para frear a produção industrial de países emergentes como o Brasil, enquanto os EUA seguem com sua supremacia industrial de vento em popa. 
Não deixem de ver os vídeos abaixo. Eles possuem os devidos argumentos para que todos possam entender como somos enganados. 
Atenção: O fato do aquecimento global provocado pelo homem ser uma falácia, não significa que devemos descuidar da natureza, pelo contrário devemos cuidar do nosso microclima, das nossas florestas, recifes e principalmente de nossas águas.

Seguem vídeos:












Fontes: Youtube 


Excelente matéria sobre o Caso Varginha - Por Goulart de Andrade 


Convido os amigos leitores a assistirem esta ótima matéria jornalística/investigativa, liderada pelo excelente repórter Goulart de Andrade. O repórter conduziu a matéria de forma muito séria, profissional e respeitosa. A reportagem é sobre o Caso Varginha e foi realizada a cerca de 6 meses após o fatídico dia 20 de janeiro de 1996.



A matéria nos mostra bem como foi importante o Caso Varginha, sem dúvidas um dos mais importantes casos ufológicos de todo o mundo. Um caso que possui todos os principais elementos de um caso ufológico sem precedentes, são eles:

  • Contatos visuais de disco voador.
  • Contato visual de seres desconhecidos, por várias pessoas.
  • Captura de seres com redes de pegar cachorro louco.
  • Movimentação de militares, totalmente anormal, na cidade.
  • Caminhões militares transportando objetos desconhecidos e camuflados.
  • Homens de preto tentando subornar as principais testemunhas.
  • Hospitais com movimentações fora do normal.
  • Análise de seres em Universidade, por legista bem conhecido. 
  • Depoimentos de militares envolvidos no caso (dados a ufólogos e sob sigilo), confirmando a captura de seres.
  • Morte de oficial, o qual teve contato direto com um dos seres.

Como podem ver foi um caso incrível, completo, verdadeiro e importantíssimo  para a Ufologia mundial, mas infelizmente acobertado pelas nossas autoridades. Peço que vejam a reportagem feita no mesmo ano em que ocorreu o incidente, com ótimas entrevistas e excelente profissionalismo.


Seguem vídeos:








Fonte: Youtube ETs & ETc...

OVNIs rondam Saturno - Por Aleksander L. 

Caros amigos, tenho a honra de apresentar a vocês um vídeo feito pelo nosso amigo, leitor, colaborador e pesquisador UFO, Aleksander L., ele produziu um vídeo muito interessante mostrando anomalias e/ou objetos estranhos (OVNIs) próximos ao planeta Saturno. É realmente muito intrigante. Vejam o que o Aleksander relatou e posteriormente assistam ao vídeo. Comentários são sempre bem-vindos...

"Parte de um acervo particular de pesquisa em volta do tema de "ufologia", a maioria das imagens com certeza nunca vista antes. 

