Blog

Blog

3 de mai. de 2013

Nefertiti - Segredos revelados




Nefertiti, a mulher de beleza estonteante é destaque neste registro do discovery channel, nascida em (c. 1380 - 1345 a.C.) foi uma rainha da XVIII dinastia do Antigo Egipto, esposa principal do faraó Amen-hotep IV, mais conhecido como Akhenaton.



Sinopse: A lenda diz que o Egipto nunca produziu tamanha beleza. O seu próprio nome "Nefertiti" significa "A Perfeita". A sua efígie decorava templos no país inteiro, mas depois desapareceu da História como uma miragem. Por sua vez o Livro dos Mortos dos egípcios fala numa terrível maldição.

Se uma múmia for mutilada, os deuses não poderão reconhecê-la, não poderá aceder à vida eterna e ficará à deriva entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Uma múmia como esta jaz esquecida no Vale dos Reis há 3 mil anos.

Quem era e porque foi amaldiçoada? Agora a Dra. Joann Fletcher, uma das egiptólogas mais ilustres do mundo, julga ter feito a maior descoberta desde o túmulo de Tutankhamon. Segundo ela, uma das três múmias poderá ser nem mais nem menos que Nefertiti, a rainha perdida do Egipto - DVDPT: Discovery Channel - Nefertiti Revelada)
Descrição abaixo do vídeo: Em uma tumba no Vale dos Reis se encontra um dos maiores segredos do Egito antigo, escondidas em uma pequena câmara no interior da tumba, três múmias repousam na escuridão de um aposento secreto. Acredita-se que um dos corpos encontrados possa pertencer a Nefertiti, uma das mais famosas rainhas do Egito. Se isso for provado, esta poderá ser uma das maiores descobertas arqueológicas desde a tumba de Tutancâmon, há mais de 80 anos atrás.

Assista:




Fonte do vídeo: WeltrandFilmes