Não é de agora que vemos uma quantidade imensa de objetos anômalos sendo fotografados por sondas espaciais. Tudo leva a crer, que de fato esses UFOs, são mais corriqueiros no universo do que nossa vã filosofia possa imaginar.
Apesar das investidas em um certo acobertamento, mesmo assim , vemos nas imagens, que falam por si, evidente e gritante , ao mesmo tempo pertubador. Por saber que estamos diante de Objetos Gigantescos , maioria das vezes maiores do que a extensão Terra.
Vocês estão por dentro do conhecimento atual sobre os alienígenas do Cinturão de Kuiper.(ACK) ?
Eles tem naves que vão de 8500 km de comprimento a 5000km de largura, os menores e mais numerosas naves espaciais estão na faixa de 120km de comprimento por 60 de largura e até 1800km de comprimento por 800km de largura.
Desde a data de 1979 - 1980 essas naves ter realizado algum tipo de presença em nosso sistema Solar, no entanto, o aumento maçio do número de suas "naves espaciais " não começou antes, foi depois de 1992, quando dentro do Cinturão de Asteróides Kuiper ea Nuvem de Oort Grande, que compreende o exterior da Nuvem de Oort e os Inner Nuvem de Oort, a NASA e a ESA começou a observar as atividade de "estranhos", onde milhões de "Objetos Celestes"
Com o desenvolvimento da NASA do Hubble Space Telescope (HST), também conhecido como o Telescópio Espacial Deep (DST), e também com os programas espaciais escondidos, mais de 30.000 novos objetos no espaço profundo do asteróide do Cinturão de Kuiper e Nuvem Grande de Oort estavam sendo visto a cada semana. Mais uma vez, quase todos esses "Objetos Celestes" parecia funcionar fora as "leis da Astrofísica".
Trago a realidade estampada, aquilo que muitos teimam em não existe, o que realmente a NASA sabe que existe e com a cara de pau omite e nega qualquer informações que venha corroborar com a realidade da questão. 
Seja como for ai estão as imagens que vão abalar a opinião cética. 
Contemple a Realidade Extraterrestre em Nosso Sistema Solar. 
Fonte de pesquisa; 
By Aleksander.L"


Segue vídeo:



Fonte: Youtube 

        

Mais um Filme bizarro no seu final de semana com muita alegria, muita emoção e MUITA PUTARIA. Esse foi bastante pedido e, também, comentado já aqui no blog, mas como é a minha opinião creio que não será igual ao da Isis Müller  e teve vários pedidos então acredito que muita gente não viu. Se você quiser ver o outro post clique aqui. Deixarei o link também para o post do Dani que na verdade nem fala sobre A Serbian Film, mas vocês entenderam o por que esse é o 04 e não o 03 Clique aqui para ver.
Além disso, uma coisinha pequena que esqueci, deixarei o link para ver o filme online bem AQUI. O filme ta em boa qualidade.
Enfim, observações feitas vamos começar a baixaria;

Data de lançamento: 16 de junho de 2010 (Sérvia)
Direção: Srdjan Spasojevic
Duração: 110 minutos
Trilha sonora: Wikluh Sky

O filme conta a história de um ator porno aposentado que vive com sua mulher e filho. Seu status financeiro não vai muito bem e, pensando em proteger e assegurar o futuro da sua família ele aceita realizar um ultimo trabalho – após muita insistência da sua ex-colega de trabalho (que quer dar pra ele) Lejla. Milos (Srdjan Todorovic) tem de fazer um porno diferenciado dirigido por Vukmir que denomina esse novo estilo como “Porno arte”. O diretor alega que Milos é um ator fora do comum e único para realizar o papel, já que este tem o dom de ficar tanto tempo ereto. O ator pensa um pouco e decide faze-lo, assina um contrato e a putaria começa.

Uma ponte antes de continuar é um ponto interessante: Apesar de sair dessa vida a todo o instante o personagem é lembrado da onde veio e o que fazia. Seja pelo seu filho assistindo as suas filmagens, sua mulher cobrando o mesmo tesão que via nos filmes, sua ex-colega de trabalho dizendo que ele era o melhor e, até mesmo, seu irmão que tem o sonho de descobrir como Milos é tão foda (em todos os sentidos da palavra). Você descobrirá logo abaixo no post que, talvez, o diretor queira passar a imagem de que “uma vez nessa vida, pra sempre nela”.

Milos é levado a um orfanato e, comandado pelo diretor, tem que realizar tudo o que ele pede enquanto uma equipe de filmagem o segue a cada passo. Meio amedrontado e perdido o homem obedece todas as instruções até perceber que o filme não era lá como ele imaginava. Não irei descrever as cenas, pois acredito que isso estragará o filme pra quem queira ver. Vou resumir em: Pedofila (tanto com um recém nascido quanto uma criança), necrofilia, torturas, mortes, sangue, gritos, dor, surpresas.

Obs. A cena de pedofilia foi gravada com um boneco (aparenta, pra mim, ser de cera, mas não tenho certeza). Então nada de “Ai meu Deus que coisa horrível, que diretor vagabundo”. Apesar  de que eu concordo que é ruim para o espectador a imagem que é passada, não ocorre nada muito grave para o diretor do filme.

Acima um vídeo mostrando como os bonecos são feitos. Eu aconselho a vocês verem somente depois que ver o filme, pois contém umas cenas que eu considero reveladoras. Mas é só um conselho.
Então você se pergunta: Como diachos esse homem estraga sua vida “perfeita’ por dinheiro? Bom… Antes da boa parte da putaria acontecer Milos é drogado com alguma coisa que eu não sei o que é ( mas é algo bem forte porque PUT A KEEP ARE YOU) e descobre por gravações o que tinha feito. E então o ex- ator deixa o Rambo crescer dentro dele.

O final, apesar de clichê (Acho que todo filme bizarro o principal virá um fodão nas lutas), é bem surpreendente.
O mais cômico é que mesmo o filme falando sobre sexo não tem tanta putaria assim. Como assim? É que mesmo sendo: Bizarro, estranho, sem noção, sem sentido (ou não) o filme não mostra sexo explícito e nem nenhuma parte intima.

Então surge a pergunta que realmente importa: Qual é a função do filme e qual foi a intenção do diretor? A resposta pra mim não ficou muito clara a principio. Eu até cheguei mesmo a imaginar que o diretor só queria estragar o sonho dos meninos em virar ator porno ou se divertir com a cara de espanto das pessoas. E, após algumas pesquisas, eu encontrei uma entrevista com o diretor que afirma: O filme não é pra diversão. (Que bom né moço? cof cof) Aqui vai uma parte da entrevista:
Spasojevic afirma que o filme tem caráter “alegórico e politico”. Ele e o roteirista pretendiam “fazer uma critica à sociedade e às atrocidades enfrentadas pela Sérvia em sua história recente.

“Queríamos mostrar com honestidade e sentimentos profundos sobre a nossa região e o mundo em geral. Na vida real, sentimos que nosso dia-a-dia é tratado como pornografia. O personagem do ator porno é uma metáfora para qualquer trabalhador que é explorado pelo seu chefe ou  pelos governantes do sistema – cantor, padeiro, seja o que for. ” Segundo ele, não havia a intenção  premeditada de chocar nem de fazer um filme de terror- considera A Serbian Film um “Thriller dramático”. Sabíamos que tínhamos um filme forte, mas filmar era mais importante, sem pensar no público ou na bilheteria.
Por esse motivo, eu acho legal pesquisar o que o criador quis dizer com essa incrível ferramenta de comunicação. Pelo menos me faz ver o filme com outros olhos (apesar de continuar sendo bizarro).

Tirando o comentário do próprio diretor eu diria que a intenção do filme é apenas chocar a todos com o pensamento: “O que o homem é capaz de fazer para alcançar seus desejos?” Seja Milos para dar estabilidade a sua família, seja sua ex-colega que quer otras cositas a mais  ou até mesmo Vukmir que quer realizar seus desejos doentios.

        
Eu tava aqui confabulando com meus caralhos e pensando: “Será que faço? Será que largo de mão?”, e de repente me vêio um surto psicótico em forma de decisão: “Que se foda! Vou fazer sim. Se não gostarem, eu continuo da velha forma.” E cá está.

Muitos vão notar que o título não é estranho, talvez a forma de escrita também seja meio parecida, mas sim: Alguém lembra da GTO (Grandes Tolices do Orkut)? Bom… era uma página dedicada a mostrar as marmotas e toda espécie de zoação dos perfis do antigo orkut, e eu adorava ler aquilo. Assim sendo, não será um plágio… É apenas uma homenagem: A diferença é que falarei das bizarrices do dia á dia. Então, “Bóra Nóis!”

A DEMOCRACIA FOI PRA PUTA QUE PARIU:
E já faz tempo. Eu acho engraçado como tem gente que ainda acha que vivemos em uma democracia, ou realmente perderam a noção do que é uma.
Democracia pra mim é quando a maioria escolhe uma coisa (DECENTE) e isto é respeitado e levado á cabo sem indução ou danos colaterais.
O que anda rolando no nosso país é uma escravidão consentida. Um/a Filho/a da puta se candidata não com base nos eleitores que votam de forma consciente. Ele vai nos estados e comunidades mais necessitados (Que são numerosos pra caralho) e induz esse povo a votar neles com base em promessas e votos comprados. É fácil! Você se candidata, vai lá na vila mimósa ou no interior do ceará, promove uma churrascáda e “enche o tanque” dos cus-de-cachaça de plantão e voilá: FODA-SE quem sabe os podres do teu passado e votou confiante no seu adversário, que justamente faria algo pelo povo… Quem ganha é você, com base na burrice da maioria.

No dia seguinte, você entra palácio do planalto adentro e já é recebido pelo “clubinho dos paus no cu de gravata”, que já vão te receber como “esse é dos nossos!” e vai rolar aperto de mão, calhamassinho de notas de 100 reais no bolso e combinação de esquemas. E daí vem:
- Agiliza uma paradinha aê pra aumentar o preço da gasósa!
- Mas o povo vai reclamar!
- PISSA no cu do povo! Com o tempo eles esquecem e compram. Vão fazer o quê? Parar de andar de carro? De ônibus? E falando nisso, aumenta o preço da passagem também!
- Beleza então.

E é assim que parece ser decidido tudo o que temos que suportar nessa porra de país. Faz tempo já que parece estar sendo assim. Mas tem horas que o povo cansa, felizmente. Não somos só deitados… Muitos de nós ainda tem senso crítico e moral e levanta-se em prol de uma maioria sofrida. Foi o caso aqui em Porto Alegre, onde os estudantes não gostaram da palhaçada e decidiram dar um basta na situação.




Foto0448Então… Essa é a Prefeitura de Porto Alegre. Eu não gosto de pichação como forma de zoeira e auto-promoção de ganguezinhas de olhos do cu que não tem o que fazer… MAS QUANDO É EM FORMA DE PROTESTO, JUSTO E QUALIFICADO, É LINDO. Dá até orgulho e arrepio na cuóla (o courinho que tem entre o cu e as bóla), quando a gente percebe que nem tudo tá perdido: 

Que tem gente disposta a lutar por nossos direitos.  Óbvio que rolou um quebra-pau do inferno, mas assim como era no meu tempo e assim o é no presente, tenho certeza que foi a tropa de choque pau mandada do governo que atirou a primeira pedra. E depois, a mídia corporativa capitalista e comprada arma uma história bem mentirosa sobre “como os manifestantes eram violentos, que medo”.
Pau no cu deles. Eu já sonhava em tácar MOLOTÓVS pelas janelas dessa porra de prefeitura mesmo, não é menos do que eles merecem (o palácio do governo merece frag grenades, só pra deixar claro). Lógico que o bom senso diz que alí dentro tem gente que trabalha e não merece… Mas… Whatever, é apenas sonho.

O problema está que o povo já se fode no dia á dia, e quando resolve dar um basta, sái organizado e com faixas de protesto, exerce o direito de manifestar-se, posiciona-se em peso em frente á prefeitura e dalí a pouco desembarca a Polícia Militar com escudos, cacetête, armas com munição de borracha e disparadores de gás lacrimogêneo. Não interessa o quanto você está ali apenas pra gritar e fazer barulho, pacíficamente. Eles VÃO DAR UM JEITO de te enfurecer, tudo cair na porrada e você passar por maléfico e causador de tumulto depois.

Funciona da seguinte forma: Ao posicionarem-se com a desculpa esfarrapada de “garantir a segurança do cidadão alí presente”, outros policiais geralmente “á paisana” com câmeras fotográficas/filmadoras fingem-se de repórteres e tiram fotos e filmam a multidão e os principais organizadores do protesto, que é pra ter quem culpar depois. Feito isto, outro grupo de policiais e outros menos cotados, fingem-se de “povo oprimido que gostou do que está vendo e juntou-se ao protesto” para infiltrar-se no meio da multidão, com o objetivo de tocar lenha na fogueira: Tirar uma pedra do bolso e arremessar contra a tropa de choque… E claro… Isso dá a eles a desculpa: “OS MALVADOS E VIOLENTOS PROTESTANTES ATACARAM PRIMEIRO!”.
Mas… Hoje em dia, a coisa é na cara dura: A brigada militar está tão acostumada a bater em mulheres e idosos que nem precisam mais de desculpa:

Pois é, COM ISSO, a PORRA dos “DIREITOS DOS MANOS” não se preocupa… Foi para COISAS COMO ESTAS que ela foi criada… Mas só serve para defender bandidos. E o que não me falta é gente tosca com visão utópica em outras postagens vindo falar merda.
A grande questão é: Quando finalmente derem o golpe e este governo decretar nossa escravidão subserviente obrigatória, COMO você irá se opôr? COMO irá revidar? COMO conseguirá protestar, se já nos dias de hoje você não tem mais este direito?
O governo já abusa do trabalhador e os abusos não vão parar:
O governo já desarmou a maioria do povo…
O governo já tem sua força de opressão assegurada…
O governo já proibiu que você se proteja (Você não pode ter veículo com blindagem pessoal e nem colete).
O governo está para proibir até mesmo fogos de artifício. (Sério).
Enquanto eles lançam granadas de gás e atiram com munição de borracha (não-letal, eles dizem… Mas acerta alguém na cabeça pra você ver se não mata!) na população, como vamos revidar para fazer valer nossos direitos? Paus e pedras?

        
E aew, catimbozeiros galerinha do bem… Tudo na paz? Hoje, eu trago uma compilação de vídeos com acidentes de helicópteros. Não vejo nada mais justo, do que eu lhes mostrar tais acidentes. Alguns, provocados por burrice irresponsabilidade, outros, por inexperiência e os demais, por mera fatalidade. Lembro até, de alguns desses vídeos numa compilação postada aqui a um tempo atrás, que misturava acidentes de aviões e helicópteros. Eu gosto de comparar o helicóptero com a moto, pois ambos te dão uma idéia de poder, que você na verdade não tem. Um mínimo movimento errado, e tudo vai por água abaixo. É caixão e vela preta mesmo. É algo que exige muita perícia, concentração e prática exaustiva, além de raciocínio rápido e frieza, e ainda assim, por melhor que seja o piloto, existe o risco de algo dar errado. Tomara que algo assim nunca aconteça comigo, mas se acontecer, que eu venha servir de exemplo pra vocês, aqui no IÉB!



Grande parte dos acidentes acima, aconteceram por causa do toque brusco no solo. Certo que a decolagem e o pouso são as partes mais críticas do vôo (seja em aeronaves asa fixa, ou helicópteros), mas eu não entendendo como isso acontece com “tanta frequência”. A primeira orientação, na primeira aula de vôo, é de só tocar o solo quando a aeronave estiver totalmente estabilizada. Aí, os caras tocam parecendo um meteoro,… Só pode acontecer dessas mesmo. Avião  é que toca assim, porque só anda pra frente, e só para em terra… Helicóptero, faz o que o piloto quer, em outras palavras. E aquele cara, que quis puxar uma lancha? Tinha mesmo era que se foder, pra deixar de ser burro e irresponsável. Também vi muitos pilotos decolando de qualquer jeito, sem levar em conta as condições do vento, voando muito próximo a cabos, fiação, e coisas assim. Um dano mínimo, seja no rotor principal, de cauda, ou qualquer parte da aeronave, é 99% do caminho andado para uma tragédia. A maioria dos acidentes foi mesmo por irresponsabilidade. E mesmo vendo isso, ainda tem quem arrisque fazer coisas assim:

O que ele demonstra são manobras básicas, e ele tem um bom domínio sobre a máquina, porém o local é mais que inadequado, e em hipótese alguma, ele poderia estar fazendo isso aí, colocando a vida dele e de muitos outros em risco. Ainda não entendi, como esse que se auto intitula de “Comandante” Johnnie Walker não perdeu seu brevê, e recebeu multas milionárias. O YouTube tá cheio de vídeos dele fazendo barbaridades, como pousando em cima de uma criança. Comandante? Não mesmo. Comandante é aquele que zela pela segurança de quem está a bordo, e daqueles que estão ao seu redor.

        
Oi galerinha linda, tudo bem?
O assunto de hoje é um pouco polêmico e não é sobre mamilos. Confesso que tenho um pouco de medo pra falar sobre – nos filmes sempre a pessoa que pesquisa é atacada e sabe-se lá né… To muito nova pra morrer…

Mas enfim. Com essa nova onda de Evil Dead tomando conta do pedaço fica uma dúvida, pelo menos em mim que sou bem curiosa rs (mas não quero descobrir não, beleza? To de boa aqui sem saber a verdade. Só pra se algum demônio ou coisa assim lê o blog ficar ciente). Será que possessões demoníacas são reais ou apenas mitos? Doença psicológica?

Como o post sobre esquizofrenia mostra: O corpo é capaz de várias coisas quando não se tem controle sobre ele… Difícil de entender (e até mesmo de explicar), mas espero que vocês compreendam o que eu quis dizer.
Assim como a existência de Deus é um elo de brigas entre igreja e ciências a existência do mal também é. Cientistas acreditam que essas possessões são transtornos mentais apenas enquanto a igreja vem realizando exorcismo desde muito muito tempo. A esquizofrenia mesmo (LEIA O POST AQUI -OU NÃO, MAS EU ACHO LEGAL VOCÊ LER) tem “sintomas” bem parecidos com a possessão.

Eu, como não entendo BULHUFAS do assunto, usarei como base uma pesquisa de : DC. JOSÉ TENÓRIO NETO. Vou deixar o link aqui, caso vocês queiram ler mais sobre o assunto. A visão dele, apesar de não deixar isso em evidência nesse texto, é a de um católico por isso no final do post colocarei a visão de um cientista.
Sua pesquisa tem como base a vida de Anneliese Michel (Leiblfing, Alemanha, 21 de setembro de 1952, 1 de julho de 1976) uma jovem alemã de família católica que acreditava ter sido possuída por uma legião de demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo pelos padres Ernest Alt e Arnold Renz em 1975 e 1976. Sua vida inspirou o filme “O exorcismo de Emily Rose”
Em 1968, com apenas dezesseis anos, Anneliese começou a apresentar sintomas e comportamentos que foram diagnosticados a princípio como epilepsia aliada a um quadro aparente de esquizofrenia, após vários exames na Clínica Psiquiátrica de Würzburg.

Durante a noite, o corpo de Anneliese subitamente se tornava rígido, sentindo um enorme peso sobre o peito, além de uma total incapacidade de falar.
Anneliese foi então enviada para o internamento no Hospital Psiquiátrico de Mittleberg, onde ela permaneceu em tratamento intensivo durante um período de aproximadamente um ano. Quando finalmente recebeu alta, foi ainda capaz de completar os seus estudos secundários e matricular-se na Universidade de Würzburg, onde iniciou os seus estudos em pedagogia.
Entretanto, durante todo esse tempo, Anneliese afirmava continuar escutar vozes ameaçadoras que diziam que ela “queimaria no Inferno” e ter visões assustadoras que ela mesma atribuiu a uma possessão demoníaca. Sem que os médicos encontrassem uma cura definitiva e sem uma explicação satisfatória para os sofrimentos da jovem, os seus pais começaram a cogitar que sua filha, de fato, estava possuída por alguma força sobrenatural maligna. Anneliese agora tinha visões de faces demoníacas durante as suas preces diárias, enquanto aumentava a sua intolerância a lugares e objetos sagrados e mergulhava cada vez mais em crises depressivas.

Durante todo esse período de tempo e até perto do final das sessões de exorcismo, Anneliese foi medicada com poderosos psicotrópicos. No início com Aolept (periciazina), que evita as convulsões por meio de sua ação direta no sistema nervoso, e depois com Tegretol (carbamazepina). A medicação se revelou ineficaz em deter as convulsões e fazer desaparecer as visões e vozes, que se tornaram mais e mais freqüente para a jovem Anneliese.
Bom, até aqui pra mim, apesar do sofrimento da garota e DESCONSIDERANDO a dor causada por todo esse sofrimento seja lá o que for ainda não é forte o bastante para afirmar com toda certeza do mundo de que era uma possessão demoníaca  já que, como eu disse, o corpo é capaz de muita coisa que nós mesmo desconhecemos. Visões, vozes, nada que uma doença mental não possa fazer e, quanto ao medicamento, me assusta um pouco, mas não seria a primeira vez que um remédio falhava.
OBS.
COMO AGE O REMÉDIO :

Bloqueia os impulsos gerados pela dopamina nas sinapses, parecendo ser este o mecanismo antipsicótico. Tem também fortes efeitos antiemético, anticolinérgico, hipotensor e sedativo; tem efeito extrapiramidal médio. As fenotiazinas diminuem o limiar convulsivo, suprimem o reflexo da tosse e aumentam a concentração de prolactina.

Após não surgir efeito os medicamentos e a internação os pais de Anneliese procuraram um padre. Por essa época, Anneliese já tinha assumido um comportamento cada vez mais irascível. Ela insultava, espancava e mordia os outros membros da família, além de dormir sempre no chão e se alimentar com moscas e aranhas, chegando a beber da própria urina. Anneliese podia ser ouvida gritando por horas em sua casa, enquanto quebrava crucifixos, destruía imagens de Jesus Cristo e lançava rosários para longe de si. Ela também cometia atos de auto-mutilação, tirava suas roupas e urinava pela casa com freqüência.

No rito do exorcismo o padre deve portar um crucifixo e uma Bíblia, para poder utilizar as palavras ditas por Jesus Cristo com precisão. Deve fazer o sinal da cruz, abençoar a pessoa possuída e aspergir sobre ela água benta. O padre então ordena com fé e firmeza que o demônio deixe o corpo do possesso e ora pedindo pela salvação da vítima em nome de Jesus Cristo. As orações denunciam a ação maléfica de Satanás e rogam pela misericórdia de Deus. Normalmente, os padres levam o possesso para uma igreja ou capela, onde podem realizar o rito  reservadamente, apenas com a presença dos familiares. As sessões de exorcismo não têm um prazo de duração específico, podendo se estender durante horas, dias ou meses.

No caso de Anneliese, as 67 sessões de exorcismo que se seguiram, numa freqüência de uma ou duas por semana, se prolongaram inicialmente por cerca de nove meses, durante os quais ela muitas vezes tinha que ser segurada por até três homens ou, em algumas ocasiões, acorrentada. Ela também lesionou seriamente os joelhos em virtude das genuflexões compulsivas que realizava durante o exorcismo, aproximadamente quatrocentas em cada sessão.

Nessa parte surge uma duvida que muitas vezes é o argumento de alguns católicos. Como uma mulher frágil  machucada e debilitada conseguiu força para precisar de 3 homens segura-las? Bom gente, mais uma vez “O corpo é capaz de muita coisa”. Mas, essa parte me deixou um pouco na dúvida. Ela deveria precisar de uma energia que, acredito, moscas e aranhas não dão a uma mulher. Realmente, incrível.

Nas sessões, que foram documentadas em quarenta fitas de áudio para preservar os detalhes, Anneliese manifestou estar possuída por, pelo menos, seis demônios diferentes, que se autodenominavam Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleischmann, um padre caído em desgraça no século XVI.
Todavia, o Rituale Romanum, assim como o tratamento com psicotrópicos, também não surtiu o efeito desejado.
Em 1 de julho de 1976, no dia em que Anneliese teria predito sua liberação, morreu enquanto dormia. À meia-noite, segundo o que afirmou, os demônios finalmente a deixaram e ela parou de ter convulsões. Anneliese foi dormir exausta, mas em paz, e nunca mais acordou, falecendo aos 23 anos de idade. A autópsia considerou o seu estado avançado de desnutrição e desidratação como a causa de sua morte por falência múltipla dos órgãos. Nesse dia, o seu corpo pesava pouco mais de trinta quilos.

Um caso mais “atualizado” ocorreu na Itália em 2003.



Esse último um vídeo que mostra um rapaz que supostamente foi possuído por um demônio (meio difícil de acreditar, mas coloquei só pelo papel que cai ali)

Por último queria deixar uma notícia que deu maior BAFAFA. Um homem comeu o próprio filho num ritual satânico. O fato ocorreu na Província do Oeste de Nova Guiné 
pai34
Aqui eu trago uma visão cientifica sobre possessão:
A possessão demoníaca não é um diagnóstico psiquiátrico ou médico válido e reconhecido pelo DSM-IV e CID-10. 

Aqueles que professam a crença em possessões demoníacas por vezes descrevem sintomas que são comuns a várias doenças mentais, como histeria, mania, psicose, síndrome de Tourette, epilepsia, esquizofrenia ou transtorno dissociativo de identidade.Em casos de transtorno dissociativo de identidade em que a personalidade é questionada quanto à sua identidade, 29% são relatados como possessões de demônios. Além disso, há uma forma de monomania denominada “demoniomania” ou “demonopatia” em que o paciente acredita que está possuído por um ou mais demônios.

Uma informação que o Sampa mandou: A medicina começa a reconhecer os transtornos causados pelos estados de transe e possessão por espíritos como reais e classificados no CID 10(F44.3). Apenas para não deixar dúvidas, o termo CID significa Código Internacional de Doenças e é seguido obrigatoriamente pela medicina, em todo o mundo. Obrigada Sampa! :D

A ilusão de que o exorcismo funciona em pessoas com sintomas de possessão é atribuída por alguns ao efeito placebo e ao poder da sugestão. Algumas pessoas supostamente possuídas são realmente narcisistas ou sofrem de baixa auto-estima e agem como uma “pessoa possuída por um demônio” com o propósito de ganhar atenção. 

Bom galera, quem sou eu pra afirmar se algo assim existe ou não. Só queria levantar essa questão. Será que existe mesmo? É claro, que os filmes de hoje mostram um lado mais… cômico?  Não sei se é a palavra certa. Mas, lembro que, quando vi o Exorcismo de Emily Rose eu morria de medo das “3 da manhã” e, até cheguei a pesquisar sobre um pouco… Lembro de ter lido e ouvido muito falar que “O demônio entra no corpo quando a pessoa está “infeliz” (depressão, distúrbios mentais) e com alguns problemas familiares. Hoje, um pouco mais madura, vejo que problemas mentais podem causar coisas assim. Espero que gostem, e, sei que o caso de Anneliese é antigo e “babado”, mas é um dos mais conhecidos e chocantes.